De acordo com o site internacional The Viral Chart especializado em fazer um ranking mundial de peças virais por número de acessos, o vídeo criado pela agência brasileira é o sexto comercial feito para a internet mais visto no mundo, acima de vídeos de marcas como Nike, Sony Bravia e Coca-Cola, entre outros. No YouTube, o vídeo está em 3° lugar no ranking dos mais vistos na categoria entretenimento.
Além disso, o vídeo ganhou as páginas dos mais importantes jornais do país e do mundo, e transformou-se em assunto do dia entre colunistas dos meios impressos e comentaristas de rádio e tv. A ação foi assunto em veículos de países como Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália, Venezuela e Estados Unidos, entre outros.
O filme é uma paródia do vídeo divulgado na internet que mostra uma famosa modelo brasileira em cenas picantes com o namorado em uma praia da Espanha. Desde o dia 22 de dezembro, quando entrou no ar, o comercial já atingiu a surpreendente marca de cerca de 1 milhão de acessos. Esta é a primeira vez que um órgão governamental utiliza-se de uma ação viral para veiculação de uma campanha de prevenção.
“Tínhamos o objetivo de fazer uma campanha local para falar com um público de massa e atingir o maior número possível de pessoas. Para isso buscamos uma mensagem universal que acabou extrapolando as fronteiras do Estado, sendo vista por todo Brasil como no resto do mundo, o que só comprova que a mensagem realmente é universal”, diz Eduardo Axelrud, diretor de criação da Escala.
O sucesso da ação fica por conta do interesse gerado no público, que tem repassado o link espontaneamente para os seus contatos, principalmente depois da polêmica envolvendo a suspensão do YouTube no Brasil por conta de ação movida pelo casal famoso.