A Ogilvy & Mather assina a criação do filme "Uma coisa a mais", que marca o lançamento do Sonho de Valsa Trufa, novo sabor do bombom mais vendido do Brasil. Com estréia marcada para o próximo domingo (13/5), o comercial segue o conceito de animação, lançado em junho de 2006, quando a Kraft Foods, fabricante do produto, realizou um reposicionamento da marca. O objetivo é trazer o amor ao dia-dia.
O filme começa com um casal de personagens de animação 2D. Sob um céu estrelado, o garoto dá um Sonho de Valsa tradicional para sua namorada, que fica rodeada de corações. O menino agarra um deles, junta com uma estrelinha, dá um beijo na mão e, desta vez, presenteia sua namorada com um Sonho de Valsa Trufa. Na cena seguinte, o desenho transforma-se em filme, agora interpretado por dois atores. "Sonho de Valsa Trufa, o amor tem mais esse sabor", finaliza a locução.
Com a mesma seqüência dos filmes lançados em 2006, o novo comercial explora o romantismo, que virou ícone da marca. Lançado pela Lacta em 1938, o bombom era embrulhado em um papel vermelho, ilustrado por um violão. Em 1942, ganhou a cor rosa e o desenho de um casal dançando valsa em traje de gala, rodeado por notas musicais de uma composição de Johann Strauss Jr. A primeira alteração significativa na história do produto ocorreu em 2003, com a chegada do Sonho de Valsa Branco. Em 2004, foi a vez do Sonho de Valsa Mais (uma barrinha com três mini-bombons) e em 2005 foi feito o lançamento do Sonho de Valsa Morango em edição limitada.
Agora chega o Sonho de Valsa Trufa, que inova mais uma vez com o sabor atualmente preferido dos consumidores. Segundo estudos da Kraft Foods, a trufa é hoje associada a um tipo de bombom, constituindo um segmento de mercado que cresce aceleradamente.
"A campanha lança o bombom mais consumido do Brasil, em um sabor que as pessoas tanto gostam", destaca Valéria Barone, diretora de atendimento da Kraft Foods na Ogilvy & Mather.
Veiculado no Estado de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e na cidade de Belo Horizonte, o filme criado pela agência busca ainda reforçar a posição de liderança da Kraft no mercado brasileiro de chocolates, que produziu 404 mil toneladas em 2006, o que corresponde a um crescimento de 12,5% com relação ao ano anterior, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab). De acordo com a entidade, o setor movimentou R$ 5,6 bilhões em 2005. Atualmente, a Kraft Foods Brasil é a líder da categoria com a marca Lacta, que possui 57,2%de participação de mercado.
O Sonho de Valsa Trufa poderá ser encontrado em unidades avulsas, embrulhadas em papel celofane que mesclam a cor rosa tradicional do bombom com tons de marrom, remetendo à sabores de chocolates trufados. O produto também será comercializado em embalagem especial para presente em formato de coração com 236g (11 bombons).
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