O grupo de televisão NBC e o grupo de mídia Viacom entraram com uma ação contra o YouTube para forçá-lo a filtrar material pirateado enviado por usuários da Internet
O grupo de televisão NBC e o grupo de mídia Viacom entraram com uma ação contra o site de troca de vídeos YouTube, para forçá-lo a filtrar material pirateado enviado por usuários da Internet.A demanda da Viacom e da NBC sucede à que acaba de ser apresentada pela Premier League, o organismo que dirige o futebol inglês, depois que apareceram imagens do campeonato inglês sem autorização no YouTube.
"Confiamos na legalidade da nossa posição e na enorme vantagem de dar aos criadores um lugar para apresentar e debater sobre seus vídeos, seja sobre um vídeo familiar ou sobre a decisão da BBC de se associar conosco para colocar seu material", disse à AFP um porta-voz do Google, casa matriz do YouTube, nesta segunda-feira.
Em março passado, o Viacom já tinha reivindicado 1 bilhão de dólares do YouTube por vídeos pirateados enviados ao site.
Esta é a primeira vez, porém, que o grupo NBC se une a uma ação contra o YouTube. NBC e YouTube se associaram em junho passado para evitar que vídeos pirateados da emissora fossem ao ar no YouTube.
O Google comprou o YouTube em 2006, por 1,65 bilhão de dólares.
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