Mais de 200 mil ficam sem telefone e internet

Mais de 200 mil ficam sem telefone e internet

Matéria publicada inicialmente às 15h29; atualizada às 20h09 de quinta

COMUNICADO À IMPRENSA

A CTBC esclarece que a falha de comunicação na rede de telefonia fixa, móvel e internet, ocorrida hoje pela manhã, nas cidades do Estado de São Paulo onde a CTBC atua, foi em decorrência de um ato de vandalismo. O serviço já está praticamente restabelecido, com conclusão prevista para as 17h de hoje.

A CTBC pede desculpas à população pelo transtorno causado durante o dia de hoje e ressalta que está buscando providências cabíveis junto aos órgãos competentes para tentar evitar novos atos criminosos como esse. A operadora reforça sua preocupação em prestar o melhor atendimento e, por isso, mobilizou suas equipes para que, rapidamente, restabelecessem toda a comunicação nas cidades afetadas.

Uberlândia, 03 de Maio de 2007.

Franca e várias cidades da região amanheceram a quinta-feira sem telefone fixo, celular e internet. Problemas registrados pela CTBC (Companhia de Telefones do Brasil Central) fizeram com que as pessoas ficassem sem qualquer tipo de comunicação. Até mesmo os telefones públicos não estavam funcionando.

Entre os locais atingidos estão boa parte de Franca e outros municípios da região, caso de Patrocínio Paulista, Restinga e São José da Bela Vista. Moradores desses e de outros locais reclamaram que além dos telefones mudos e da falta de internet, não conseguiam se comunicar com a empresa responsável para reclamar ou ter uma posição a respeito.

Nem mesmo os interurbanos eram possíveis de serem realizados. A CTBC diz que o rompimento de cabos de fibra ótica foi a causa do problema, que acarretou enormes prejuízos principalmente para empresas diversas, já que o número de usuários atingidos passou dos 200 mil.

A companhia telefônica informou ainda que o problema teria sido registrado a partir das 8h30, porém, se posicionou sobre o ocorrido mais de três horas depois. E até por volta do meio-dia milhares ainda continuavam com dificuldades na comunicação. A informação é de que levaria pelo menos três horas para que o serviço fosse restabelecido por completo, não sendo especificada a hora exata para que isso ocorresse.


  • Anuncie no Google
    Inscreva-se Já no Google AdWords Adquira Novos Clientes em Minutos!
    www.AdWords.Google.com.br
  • Meio & Mensagem
    O Maior Portal de Propaganda, Publicidade e Marketing do Mercado.
    www.MeioeMensagem.com.br
  • IBM DB2 versão 9
    O primeiro servidor de dados híbrido do mercado.
    ibm.com/br
  • Super Rodo Absorvente ®
    Produto líder de mercado na Europa e Estados Unidos, agora no Brasil.
    www.super-rodo.com.br