Em um primeiro momento, os empréstimos estarão disponíveis para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), porém, trabalhadores também serão beneficiados pelos empréstimos. "O trabalhador tem várias conquistas, mas a do turismo ele ainda não teve. Hoje, quando o trabalhador entra de férias, aquele dinheiro que entra a mais é para pagar dívidas, não se pensa nas férias como um direito inclusive para a sanidade mental do trabalhador. Um trabalhador descansado produz mais", afirmou, antes de ser bastante aplaudida pelo público presente no evento.
Marta afirmou que já fechou um teto para os juros para 1,3% ao mês, mas o ministério continuará brigando para diminuir a taxa. "Não queremos que as viagens sejam apenas para visitar familiares, mas sim para o trabalhador conhecer o Brasil."
Outras personalidades políticas que estiveram na festa deram seus depoimentos como o senador Eduardo Suplicy. "Este é o governo que mais abriu espaço para diálogo com os trabalhadores, disse.
O deputado Federal Vicente Paulo da Silva, Vicentinho, também se pronunciou. "Considerado o número de empregos gerados nos últimos tempos, os motivos são para festa, mas quando se constata que ainda há trabalhador em regime de escravidão, sem nenhum tipo de dignidade, sabemos que é necessário lutar muito ainda". Segundo ele, 60% da população está na informalidade. "Ainda é necessário brigar muito para colocá-las no mercado formal. (AE)
Repórter Diário (ABC)
Pesquisa Livros Livros Sobre Qualquer Assunto, Por Temas ou Palavras-Chave.books.google.com.brMeio & Mensagem O Maior Portal de Propaganda, Publicidade e Marketing do Mercado.www.MeioeMensagem.com.brAtelier Flores Sua Floricultura em Ribeirão Preto Envie Agora Linda Flores e Cestas!www.AtelierFlores.com.br