Após adiamento e sem público, Saretta leva ouro no tênis do Pan

Após atrasos e adiamentos, o tenista brasileiro Flávio Saretta conquistou neste domingo a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio-2207, após superar o chileno Adrian Garcia por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 7/6 (7/2), em jogo realizado em quadra coberta e sem público, na Academia de Tênis do Recreio.

Com o resultado, o Brasil iguala o desempenho de Santo Domingo-2003, quando Fernando Meligeni venceu o chileno Marcelo Ríos na decisão.

A partida estava inicialmente marcada para sábado, no Clube Marapendi, mas teve que ser adiada devido à chuva que prejudicou bastante a quadra de saibro. O jogo foi então remarcado para esta manhã, às 10h, no mesmo local, mas a chuva mais uma vez impediu a partida em quadra aberta.

Diante do chileno, número 139 do mundo, Saretta, que está apenas uma posição acima no ranking, não teve grandes dificuldade no primeiro set e venceu por 6/3. Porém o brasileiro errou muito na segunda parcial e acabou perdendo por 6/4.

O terceiro set foi bastante equilibrado. O chileno chegou a sacar para fechar o jogo, mas Saretta conseguiu se recuperar e levar para o tie-break, fechando em 7/6 (7/2).

Na decisão do terceiro lugar, o argentino Eduardo Schwanck bateu o colombiano Michael Quintero Aguilar por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/0.