Jogando bem e com apoio da torcida, que cobrava espetáculo, a seleção brasileira de futsal bateu a Argentina na manhã deste sábado por 4 a 1 e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.
O público que compareceu ao Riocentro vibrou com jogadas de efeito, principalmente de Falcão, que abriu o marcador com um golaço logo aos 40 segundos. Ele aplicou um chapéu no goleiro Mandayo e completou de cabeça.
Aos 10min, Falcão marcou o segundo dele. Após jogada ensaiada em uma cobrança de falta, o brasileiro acertou um chute forte, indefensável para Mandayo.
No segundo tempo, aos 4min, Vinícius marcou o terceiro. Os argentinos descontaram aos 14min ,com Amas. Mas quatro minutos depois, Marquinho marcou o quarto do Brasil.
O Brasil fez uma grande campanha no futsal do Pan-2007. Apesar de nas primeiras rodadas parte da torcida ter protestado em função da falta de jogadas de efeito, a seleção brasileira venceu todos os jogos que fez: 4 a 1 na Guatemala, 8 a 0 em cima de Cuba, 2 a 0 no Paraguai e 8 a 1 na Costa Rica.
Na disputa do terceiro lugar, na manhã deste sábado, depois de empatar em 4 a 4 no tempo normal, o Paraguai venceu a Costa Rica na prorrogação por 2 a 1 e conquistou o bronze.