Hugo Hoyama perde para argentino e encerra trajetória em Pans com bronze

O mesa-tenista Hugo Hoyama perdeu nesta sábado a chance de conquistar sua décima medalha de ouro em Jogos Pan-Americanos. O brasileiro foi derrotado pelo chinês naturalizado argentino Liu Song, por 4 sets a 2 (11/4, 11/7, 7/11, 11/5, 6/11 e 11/7), na semifinal da chave de simples do Pan-2007.

Com o resultado, Hoyama fica com a medalha de bronze e despede-se dos Jogos Pan-Americanos, em que é o recordista brasileiro de medalhas de ouro, com nove --feito obtido com o triunfo por equipes no Rio.

O bronze individual também foi alcançado por Thiago Monteiro neste sábado, após derrota para o chinês naturalizado dominicano Lin Ju por 4 a 3 --no tênis de mesa não há disputa pelo terceiro lugar.

Hoyama e Liu Song já haviam se enfrentado na final por equipes, em que o Brasil ficou com a medalha de ouro, e argentino já havia derrotado o brasileiro na ocasião, por 3 sets a 1.

A final do tênis de mesa dos Jogos Pan-Americanos terá sotaque chinês. A partida que decidirá a medalha de ouro terá dois jogadores do país naturalizados: Liu Song, representando a Argentina, jogará contra Lin Ju, que defende as cores da República Dominicana.