Famílias das vítimas da TAM criam site secreto para trocar informações

As famílias das vítimas que morreram no choque do Airbus da TAM com o prédio da mesma companhia no dia 17 de julho mantêm um site no ar desde sexta-feira (30) para cadastrar e organizar as informações a respeito da condução dos processos de identificação e sepultamento dos mortos no acidente.

Irmãos do empresário Mário Gomes, de 49 anos, morto no acidente, Roberto e Josmar Gomes afirmam que o site foi montado no Rio Grande do Sul e que apenas as famílias sabem endereço e têm login e senha para acessá-lo. "Já vieram com ele (site) todo prontinho", disse Josmar. Como no site de relacionamentos Orkut, para entrar no ambiente é necessário receber convite por e-mail de um dos integrantes do grupo.
Foto: Roney Domingos/G1
Roney Domingos/G1
Roberto Gomes exibe na camiseta protesto contra a morte de seu irmão, Mário Gomes, vítima do acidente da TAM (Foto: Roney Domingos/G1)

”Nós temos um site que foi criado ao qual somente os familiares das vítimas terão acesso, para trocar informações, mensagens, fotos, instruções. Não vai ser divulgado porque é só nosso”, afirmou Roberto.
Foto
Roberto e Thiago Gomes, irmão e sobrinho do empresário Mário Gomes, que freqüentam o site criado na sexta-feira (27) para promover interação entre familiares das vítimas. (Foto: Roney Domingos)


Eles fazem visitas informais ao Instituto Médico Legal (IML) para acompanhar o andamento dos trabalhos, atualizam diariamente um mapa com a localização das vítimas dentro do avião e listam as exigências "não financeiras" em relação à TAM. O grupo começa a colecionar inclusive recorte de jornais para montar um arquivo sobre os desdobramento dos acidente.

“Por enquanto só queremos saber onde estão as pessoas das nossas famílias. Mas queremos ter um representante por estado para acompanhar as futuras ações em relação ao processo”, afirmou Roberto.
G1