Keila Costa conquista a medalha de prata no salto triplo; Maurren fica em 4º

A brasileira Keila Costa conquistou mais uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos do Rio-2007, agora no salto triplo. Com a marca de 14,38 m, ela repetiu nesta sexta-feira o segundo lugar que havia conquistado no salto em distância.

O ouro foi para a cubana Yarveris Savigne, que atingiu a distância de 14,80 m, novo recorde pan-americano, e não chegou a ser ameaçada pela brasileira. Savigne havia levado o bronze no salto em distância, ficando atrás da dupla do Brasil, que teve Maurren Maggi conquistando o ouro.

Maurren tinha o bronze do salto triplo assegurado até a penúltima série de saltos, com a marca de 14,07 m. Mas ela foi ultrapassada pela cubana Mabel Gay, que conseguiu 14,26 m e terminou na quarta posição.

Logo em seguida, o brasileiro Marilson Gomes também ficou com a prata na final dos 10.000 m rasos. Ele foi superado nos metros finais pelo mexicano Jose David Galvan. Alejandro Suarez, também do México, ficou com o bronze.

110 m com barreiras

Na semifinal dos 110 m c/ barreiras, Anselmo da Silva cravou 13s56, melhor marca das três baterias de classificação para a final. Éder de Souza fez apenas o 12º tempo (13s93) e foi eliminado.

Revezamento 4 x 400 m masculino

A equipe brasileira, formada por Luís Eduardo Ambrósio, Sanderlei Parrela, Fernando Almeida e Anderson Santos, conseguiu o sexto tempo na classificação para a final, marcando 3min05s15.

Revezamento 4 x 100 m feminino

As brasileiras Thatiana Ignacio, Lucimar Moura, Thaissa Presti e Luciana Santos marcaram 43s98, terceiro tempo no geral, e asseguraram vaga para a final. EUA (43s07) e Cuba (43s46) terminaram a semifinal na frente.

Revezamento 4 x 100 m masculino

Em uma disputa acirrada, o Canadá venceu a equipe brasileira por apenas 0s02, deixando os brasileiros Vicente Lenílson, Basílio Morais Júnior, Rafael Ribeiro e José Carlos Moreira na segunda posição na classificação geral das semifinais, com o tempo de 38s83.