A brasileira Patrícia Castro venceu neste sábado a última regata da classe RS:X da vela e por muito pouco não ficou com a medalha de ouro.
Com 15 pontos perdidos, ela ficou com um a mais de Dominique Vallée, do Canadá, que acabou com o ouro. O bronze foi para Florencia Gutierrez, da Argentina, com 29 pontos perdidos.
Pela classe lightning, o trio formado por Marcelo Silva, Gunnar Ficker e Claudio Biekarck acabou em terceiro lugar na regata decisiva, resultado que deixou os brasileiros com 19 pontos perdidos, empatado com o trio norte-americano, que levou a medalha de prata graças aos critérios de desempate. O ouro foi para o Chile, que, com a vitória na etapa decisiva, ampliou a vantagem, terminando a disputa com apenas 14 pontos perdidos.
Na classe laser radial, a etapa final foi vencida pela brasileira Adriana Kostiw, que saltou do quinto para o terceiro lugar, com 32 pontos perdidos, e conseguiu a medalha de bronze .
Tania Wolf, do México, com 25 pontos perdidos foi prata, embora tenha liderado a classe durante quase todo o Pan. O ouro foi para os Estados Unidos, com Paige Raley, que também fechou com 25 pontos perdidos, mas ficou no primeiro lugar do pódio por ter vencido mais etapas.