A IPCTV, primeira rede de televisão em língua portuguesa destinada à comunidade brasileira no Japão, agora é a única afiliada da Rede Globo no exterior, a maior e mais importante empresa de comunicação do Brasil. A partir do dia 12 de agosto, estréia a nova grade de programação, adequada ao horário japonês.
"Com essa parceria, o telejornal de maior audiência do Brasil, o Jornal Nacional, por exemplo, volta a ser exibido à noite", explica o presidente da IPC World, Yuji Muranaga. Essa adequação de horários sempre foi uma das principais reivindicações dos telespectadores brasileiros no Japão.
Na nova grade de programação como afiliada da Rede Globo, o Jornal IPC, que traz as notícias da comunidade brasileira no Japão, e outros programas produzidos pela IPCTV também passam a ser exibidos no canal 334, da SKY PerfecTV!, que hoje apenas retransmite a Globo Internacional.
Durante os 10 anos de atuação, a IPCTV sempre valorizou a produção local. "Acreditamos que somos um meio de comunicação importante para a comunidade. Por isso, investimos na produção de programas exclusivamente voltados aos brasileiros que vivem no Japão", diz Muranaga.
Excelência
"Para nós, do grupo IPC, fazer parte do rol de afiliadas da Globo é uma demonstração de que conseguimos atingir um nível de excelência, reconhecido pela diretoria da maior televisão brasileira e uma das mais importantes do mundo", completa.