No dia que encerra as competições de vela, o Brasil conseguiu três medalhas de ouro no Pan. A primeira veio com Ricardo Winicki, o Bimba, na classe RS:X para homens. Maurício Oliveira, Carlos Jordão, Alexandre Silva e Daniel Santiago ficaram em primeiro lugar na classe J24. Por fim, a dupla Alexandre Paradeda e Pedro Amaral ficou com o lugar mais alto do pódio na snipe.
Leia cobertura completa do Pan-2007
Bimba, que foi segundo colocado na regata decisiva deste sábado, se beneficiou da melhor trajetória construída ao longo da competição. Com 16 pontos perdidos na classe RS:X, o brasileiro terminou bem à frente de Mariano Reutemann, da Argentina, que teve 23 pontos perdidos. O bronze foi para David Mier, do México, com 26 pontos perdidos.
A equipe brasileira da classe J24 ficou apenas em quarto lugar na regata decisiva, mas fez o suficiente para garantir o ouro, com 18 pontos perdidos, à frente da Argentina, com 21 pontos perdidos. O bronze foi para o Canadá, que somou 22 pontos perdidos e conseguiu o bronze, graças a uma vitória na regata final.
Com a vitória na regata decisiva da classe snipe, o Brasil conseguiu sua terceira medalha de ouro com a vela. Alexandre Paradeda e Pedro Amaral ficaram com apenas 20 pontos perdidos, quatro a menos que Eduardo Medici e Pablo Defazio, do Uruguai. Bem distante, com 36 pontos perdidos, os mexicanos Andres Carranza e Xavier Murrieta foram bronze.