Cotas do Futebol 2008 da Globo valem R$ 105 mi

Começa nesta semana o prazo de renovação para Itaú, Vivo, Ambev, Casas Bahia e Volkswagen

Robert Galbraith

A contagem regressiva para a renovação do pacote de futebol da Rede Globo para 2008 começa nesta semana, com o valor das cotas próximo a R$ 105 milhões. Caso os anunciantes também queiram presença nas placas dos estádios os valores podem chegar a R$ 120 milhões. Itaú, Vivo, Ambev, Casas Bahia e Volkswagen pagaram R$ 97,4 milhões pela temporada de 2007 na TV. Já a Coca-Cola, que perdeu a renovação no ano passado, desembolsou R$ 32 milhões para ter o top de 5 segundos. Todos terão até o fim do mês para definirem a renovação. O lançamento das propostas para patrocínio da temporada 2008 da Fórmula 1 também deve ocorrer nas próximas semanas.

A Globo também passa a oferecer ao mercado o seu pacote de patrocínio das transmissões das Olimpíadas de Pequim 2008. Serão cinco cotas com valores de tabela entre R$ 25 milhões e R$ 28 milhões, além de uma para o top de 5 segundos por R$ 8 milhões. A prioridade será das marcas patrocinadoras do Comitê Olímpico Internacional (COI), entre as quais estão Coca-Cola, Visa e McDonald's. Em 2004, os cinco cotistas das Olimpíadas na Globo foram Bradesco (desde 2000), Ford, Nestlé, Kaiser e Visa, que pagaram cerca de R$ 18 milhões. Olympikus adquiriu a cota do top de 5 segundos por R$ 5,5 milhões. Vale lembrar que, a partir das Olimpíadas de 2012, os direitos serão da Record.

Das marcas olímpicas, o McDonald's já confirmou presença entre os cotistas das transmissões do Sportv, ao lado de Bradesco, Citröen, Extra Hipermercados, Sadia e Vivo. Todas as cotas, negociadas a R$ 14,5 milhões cada, dão direito a um total de 8.630 inserções no canal entre este mês e agosto de 2008, quando se realizarão os jogos na China.
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