Dar uma espiadinha no que seu time está fazendo bem no meio do dia, sentado em casa ou na mesa do trabalho, será possível para torcedores de Corinthians e Flamengo a partir do ano que vem.
Em parceria com a produtora do ex-diretor da Rede Globo José Bonifácio Sobrinho, o Boni, os dois clubes mais populares do Brasil serão acompanhados por equipes de televisão em todos os treinos e jogos.
"A idéia é a equipe acompanhar todas as atividades relacionadas ao futebol e parte do dia-a-dia do time além de contar com entrevistas exclusivas", explica o coordenador de marketing do Corinthians, Caio Campos. "Mas ainda faltam os detalhes, precisamos terminar de arredondar a idéia."
Os dois clubes já contam o projeto como certo, embora ainda falte esse "arredondamento" e as assinaturas das partes envolvidas. Mas já é certo que os canais terão conteúdo exclusivo para a internet, em parceria com a ALL TV. É certo, também, que funcionarão nos mesmos moldes os canais dos dois clubes.
O valor das assinaturas não está definido, mas deve ficar em torno de R$ 10,00 por mês. "A idéia, é claro, é que seja um valor popular", disse Caio Campos. Tanto Corinthians quanto Flamengo prevêem cerca de 400 mil assinaturas. De acordo com a coluna De Prima, do jornal esportivo Lance!, os clubes ficariam com 75% da receita – ou 85% se o número de assinantes ultrapassar um milhão.
Fiel-Torcedor - Assim como o projeto sócio-torcedor, já emplacado por vários clubes brasileiros, o Corinthians pretende agora lançar o Fiel-Torcedor. Entre outros benefícios, o associado terá desconto na TV Corinthians – ainda sem nome oficial.
O Fiel-Torcedor pretende, como o próprio nome indica, fidelizar (ainda mais) os corintianos que freqüentam os jogos do time. Uma vez associado, o torcedor recebe um cartão com chip e não precisa mais passar por bilheterias. Haverá uma entrada com catracas exclusivas em todos os estádios onde o Corinthians mandar seus jogos. O pagamento será feito diretamente pela internet.
Na Europa, alguns dos principais clubes do continente contam com canais exclusivos de televisão para transmissão de treinos, entrevistas exclusivas, jogos e programas sobre a história das equipes. Manchester United, Real Madrid e Milan estão entre eles, sendo que o último já conta inclusive com um canal exclusivo no Youtube para reproduzir alguns dos programas do Milan Channel.
Em parceria com a produtora do ex-diretor da Rede Globo José Bonifácio Sobrinho, o Boni, os dois clubes mais populares do Brasil serão acompanhados por equipes de televisão em todos os treinos e jogos.
"A idéia é a equipe acompanhar todas as atividades relacionadas ao futebol e parte do dia-a-dia do time além de contar com entrevistas exclusivas", explica o coordenador de marketing do Corinthians, Caio Campos. "Mas ainda faltam os detalhes, precisamos terminar de arredondar a idéia."
Os dois clubes já contam o projeto como certo, embora ainda falte esse "arredondamento" e as assinaturas das partes envolvidas. Mas já é certo que os canais terão conteúdo exclusivo para a internet, em parceria com a ALL TV. É certo, também, que funcionarão nos mesmos moldes os canais dos dois clubes.
O valor das assinaturas não está definido, mas deve ficar em torno de R$ 10,00 por mês. "A idéia, é claro, é que seja um valor popular", disse Caio Campos. Tanto Corinthians quanto Flamengo prevêem cerca de 400 mil assinaturas. De acordo com a coluna De Prima, do jornal esportivo Lance!, os clubes ficariam com 75% da receita – ou 85% se o número de assinantes ultrapassar um milhão.
Fiel-Torcedor - Assim como o projeto sócio-torcedor, já emplacado por vários clubes brasileiros, o Corinthians pretende agora lançar o Fiel-Torcedor. Entre outros benefícios, o associado terá desconto na TV Corinthians – ainda sem nome oficial.
O Fiel-Torcedor pretende, como o próprio nome indica, fidelizar (ainda mais) os corintianos que freqüentam os jogos do time. Uma vez associado, o torcedor recebe um cartão com chip e não precisa mais passar por bilheterias. Haverá uma entrada com catracas exclusivas em todos os estádios onde o Corinthians mandar seus jogos. O pagamento será feito diretamente pela internet.
Na Europa, alguns dos principais clubes do continente contam com canais exclusivos de televisão para transmissão de treinos, entrevistas exclusivas, jogos e programas sobre a história das equipes. Manchester United, Real Madrid e Milan estão entre eles, sendo que o último já conta inclusive com um canal exclusivo no Youtube para reproduzir alguns dos programas do Milan Channel.