Corinthians e Flamengo terão TV paga na Internet

Dar uma espiadinha no que seu time está fazendo bem no meio do dia, sentado em casa ou na mesa do trabalho, será possível para torcedores de Corinthians e Flamengo a partir do ano que vem.
Em parceria com a produtora do ex-diretor da Rede Globo José Bonifácio Sobrinho, o Boni, os dois clubes mais populares do Brasil serão acompanhados por equipes de televisão em todos os treinos e jogos.
"A idéia é a equipe acompanhar todas as atividades relacionadas ao futebol e parte do dia-a-dia do time além de contar com entrevistas exclusivas", explica o coordenador de marketing do Corinthians, Caio Campos. "Mas ainda faltam os detalhes, precisamos terminar de arredondar a idéia."
Os dois clubes já contam o projeto como certo, embora ainda falte esse "arredondamento" e as assinaturas das partes envolvidas. Mas já é certo que os canais terão conteúdo exclusivo para a internet, em parceria com a ALL TV. É certo, também, que funcionarão nos mesmos moldes os canais dos dois clubes.
O valor das assinaturas não está definido, mas deve ficar em torno de R$ 10,00 por mês. "A idéia, é claro, é que seja um valor popular", disse Caio Campos. Tanto Corinthians quanto Flamengo prevêem cerca de 400 mil assinaturas. De acordo com a coluna De Prima, do jornal esportivo Lance!, os clubes ficariam com 75% da receita – ou 85% se o número de assinantes ultrapassar um milhão.
Fiel-Torcedor
- Assim como o projeto sócio-torcedor, já emplacado por vários clubes brasileiros, o Corinthians pretende agora lançar o Fiel-Torcedor. Entre outros benefícios, o associado terá desconto na TV Corinthians – ainda sem nome oficial.
O Fiel-Torcedor pretende, como o próprio nome indica, fidelizar (ainda mais) os corintianos que freqüentam os jogos do time. Uma vez associado, o torcedor recebe um cartão com chip e não precisa mais passar por bilheterias. Haverá uma entrada com catracas exclusivas em todos os estádios onde o Corinthians mandar seus jogos. O pagamento será feito diretamente pela internet.
Na Europa, alguns dos principais clubes do continente contam com canais exclusivos de televisão para transmissão de treinos, entrevistas exclusivas, jogos e programas sobre a história das equipes. Manchester United, Real Madrid e Milan estão entre eles, sendo que o último já conta inclusive com um canal exclusivo no Youtube para reproduzir alguns dos programas do Milan Channel.