Deputados levam susto em avião

Deputados levam susto em avião

O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), dois deputados federais e o prefeito de Natal, Carlos Alberto Alves (PSB), levaram um susto na tarde de ontem. Eles estavam no vôo 3371 da TAM de Natal com destino a Brasília quando a aeronave teve problemas técnicos no ar. Os parlamentares informaram que o piloto conseguiu retornar e pousar em Natal.

"Foi um susto terrível. Fiquei assustado. Foi uma experiência lamentável e desagradável. Não desejo isso a ninguém", reagiu o deputado Felipe Maia (DEM-RN), filho do líder do DEM no Senado, Agripino Maia (RN), e primo de outro parlamentar que também estava no vôo, João Maia (PR-RN). A reportagem da Folhapress procurou a TAM - que apura o que teria provocado o transtorno no vôo. A companhia aérea ainda não se manifestou sobre o episódio.

De acordo com Felipe Maia, o vôo atrasou uma hora antes de deixar o aeroporto de Natal. Já no ar, com 40 minutos de vôo, a aeronave apresentou problemas técnicos. "As luzes internas apagaram e as turbinas desligaram espontaneamente", contou. Segundo ele, foi a habilidade do comandante que conseguiu garantir a continuidade da viagem. Felipe disse que o piloto relatou o problema aos passageiros e conseguiu reativar uma das turbinas.

O deputado contou ainda que vários passageiros ficaram assustados. De acordo com ele, pessoas passaram mal e até desmaiaram. Ele disse também que houve cenas de desespero que só não agravaram por causa do piloto. "O comandante realmente demonstrou ser competente e experiente e conseguiu resolver o problema". Garibaldi, os dois deputados e o prefeito iriam pegar uma carona com o ministro José Múcio Monteiro (Relações Institucionais) em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) - que sairia de Recife e passaria por Natal em torno das 22h de ontem, chegando a Brasília na madrugada de hoje.

Jornal O POVO