Avião angolano cai e 25 pessoas morrem

Acidente foi na região montanhosa da cidade Huambo.
Segundo fonte governamental, 25 pessoas morreram.
Da France Presse

Um avião caiu numa região montanhosa da cidade angolana de Huambo, matando 25 pessoas neste sábado, informou uma fonte governamental.

"Posso confirmar que houve um acidente aéreo e que localizamos pelo menos 25 corpos", declarou a fonte do governo provincial de Huambo à AFP.

"A nosso ver, não houve sobreviventes", acrescentou.
A imagem “http://g1.globo.com/Portal/G1V2/img/logo_g1.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Angola: helicóptero de resgate da aeronave cai

Aparelho dirigia-se para o Huambo, onde caiu uma aeronave que vitimou portugueses
A imagem “http://multimedia.iol.pt/oratvi/multimedia/imagem/id/8694495/146” contém erros e não pode ser exibida.

Um helicóptero da Força Aérea de Angola (FAA) despenhou-se este sábado no Huambo, ao início da tarde, quando participava na missão de resgate do avião que se despenhou esta manhã naquela região, noticia a agência Lusa.

Do acidente com o helicóptero da FAA não resultaram vítimas mortais, havendo apenas o registo, segundo a Angop, de dois feridos ligeiros, os pilotos da aeronave, que foram assistidos no hospital do Huambo.

A bordo seguiam ainda mais cinco pessoas, entre as quais dois jornalistas da Televisão Pública de Angola que saíram ilesos do acidente.

No acidente com o avião da companhia Tropicana, próximo do Bailundo, na província do Huambo, morreram, segundo fontes da aviação civil angolana, 13 pessoas, entre as quais dois empresários portugueses, Vasco Mendes de Almeida e Nuno Marques, e o empresário angolano e proprietário da companhia, Valentim Amões.

O mau tempo é apontado como a causa dos dois acidentes.
A queda do helicóptero teve lugar num local próximo da queda da avioneta, entre Mbave e o Bailundo, no Planalto Central de Angola.