A nova alcunha foi publicada na capa do diário Gazzetta dello Sport, um dos principais do país. O jornal comenta que o jogador de 18 anos salvou o time de Milão de mais um fracasso no Campeonato Italiano com dois gols e ainda destaca o lance em que ele forçou a expulsão do goleiro Rubinho, no segundo tempo.
O arqueiro brasileiro do Genoa recebeu o vermelho após tocar a bola com a mão fora da grande área quando Pato tentou aplicar-lhe um chapéu. Para o jornal, o ex-colorado retomou a condição de “craque irresistível” depois de enfrentar as primeiras críticas por ter atudo mal no meio de semana, na derrota para a Atalanta.
Os jornais Corriere dello Sport e La Repubblica seguiram a mesma linha e exaltaram a atuação do brasileiro. O primeiro, em sua versão online, afirma: 'Pato, em San Siro, reencontra a sua verve e afunda o Genoa com dois gols, um de cabeça e outro de oportunismo. Um Pato belo, dinâmico, definitivamente superior àquele visto em Bérgamo, contra a Atalanta”.
Já o La Repubblica elogiou o atacante por ter tido calma para ser decisivo em uma partida muito difícil e na qual o goleiro Rubinho aparecia como grande destaque até sua expulsão, provocada justamente pelo brasileiro.
Ancelotti rasga elogios a Alexandre Pato
Lancepress
Após a bela atuação de Alexandre Pato contra o Genoa, o técnico Carlo Ancelotti rasgou elogios ao seu pupilo. O sucesso inicial do atacante, inclusive, não o surpreende.
- Eu havia visto Pato no Mundial juvenil e ele havia me causado uma forte impressão. Felizmente, ele veio para nós e estamos muito contentes de tê-lo aqui. Neste domingo, ele demonstrou poder jogar tranqüilamente também como único atacante - disse.
Entretanto, Ancelotti deixa no ar que pode promover uma rotação no setor ofensivo. Desta forma, Gilardino substituiria Pato ou os dois atuariam juntos contra a Reggina, nesta quarta-feira, em jogo atrasado do Italiano.
- Quarta-feira deveremos estar muito atentos e avaliar a recuperação de alguns jogadores. Pode haver uma rotação necessária. Gilardino estava pronto para entrar, depois conseguimos desbloquear o marcador e mantivemos a mesma atitude, podendo contar com jogadores muito hábeis na velocidade e nos contra-ataques - completou.
http://extra.globo.com/esporte/plantao/2008/01/28/ancelotti_rasga_elogios_alexandre_pato-328240665.asp
Com dois gols, Pato dá vitória ao Milan
Paranaense foi ovacionado pela torcida
|
Apesar de jogar em casa, o Milan teve dificuldade de superar a retranca do Genoa e o primeiro tempo terminou em 0 a 0. Após o intervalo, o time perdeu inúmeros gols até Pato começar a resolver. Aos 24 minutos, o atacante aproveitou cruzamento do holandês Seedorf para cabecear e abrir o marcador.
Escalado sozinho no ataque, Pato jogava por 11. Logo após o primeiro gol, o jogador deu um toque por cima do goleiro brasileiro Rubinho, ex-Corinthians, que foi expulso ao impedir a jogada segurando a bola com a mão fora da área.
O substituto Scarpi bem que tentou, mas Pato estava impossível de ser contido. Aos 37, o jogador arrancou pela direita e chutou em cima do goleiro. Ele deu rebote e, na seqüência, Pato concluiu para o fundo da rede.
Na comemoração dos gols, Pato repetiu o gesto da estréia e fez um coração com as mãos. Desta vez, além da namorada, a atriz brasileira Sthefany Brito, o atacante homenageou o irmão, presente no estádio.
“Dedico os gols à minha namorada e ao meu irmão, que estava no estádio. Foi emocionante para mim”, disse.
O técnico Carlo Ancelotti reconheceu a importância do jogador no jogo de ontem.
“Ele construiu o resultado. É um jovem rapaz, que, se não tem a frieza e lucidez que se ganha com a experiência, possui qualidade”, afirmou.
O site oficial do Milan também reverenciou o novo ídolo do clube. Sob o título “Furacão Pato”, a matéria sobre a partida dizia que a vitória milanista foi decidida “por ele, sua classe, seus movimentos, seu incontrolável desejo de surpreender”.
http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/impressa/esportes/conteudo.phtml?tl=1&id=732762&tit=Com-dois-gols-Pato-da-vitoria-ao-Milan