Tigre do Circo Chen à solta

Já foi capturado um dos dois tigres que, esta quarta-feira de manhã, andava à solta na Azambuja, perto da quinta da Marquesa. Os dois animais, propriedade do Circo Chen, conseguiram escapar da carruagem. O outro tigre continua à solta e as autoridades esperam uma equipa especial do jardim Zoológico para sedar o animal. Os dois tigres saíram da jaula onde estavam por volta das 06:30 da manhã e um dos animais foi capturado por volta das 08:00.

O animal, que ainda não foi capturado, estará encurralado numa pequena quinta à saída da Azambuja, junto à Estrada Nacional 3, que liga o Cartaxo ao Carregado, no sentido sul-norte.

As autoridades esperam a chegada de uma equipa veterinária especializada do Jardim Zoológico, já que o veterinário municipal não tem meios para sedar o animal.

De acordo com testemunhas no local, o tigre está ferido porque galgou uma vedação de arame farpado. Os agentes da GNR estão a ser apoiados pela protecção civil e quatro domadores do Circo Chen.

Um helicóptero da comunicação social foi ordenado a sair do local, já que estava a deixar o animal nervoso.

Segundo Pedro Cardoso, responsável pela Protecção Civil municipal e comandante dos bombeiros da Azambuja, explica que, as informações do Circo Chen sobre a fuga dos tigres «é um pouco estranha».

Os proprietários dizem que a fuga se deu quando «o camião em que seguiam viagem avariou». «Eles dizem que quando foram dar água aos tigres a jaula estava aberta», acrescenta.
A imagem “http://tsf.sapo.pt/pics_homepage/tsflogo.gif” contém erros e não pode ser exibida.
(Portugal)