Torcida deve lotar o estádio para ver Corinthians x Sertãozinho, hoje



Equipe causa euforia em Ribeirão

Torcida deve lotar o estádio para ver Corinthians x Sertãozinho, hoje

Fábio Hecico, RIBEIRÃO PRETO

O Corinthians, apesar de estar na Série B do Brasileiro e contar com elenco até certo ponto modesto, não perdeu em nada a força e o prestígio. O time causou euforia, ontem, na pequena Cravinhos, interior do Estado, onde treinou pela tarde e atraiu mais de mil espectadores. Em Ribeirão Preto, local do confronto com o Sertãozinho, hoje, às 21h45, a expectativa é enorme pela volta de uma equipe ‘grande’ à cidade, depois de cinco anos de jejum de bons jogos.

Apesar de ter o mando da partida, o Sertãozinho optou por jogar no município vizinho, de olho no dinheiro. Em seu estádio, o Frederico Dalmazzo, o clube poderia pôr no máximo 12 mil pessoas. Em Ribeirão, foram colocados à venda 33 mil ingressos, e a previsão dos dirigentes é de lotação máxima.

O Corinthians estará em casa para iniciar série de cinco confrontos contra adversários considerados pequenos. Uma ótima chance para embalar, depois do bom empate contra o São Paulo, no domingo. Desde ontem, quando se hospedou em Ribeirão, a equipe já começou a sentir o calor da torcida interiorana. Cerca de 200 pessoas fizeram plantão na concentração, atrás de autógrafo ou foto com os ídolos. “Não esperava por isso. Nos ajuda muito, e temos de retribuir esse carinho no jogo”, afirmou o goleiro Felipe. “A torcida do Corinthians é assim em todo lugar, calorosa. Será nossa aliada amanhã (hoje)”, completou Perdigão

Com Botafogo e Comercial em crise na Série A2 do Estadual, todas as atenções hoje estarão na volta do Corinthians à cidade, palco de algumas glórias. Ainda está na mente do torcedor o gol de Elivélton, na prorrogação, que garantiu o Paulista de 1995 diante do rival Palmeiras (2 a 1). E, em 2001, o Botafogo fez sua primeira decisão na elite estadual. Perdeu por 3 a 0 do Corinthians, mas revelou Doni, hoje na Roma, e Leandro, no Japão. O duelo voltaria a se repetir, pela última vez, em 2003, com novo triunfo alvinegro (2 a 0).

NO ATAQUE

Diante do Sertãozinho, o técnico Mano Menezes volta a utilizar o esquema ofensivo dos 2 a 0 diante do Paulista, com o meia Everton Ribeiro. O treinador não admite ver sua equipe desperdiçar pontos com equipes menores - já perdeu para o São Caetano por 3 a 1. A meta corintiana é conquistar 15 pontos seguidos, contra Sertãozinho, Mirassol, Barueri, Ituano e Bragantino. “Vamos estar em casa e temos de ganhar”, avaliou Finazzi.



Sertãozinho Futebol Clube - "Touro dos Canaviais"

Endereço Estádio Municipal "Fredericão":
Rua Guilherme Volpe, 1350 - Jardim Sumaré
Cep: 14170-530

Telefone: (16) 3947-3733 / 3642-4413 (Fredericão)
Site: http://www.sertaozinho.com/sertaozinhofc
Data fundação: 6.Agosto.1944