Empresas de celular se unem para evitar o abuso sexual infantil

Na medida em que o celular fica cada dia mais parecido com um PC, as preocupaçoes que atingem aquela indústria, como a propagaçao de vírus e a distribuiçao de conteúdo criminoso ou discriminatório pela internet, também se estendem ao telefone móvel.

Por isso, a GSM Association (GSMA) lançou, no Mobile World Congress, que acontece esta semana em Barcelona (Espanha), uma iniciativa para coibir o conteúdo que possa estimular a exploraçao sexual infantil pelo celular.

A iniciativa Mobile Alliance against Child Sexual Abuse Content também conta com parceria das operadoras Hutchison 3G Europe, mobilkom austria, Orange FT Group, Telecom Italia, Telefónica/02, Telenor Group, TeliaSonera, T-Mobile Group, Vodafone Group e dotMobi.

O objetivo é criar barreiras para impedir que as redes de celular sejam usadas para hospedar, acessar ou tirar qualquer proveito de conteúdo fruto da exploraçao sexual de crianças.

Recursos técnicos e um sistema de compartilhamento de informaçao entre as empresas e a associaçao vao ser as formas com que a iniciativa pretende impedir que o abuso infantil cresça pela via do telefone móvel.

Craig Ehrlich, chairman of the GSMA, incitou a todos os governos para que suportem a iniciativa e, assim, impeçam que fotos e vídeos de crianças sendo abusadas sexualmente possam ser distribuídos por esse meio de comunicaçao.

Afinal de contas, a tecnologia traz uma série de melhorias à nossa vida, mas também pode ser um canal para disseminar práticas criminosas. Infelizmente.

http://www.mgmt.purdue.edu/news/images/rankings/rankin13.gif

A ideia parece louvável, mas, a idéia sem acompanhamento real de ação não se torna em nada, como tudo na vida.

Abuxo sexual infantil ou mesmo adulto é lamentável sob todas as formas, mas, utilizar o abuso da nossa inteligência para promoção de suas marcas seria um abuso mental dos milhões de usuários de celulares.

Fico ainda com algumas dúvidas...
-Não estaria aí um jeito de o cidadão normal ser vigiado 24 horas através do seu celular?
-Não seria uma invasão de privacidade?
-O cidadãos de bem não estaria correndo perigo se algumas informações de suas vidas caissem na mão de pessoas mal intencionadas?
-Quem se beneficiaria também destas informações colhidas a título de estar vigiando a pornografia?
-Quem se reponsabilizaria se alguma imagem colhida sigilosamene fosse tornada pública?
-As autoridades públicas não correriam sério risco em terem informações vitais sendo vigiadas?
E por aí vai...
A medida é totalmente digna de aplausos pela iniciativa. Porém a população tem direito a saber como será feito este levantamento e oque será feito com este material.

Por enquanto, não me peçam mais para tirar foto de festinha de final de ano, aniversário ou carnaval. Afinal, de uma coisa pode acabar parecendo uma outra....
Por tiosamnews

foto retirada a pedido do google por aparecer na pesquisa o termo "duplo sentido" TSN