Google aposta no pequeno para aumentar a receita

A Google Brasil busca cada vez mais a publicidade para elevar seu faturamento no país. A principal aposta é se aproximar das pequenas e médias empresas. Para isso, a companhia líder em buscas no Brasil — com 89,9%, de acordo com a comScore, contra 2,6% da Yahoo! — selou parceria com Correios, Câmara e-net e Sebrae, informou o jornal O Globo.

Nas próximas semanas, começa a testar ainda, no país, uma nova ferramenta de publicidade online no Orkut, o maior site de relacionamento do Brasil. Outro foco é a portabilidade de dados — o usuário pode guardar documentos na rede, com segurança, dentro de uma ferramenta do Gmail, por exemplo.

O aumento no investimento acontece porque o Brasil ganha cada vez mais importância para a Google. O país lidera o crescimento do bloco de Ásia, Pacifico e América Latina, e responde por 2% a 4% do faturamento global da empresa, que é de US$ 16,59 bilhões.

O esforço para captar publicidade no site de buscas Google será intensificado para as pequenas empresas. O objetivo é fazer com que o pequeno empresário de bairro anuncie na internet, pois é uma forma barata de marketing. O anúncio, porém, está sempre ligado ao tipo de procura feita pelo usuário na rede.
A imagem “http://www.administradores.com.br/_resources/media/img/logo.gif” contém erros e não pode ser exibida.