O empresário João Batista Sérgio Murad, 70, conhecido popularmente como Beto Carrero, morreu na madrugada desta sexta-feira, 01. Seu corpo será sepultado amanhã, 2, na cidade de Penha, em Santa Catarina.
Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Sírio Libanês, onde o corpo está sendo velado, o empresário já estava internado há dois dias e morreu por causa de um choque cardiogênico (bombeamento diminuído do coração) quando estava sendo submetido a uma operação cardíaca.
Murad nasceu em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, e ficou conhecido pelo personagem Beto Carrero desde a década de 70. Participou de programas de TV e de filmes com Renato Aragão e Xuxa.
Seu parque, Beto Carrero World, é considerado o maior parque temático da América Latina, tendo recebido mais de 10 milhões de visitantes desde sua inauguração em 1991.
Beto Carrero mantinha trabalho social em Curitiba
Além de empresário, João Batista Sérgio Murad - o Beto Carrero - falecido na madrugada desta sexta-feira (01), promovia trabalhos de cunho social. Em 2001, em parceria com uma agência de Curitiba, promoveu o Albergue São João Batista através de vídeo institucional sem custos para a Casa. Segundo Rafael Pussoli, presidente da entidade há 14 anos, Beto demonstrou-se totalmente disposto a ajudar a quem precisa. "Ele tem origem humilde e por isso sabia da dificuldade pelas quais passam as pessoas que realmente precisam de ajuda," relata Rafael. Ao final do vídeo, Beto Carrero tira o chapéu – gesto que marcou sua carreira. "Com esse gesto ele referendou o nosso trabalho," completa. O Albergue existe há 53 anos e desde então já acolheu mais de 2 milhões de migrantes carentes que vêm a Curitiba em busca de tratamento médico.
Desde 2004, o empresário mantinha também o Instituto Beto Carrero, que desenvolve projetos de responsabilidade social nas áreas de saúde, educação e meio ambiente. O Instituto conta com uma equipe de 19 profissionais prontos a atenderem pessoas carentes de Penha-SC. Dentre eles, clínicos gerais, ginecologistas, pediatras, dentistas, nutricionistas, pedagogos e professores.
O empresário que tinha 70 anos estava internado há dois dias em São Paulo e faleceu vítima de endocardite infecciosa e choque cardiogênico. Em 1991, fundou o parque temático Beto Carrero World, o maior da América do Sul. Ele começou sua carreira como radialista, mas foi também vendedor e publicitário.
http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_notas.php?id=17164
Foto: Reprodução | |
Diversos amigos, como o apresentador de TV Carlos Alberto de Nóbrega, o cabeleireiro Jassa e o senador Romeu Tuma, além de familiares, estiveram no local. Dono de um dos maiores parques temático da América Latina, o Beto Carrero World, o empresário morreu durante uma cirurgia cardíaca, aos 70 anos.
Juliana, uma das filhas presentes no velório, estava muito abalada e não tinha palavras para descrever o impacto da perda do pai.
O término do velório estava programado para as 11h. Porém, o grande número de visitantes no atrasou a saída do corpo para o Campo de Marte, de onde será levado para o aeroporto de Navegantes, em Santa Catarina. De lá, ele sairá em carro aberto para Penha e será velado na Catedral da cidade. O enterro acontece no sábado (2), por volta das 16h. A assessoria acredita que as fortes chuvas em Santa Catarina não vão atrapalhar o percurso em carro aberto.
Amigos
Carlos Alberto de Nóbrega, amigo de longa data, se mostrou muito abalado pela perda do companheiro. “Era uma amizade de 40 anos, é muito difícil. Para mim, não foi o Beto Carrero que morreu, mas o Sérgio Murad. Ele sempre me deu muita força, é muito difícil numa hora dessas falar”, afirmou na saída do velório. Segundo ele, o amigo será lembrado por sua generosidade. “Ele era uma pessoa muito boa. É mais um amigo que morre, é muito difícil.”
O senador Romeu Tuma também elogiou o amigo. “Ele tinha o coração aberto, era muito ligado aos interesses das crianças”, afirmou. “Fiquei chocado com o falecimento, no auge da realização dos seus sonhos.”
Alexandre Murad, cardiologista e sobrinho do empresário, que acompanhou as cirurgias e o estado de saúde do tio, ressaltou que Beto Carrero sempre teve uma saúde muito boa, e que ele estava muito feliz, alegre, consciente de que havia realizado seu sonho. “Ele não trocaria nada, nem do mais alto valor, pelo seu parque”.
O cardiologista afirmou que a família vai levar adiante o parque e os outros projetos. “Ele era muito bom com a família. Fazia tudo o que precisava para ajudar, independente do que fosse”, acrescentou.
Problemas no coração
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Beto Carrero estava internado havia dois dias, por causa de uma endocardite infecciosa -uma infecção na membrana que reveste o coração.
Imagem
O empresário encarnava desde a década de 1970 o personagem do vaqueiro destemido, defensor dos animais. Beto Carrero participou de filmes ao lado de Renato Aragão e de Xuxa.
Em uma de suas últimas aparições públicas, no dia 7 de janeiro deste ano, o empresário foi abordado por fãs durante o desfile da marca Lilica Ripilica, na Fashion Rio, quando prestigiou sua sobrinha Antonia Murad na passarela.
Amigos e parentes se despedem de Beto Carrero em SP. Carlos Alberto de Nóbrega ressaltou a generosidade do amigo.
http://www.portalmaratimba.com/noticias/news.php?codnot=219288#
'Beto Carrero estava sorridente antes da operação', diz amigo
Gabriel Batista - Diário de S.Paulo
'Beto Carrero estava sorridente antes da operação', diz amigo
SÃO PAULO - O assessor e amigo de Beto Carreiro, Wladimir Spernega, disse que o empresário estava sorridente e tranqüilo antes da cirurgia para correção de uma válvula cardíaca. O empresário morreu na madrugada desta sexta-feira (1º), vítima de endocardite infecciosa e choque cardiogênico.
Beto estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde terça-feira, um dia antes de se sentir mal, com febre. Segundo Spernega, o empresário havia passado por uma cirurgia em setembro passado e, nesta quinta-feira, após exames, os médicos concluíram que deveriam corrigir a válvula com uma operação de emergência, iniciada às 14 horas. Durante a cirurgia, o coração funcionou com a ajuda de uma bomba. Por volta da 0h de hoje, o órgão parou de funcionar.
O corpo sairá às 11h do velório do Sírio-Libanês rumo ao Campo de Marte e seguirá em avião particular até Navegantes (SC). De lá, o corpo irá em carro aberto até Penha (SC), onde fica o Parque Beto Carrero World. O enterro será no sábado, entre 16h e 17h.