Vigia que teria testemunhado morte de arquiteto é baleado no Brooklin

Vigia que teria testemunhado morte de arquiteto é baleado no Brooklin

O Globo Online

SÃO PAULO - Um vigia que teria testemunhado a morte do arquiteto Nelson Walter Fernandez Lojo , na noite da última terça-feira, foi baleado nesta madrugada no Brooklin, zona sul da capital paulista. A vítima, que não teve a identidade revelada, foi socorrida ao pronto-socorro do Hospital da Vila Mariana e não corre risco de morrer, segundo a Polícia Militar.

A tentativa de homicídio aconteceu na altura do número 601 da Rua Califórnia, por volta das 4h. Na mesma rua, Nelson Walter Fernandez Lojo, de 59 anos, morreu após uma tentativa de assalto, em frente ao escritório dele, no número 1.355. Um vigia que trabalha na rua e presenciou o crime foi ouvido pela polícia e disse que dois criminosos que assassinaram Lojo fugiram em um carro vinho.

O boletim de ocorrência da tentativa de homicídio está sendo registrado no 96º Distrito Policial (Brooklin). O caso deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que também apura as circunstâncias da morte do arquiteto.