Corinthians bate Fluminense e está na semifinal da Copinha
Após empate por 2 a 2, clube tricolor vence por 6 a 5 e agora disputa uma vaga na decisão com o Atlético-PR
André Rigue - estadao.com.br
Inter e São Paulo fizeram um jogo equilibrado
SÃO PAULO - O São Paulo encontrou muita dificuldade, mas derrotou o Internacional nos pênaltis por 6 a 5 (empate por 2 a 2 no tempo normal) e garantiu vaga nas semifinais da Copa São Paulo de Juniores. O clube disputará um lugar na decisão diante do surpreendente Atlético Paranaense, que eliminou o Cruzeiro por 5 a 4 com um gol nos minutos finais.
Sob forte chuva em Rio Claro, o Internacional abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio, o zagueiro são-paulino Bruno Uvini foi disputar a bola com o colorado Elton e acabou cabeceando para o fundo das próprias redes. O jogador do Inter comemorou como se ele tivesse dado o toque final.
Bruno Uvini, aliás, foi o grande destaque da etapa inicial. O jogador se redimiu da falha ao marcar o gol de empate aos 31 minutos. Também em jogada de escanteio, o zagueiro aproveitou o buraco na marcação do Inter para cabecear. A bola não foi forte, mas o goleiro Willian levou um baita frango e permitiu o empate tricolor.
O São Paulo teve mais volume de jogo do que o Inter. O clube do técnico Marcos Vizolli só não foi para o intervalo em vantagem por causa da má pontaria do artilheiro Henrique. Aos 44 minutos, ele ganhou a bola após escorregão do zagueiro Bregalda e saiu na cara do gol. O atacante bateu na saída do goleiro, mas a bola passou rente ao travessão.
No segundo tempo, o São Paulo também voltou com maior volume ofensivo. E de tanto insistir, o clube virou o marcador aos 17 minutos. João Paulo não conseguiu cortar a bola, que sobrou para Júlio César, dentro da meia-lua da área. O são-paulino ajeitou e soltou a bomba, sem chances para Willian.
Depois de conseguir a virada, o São Paulo se fechou e passou a explorar os contra-ataques. O time teve chances para ampliar, mas Henrique definitivamente não estava com a pontaria em dia e perdeu várias chances. O técnico Osmar Loss, por sua vez, fez mudanças no Inter e deixou o time mais ofensivo.
De tanto recuar, o São Paulo acabou castigado aos 43 minutos da etapa final. Em toque de Santin, o atacante Léo recebeu passe e entrou na área. O jogador encobriu o goleiro Leonardo e acompanhou a bola até ela entrar suavemente no gol. O empate fez a disputa da vaga ser decidida na cobrança das penalidades.
E nos pênaltis, o São Paulo levou a melhor ao fazer 6 a 5 - Ronaldo desperdiçou para o Inter. Assim, segue vivo o sonho do clube tricolor de conquistar o seu terceiro título na Copinha. Já foi campeão em 1993 e 2000. Se chegar à decisão, enfrentará o vencedor de Corinthians e Avaí, que fazem a outra semifinal.
Internacional 2 (5)
Willian; Daniel , João Pedro, Bregalda e Juliano; Forster, João Paulo (Ronaldo), Elton (Santin) e Marquinhos; Natan (Vitor)e Léo
Técnico: Osmar Loss
São Paulo 2 (6)
Leonardo; Maycon, Jackson, Bruno Uvini e Bruno Formigoni; Jeferson, Rafael Tavares, Wellington e Oscar (José Vitor ); Henrique e Júlio César (Lucas Gaúcho)
Técnico: Marcos Vizolli
Gols: Bruno Uvini (contra), aos 23, e Bruno Uvini, aos 31 minutos do primeiro tempo; Júlio César, aos 17, e Léo, aos 43 minutos do segundo tempo.
Nos pênaltis: Bruno Formigoni, Henrique, Jeferson, Jackson, Rafael e José Vitor marcaram para o São Paulo; Daniel, Juliano, Bregalda, Marquinhos e Forster marcaram para o Inter - Ronaldo perdeu
Árbitro: Magno de Souza Lima Neto
Estádio: Dr. Augusto Schimidt, em Rio Claro
Corinthians bate Fluminense e está na semifinal da Copinha
Em São Carlos, equipe do Parque São Jorge supera o adversário por 3 a 0 e agora encara o Avaí na próxima fase
Rafael Vergueiro - estadao.com.br
Célio Messias/AE
Sacha (esq.) e Fernando Henrique (dir.) vibram com gol do Corinthians diante do Fluminense
SÃO PAULO - O Corinthians garantiu nesta terça-feira uma vaga na semifinal da Copa São Paulo de Juniores. Em São Carlos (SP), no Estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, a equipe paulista mostrou um bom futebol e superou o Fluminense por 3 a 0, em partida válida pelas quartas-de-final da competição.
Corinthians 3
André Dias; Rafael Souza (Rafael Souza), Guilherme, André Vinícius e Bruno Bertuti; Sasha, Boquita, Marcelinho e Renan (Silvio); Jadson (Vinicius Ramos) e Fernando Henrique
Técnico: Adaílton Ladeira
Fluminense 0
Tiago; Ryan, Bryan, Raphael e Dudu; Raphael Augusto (Bruno Farias), Isaías, Ferreira (Wellington Silva) e Wellington ; Bruno Veiga (Paulo) e Dori
Técnico: Gilson Gênio
Gols: Jadson, aos 40 minutos do primeiro tempo, Sacha, aos 10, e Marcelinho, aos 26 minutos do segundo tempo
Árbitro: Welton Wohnrarti
Estádio: Prof. Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP)
Avaí é o primeiro semifinalista da Copa São Paulo
AE - Agencia Estado
SÃO PAULO - O Avaí se classificou nesta terça-feira para as semifinais da Copa São Paulo de Futebol Juniores ao vencer o Paraná Clube por 2 a 1, no Estádio Nicolau Alayon. Agora, o clube catarinense aguarda a definição do seu adversário, que sairá do duelo entre Corinthians e Fluminense, que será disputado em São Carlos.
Atlético-PR vence Cruzeiro e vai à semifinal da Copa SP
AE - Agencia Estado
HORTOLÂNDIA - O Atlético Paranaense conseguiu a classificação para as semifinais da Copa São Paulo de Futebol Juniores após vencer o Cruzeiro por 5 a 4, nesta terça-feira, em Hortolândia. Agora, a equipe vai enfrentar o vencedor do duelo entre Internacional e São Paulo, que será disputado em Rio Claro.
Copa São Paulo de Juniores 2009 - Tabela
Obs.: * ClassificadoFINAL
Domingo, 25 de janeiro
SEMIFINAL
Quinta-feira, 22 de janeiro
Avaí x Corinthians
Atlético-PR x São Paulo
QUARTAS-DE-FINAL
Terça-feira, 20 de janeiro
Avaí* 2 x 1 Paraná
Cruzeiro 4 x 5 Atlético-PR*
Corinthians* 3 x 0 Fluminense
Internacional 2 (5) x 2 (6) São Paulo*