Marca realiza evento que desvenda mistérios do maior ARG já realizado no Brasil, seguida de uma festa de confraternização.
O Guaraná Antarctica realizará, nesse sábado, o encerramento do seu ARG (Alternate Reality Game). Durante o evento, será revelado aos jogadores o desfecho da misteriosa história, seguido de uma grande festa de confraternização, que será realizada na Casa das Caldeiras, em São Paulo. O evento vai contar com a presença dos participantes do jogo, além de personalidades que vão conferir o final do mistério.
O maior Alternate Reality Game já feito no Brasil misturou realidade e ficção e se espalhou em dezenas de meios de comunicação: revistas, embalagens, sites, vídeos, cinema, cartazes, manifestações nas ruas, caças ao tesouro e até uma recompensa para quem achasse garrafas antigas de Guaraná Antarctica enterradas por cidades em todo o país.
Toda a história começou com o desaparecimento de Miro Bittencourt, um funcionário da AmBev, que descobriu documentos comprometedores que, mais tarde, teriam sido roubados por pessoas ligadas a Arkhos Biotech, uma multinacional de biotecnologia que declarava a intenção de transformar a Amazônia numa reserva sob controle privado.
Ao todo, foram mais de quatro meses de ação, em que milhares de jogadores tentaram desvendar este grande segredo que acabou confundindo até um senador da República, que chegou a fazer um discurso contra a Arkhos Biotech. Em março, uma manifestação contra a privatização da Amazônia e a tal empresa também marcou a visita de George W. Bush ao Brasil. A iniciativa gerou repercussão em vários veículos nacionais e internacionais.
Perfil do Guaraná Antarctica - O Guaraná Antarctica é o refrigerante líder absoluto no segmento guaraná, com 33% de participação de mercado no Brasil. É distribuído em cerca de 1 milhão de pontos-de-venda em todo o País. O Brasil é o terceiro maior mercado mundial de refrigerantes. Hoje o sabor guaraná é o quarto mais consumido no mundo. A marca Guaraná Antarctica está entre os 15 refrigerantes mais vendidos do planeta.
Perfil da AmBev - Detentora das marcas Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia, Guaraná Antarctica, Pepsi, a AmBev – Companhia de Bebidas das Américas é a maior indústria privada de bens de consumo da América Latina, onde emprega 23 mil funcionários. Duas de suas marcas de cerveja estão entre as dez mais consumidas do mundo: Skol, em terceiro lugar, e Brahma, comercializada em mais de 20 países, na sexta posição. A Companhia está presente em 14 países das Américas e integra a maior plataforma de produção e comercialização de cervejas do mundo desde a aliança global firmada com a Interbrew, atual InBev, em 2004.
A AmBev trabalha no presente, de olho no futuro. Como uma das dez maiores pagadoras de impostos do Brasil, entende que sua atuação deve ir além das obrigações legais e do compromisso com a qualidade. Desde sua criação, a Companhia desenvolve um Sistema de Gestão Ambiental que é referência no uso racional de água, no consumo de energias limpas e no reaproveitamento de resíduos industriais. A AmBev também é patrocinadora da Recicloteca, maior centro de informação sobre reciclagem da América Latina. Ainda no campo da Responsabilidade Corporativa, a empresa foi pioneira no lançamento, em 2001, do Programa AmBev de Consumo Responsável, um conjunto de iniciativas para conscientizar a população sobre os riscos do uso indevido de bebida alcoólica.
- Livraria CulturaCompre O Livro que Você Procura Online com Entrega Foguete!www.livrariacultura.com.br
- Representação ComercialMais de 3.000 indústrias para você representar em sua cidade ou regiãowww.manualdorepresentante.com.br
- Emprego no brasilCadastre seu currículo por 7 dias grátis. Milhares de vagas abertas!www.manager.com.br