Uma mulher que trabalhou como secretária na Coca-Cola, e tentou vender à rival Pepsi os segredos da fabricação da bebida, foi sentenciada hoje, em Atlanta, a oito anos de prisão.
Joya Williams, de 42 anos, havia sido declarada culpada, em 2 de fevereiro, das acusações de conspiração, devido à sua tentativa frustrada de vender o segredo por US$ 1,5 milhão.
"Este é o tipo de delito que não pode ser tolerado em nossa sociedade", declarou o juiz federal J. Owen Forrester, ao ditar a sentença.
Ibrahim Dimson, outro dos acusados, foi condenado a cinco anos de prisão.
O terceiro acusado, Edmund Duhaney, ainda não recebeu sua sentença. Dimson e Duhaney haviam se declarado culpados.
O plano fracassou porque empregados da Pepsi alertaram a empresa rival, após terem recebido uma carta de um dos cúmplices de Williams, na qual se pedia dinheiro em troca da informação.
Williams havia trabalhado como assistente administrativa do diretor global de marcas da Coca-Cola e, segundo a Promotoria, se apropriou de documentos confidenciais da empresa, e de mostras de produtos que ainda não haviam chegado ao mercado, com o objetivo de vendê-los para a Pepsi.
A defesa argumentou que Williams foi enganada por dois indivíduos com antecedentes de fraudes, e que ela não havia cometido delito algum.
- Propaganda CelularFaça ações de Meios Digitais com a agência referência em publicidade.www.ogilvy.com.br
- Vistos EUA -vistos noivaEUA advogados imigração São Paulo Consulta Inicial Gratiswww.usa-visas-brazil.com
- Advocacia Dias MarquesDupla Cidadania, Imigração, Vistos Naturalização, Abertura Empresa EUAwww.diasmarques.adv.br
- Bradesco PrivateÚnico Private do Brasil com o selo GoodPriv@cy. Abra já a sua Conta!www.Bradesco.com.br