Bárbara Paz aparece à la Marilyn Monroe na 'Playboy' deste mês




RIO - Lá se vão quase seis anos desde que Bárbara Paz foi alçada à fama ao vencer a primeira edição do reality show "Casa dos artistas", sucesso do SBT. Nesse tempo, a atriz gaúcha de 32 anos protagonizou três novelas no canal de Silvio Santos ("Marisol", "Cristal" e a recém-terminada "Maria esperança") e fez uma penca de filmes e peças de teatro. Mas só agora ela resolveu ceder aos intermitentes convites da "Playboy" e virou a estrela da edição deste mês, que chega nesta terça-feira às bancas.
As fotos da nudez inédita de Bárbara Paz, a cargo de Márcio Scavone, tiveram como cenário o Teatro Oficina, em São Paulo. No ensaio, que consumiu três dias de trabalho, alguns cliques são inspirados na exposição "Últimos dias", sobre Marilyn Monroe, que está em cartaz atualmente em Nova York.

- Hoje estou bem comigo mesma. Sinto-me feliz e madura, por isso aceitei fazer as fotos. Foi inacreditavelmente bom, rolou uma química entre eu e o Scavone, uma vontade de fazer bonito. Estávamos num teatro, um lugar onde me sinto bem, foi lindo! - explicou Bárbara, de medidas 1,70 m, 57 kg e 90 cm de busto e quadril.

No sábado, para a ira da "Playboy", a maioria das fotos do ensaio de Bárbara Paz vazou na internet, o que já havia acontecido anteriormente com cliques de outras beldades, como Íris Stefanelli, capa de agosto, e a bandeirinha Ana Paula Oliveira, capa de julho da publicação. A festa de lançamento da "Playboy" da atriz acontece nesta segunda-feira, em São Paulo, no próprio Teatro Oficina.

Carreira

Bárbara trocou Campo Bom, no Rio Grande do Sul, por São Paulo em 1994. A loura logo começou a trabalhar como modelo de campanhas publicitárias e editoriais de moda, já que não tinha altura suficiente para desfiles. Disposta a se tornar atriz, Bárbara estudou artes dramáticas com alguns mestres da área, como Antunes Filho. Trabalhou em diversas companhias teatrais, entre elas Parlapatões, Pia Fraus e a do próprio Antunes. Antes de surgir na tela da "Casa dos artistas" ela já havia feito algumas participações especiais em novelas. No cinema, destaque para suas atuações nos filmes "Quanto vale ou é por quilo" (2005) e "Produto descartável", curta que lhe valeu o prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema de Gramado em 2003.

Recentemente, Bárbara não teve seu contrato de seis anos renovado com o SBT. Ela então planeja se mudar para o Rio de Janeiro em breve. Algum possível vínculo com Globo ou Record na manga? Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos...