Terremoto de 5,4 graus atinge o nordeste do Japão

Um terremoto de magnitude 5,4 graus na escala aberta de Richter atingiu, na madrugada deste sábado (19), a região de Aomori, no nordeste do Japão, aparentemente sem registro de danos nem feridos, informaram as autoridades.
A imagem “http://hokkaidoguide.com/imap/mmap/time.jpg” contém erros e não pode ser exibida.
Também não foi emitido alarme de tsunami. O tremor aconteceu à 1h (11h de sexta-feira, em Brasília), segundo fontes da Agência Meteorológica do Japão citadas pela agência de notícias "Kyodo".

O abalo registrou intensidade de 4 graus na escala japonesa de 7, nas localidades de Hashikami e Higashidori, na região de Aomori, e de 3 graus na cidade de Morioka, na província de Iwata e em Urakawa (Hokkaido).

O epicentro foi localizado 60 quilômetros abaixo do nível do mar, em frente à costa de Urakawa, segundo as mesmas fontes.
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Serviço formata legendas dentro de vídeos em tempo real

Nos moldes do YouTube, dotSub oferece comunidade baseada em vídeos que podem ser legendados pelos usuários em mais de 70 línguas

A popularidade do vídeo online acaba de encontrar a edição livre de conteúdo proposta pela enciclopédia online Wikipedia.

Nos moldes de outros serviços como YouTube e MetaCafe, o dotSub oferece a reprodução de filmes online aliada a ferramentas que facilitam a edição de legendas para as obras.

Após se cadastrar, o usuário pode navegar pelo catálogo de vídeos do site e alterar ou criar legendagens para filmes específicos em sua língua nativa.

O processo de lengedagem é simples: por meio de indicadores de tempo, o usuário define os textos que acompanharão vídeos publicados no site apenas com autorização de seu autor.

Graças à exigências, muitas das obras disponíveis no dotSub estão licenciadas em Creative Commons.

O atual vídeo mais assistido e legendado do dotSUB narra a história de Muhammad Yunus, economista indiano conhecido como "banqueiro dos pobres" que ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 2006 - a obra "Banker to the poor" está disponível por completo em 61 diferentes línguas.

Assim como o YouTube, usuários podem criar listas com seus vídeos favoritos e se agrupar em comunidades sobre afinidades semelhantes.
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AmBev se compromete a manter a marca Cintra e preservar capacidade produtiva das fábricas adquiridas


Objetivo é evitar medidas irreversíveis até o julgamento do CADE ou até a venda da marca a outra empresa.

A AmBev - Companhia de Bebidas das Américas e o Sr. José de Sousa Cintra assinaram nesta quarta-feira em Brasília um Acordo de Preservação da Reversibilidade da Operação (Apro) com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Com o acordo, a AmBev se compromete a manter a produção e comercialização da cerveja Cintra sob as mesmas condições atuais até a venda da marca a uma terceira empresa ou o julgamento do CADE. O compromisso reflete o que já havia sido estabelecido no contrato de compra e venda de Cintra.

Além disso, a AmBev acordou com o CADE a manutenção da capacidade produtiva das fábricas adquiridas. A empresa se compromete a não adotar quaisquer medidas que possam resultar em redução da eficiência ou capacidade produtiva das unidades fabris de Cintra. O compromisso está em linha com a estratégia definida pela AmBev de ampliar a capacidade de produção das fábricas de Cintra, dando início à produção de refrigerantes ainda no primeiro semetre de 2007. A empresa já abriu processo de seleção para a contratação de cerca de 70 novos funcionários e planeja contar com as novas fábricas para suprir a demanda do próximo verão.

Em relação à marca Cintra, o compromisso inclui a manutenção dos investimentos em marketing no mesmo patamar observado nos 12 meses anteriores à compra pela AmBev. O acordo permite a venda da marca Cintra e dos respectivos ativos de distribuição a qualquer parte não relacionada com a AmBev com faturamento superior a R$ 400 milhões, e exige manifestação prévia do CADE na hipótese de empresa com faturamento inferior a esse montante.

O fechamento da operação de compra da Goldensand Comércio e Serviços Ltda, controladora da Cervejarias Cintra, foi feito em 17 de abril de 2007. O negócio envolve as duas fábricas da empresa no Brasil, localizadas em Piraí (RJ) e Mogi Mirim (SP), mas não inclui a marca de cervejas Cintra e os ativos de distribuição.

As empresas AmBev - Detentora das marcas Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia e Guaraná Antarctica, a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas é a maior indústria privada de bens de consumo da América Latina, onde emprega 23 mil funcionários. A Companhia está presente em 14 países das Américas e integra a maior plataforma de produção e comercialização de cervejas do mundo desde a aliança global firmada com a Interbrew, atual InBev, em 2004.

A AmBev trabalha no presente, de olho no futuro. Como uma das dez maiores pagadoras de impostos do Brasil, a Companhia entende que sua atuação deve ir além das obrigações legais e do compromisso com a qualidade. Desde sua criação, a AmBev desenvolve um Sistema de Gestão Ambiental que é referência no uso racional de água, no consumo de energias limpas e no reaproveitamento de resíduos industriais. Também patrocina a Recicloteca, maior centro de informação sobre reciclagem da América Latina. Ainda no campo da Responsabilidade Corporativa, a empresa foi pioneira no lançamento, em 2001, do Programa AmBev de Consumo Responsável.

Cintra - O grupo europeu Cintra, de origem portuguesa, iniciou as suas atividades no Brasil em 1997. Desde então, inaugurou duas fábricas no país: uma em Mogi Mirim, no interior de São Paulo, e outra em Piraí, no Rio de Janeiro. A tecnologia empregada na fabricação da cerveja é equivalente à utilizada pelas melhores e mais tradicionais cervejarias do mundo. Juntas, as duas unidades têm capacidade de produção de 420 milhões de litros de cerveja e 280 milhões de litros de refrigerante por ano.

A Cerveja Cintra é produzida no Brasil e em Portugal. A produção brasileira é exportada regularmente para a Bolívia, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Angola. A Cintra também atua no mercado colombiano e vem conquistando espaço em mercados importantes da Europa, como o Reino Unido.


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Incêndio no Centro Cultural SP danificou 2,5 mil documentos


SÃO PAULO - Cerca de 2,5 mil documentos históricos e parte de uma exposição em mostra foram afetados pela água usada para apagar as chamas que atingiram, na madrugada desta quinta-feira, o Centro Cultural São Paulo, na Rua Vergueiro, Paraíso. Ao todo, dez equipes do Corpo de Bombeiros foram necessárias para conter o incêndio.

Foram destruídos 1,2 mil metros quadrados do telhado, o equivalente a 75% do setor atingido. Por causa do tipo do material (acrílico translúcido) o fogo se alastrou rapidamente. Os bombeiros tiveram de agir com os jatos de água numa área de 2, 5 mil metros quadrados, para evitar que destroços do telhado dessem início a mais focos de incêndio. Não houve feridos e a estrutura do prédio não foi comprometida.

O prefeito Gilberto Kassab, que esteve na tarde desta quinta-feira no local, disse que, além de crime, soltar balões na Cidade é perigoso. "O estrago poderia ter sido muito maior, colocando em risco a vida das pessoas”, disse. Mais de 900 mil pessoas visitam o espaço anualmente.

Quatro mesas sobre as quais havia pilhas de jornais antigos também foram danificadas, tanto pelo fogo quanto pela água utilizada no combate às chamas. Não se sabe ainda se os jornais faziam parte do arquivo do Centro. A estrutura do prédio não foi comprometida.

O secretário Municipal de Cultura, Carlos Augusto Kalil, disse que serão gastos R$ 50 mil na construção de um telhado provisório e prometeu um novo telhado em 180 dias. Kalil disse que o projeto do novo telhado está pronto e será feito com material à prova de fogo e que permita a entrada de luz natural. O telhado antigo era de acrílico, material inflamável.

Crime inafiançável

Soltar balões é crime no Brasil desde 1988. O delito é inafiançável, por ser uma ameaça ao meio ambiente. A pena para o infrator é de 1 a 3 anos de detenção ou multa. Apesar disso, apenas uma multa por uso de balões foi aplicada em São Paulo desde 88. De acordo com a Secretaria de Subprefeituras, os fiscais não têm poder de polícia para multar quem solta balão. Por isso, a punição só poderia ser aplicada em ações conjuntas do município com a Polícia Militar ou guarda Civil Metropolitana.

Os incêndios são as conseqüências mais freqüentes dos balões, mas não as únicas. Alguns modelos têm capacidade para alcançar alturas de até 5 mil metros, altura em que é possível atingir aviões comerciais.

Para denuncias os baloeiros, os telefones são 156, da Prefeitura, ou 193, dos Bombeiros. A denúncia também pode ser feita sem identificação, pelo Disque-Denúncia, no telefone 181.



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Temporão rebate críticas de Zeca Pagodinho


Cantor chamou ministro de incompetente por querer tratar da propaganda de álcool

Para Zeca Pagodinho, não há mal nenhum em fazer propaganda de cerveja

Jamil Chade

GENEBRA - O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, voltou a rebater nesta quinta-feira, 17, na Europa, as críticas feitas pelo cantor Zeca Pagodinho que acusou o chefe da pasta de Saúde de "incompetência" por querer tratar da questão do álcool e não dos hospitais. "Os discos de Zeca Pagodinho tocam todos os dias na minha casa, mas ele tem um contrato de R$ 8 milhões. Não preciso dizer mais nada", afirmou o ministro.

Na quarta-feira, o cantor não confirmou que tenha chamado o ministro de incompetente, mas disse que não há mal nenhum em fazer propaganda de cerveja. "Mal é fazer mal aos outros. "Questionado sobre as declarações do ministro sobre o papel social do artista, ele respondeu sorrindo: "Não acho nada, o que eu quero é achar minha bolsa de cerveja".

Na quarta-feira da semana passada, Temporão defendeu, entre outras medidas, que não seja permitida a presença de artistas e de atletas em anúncios de bebida alcoólica. Para tanto, o ministro citou o sambista Zeca Pagodinho, estrela de comerciais de cerveja. "Sou admirador do Zeca Pagodinho, mas ele tem de parar de fazer essa propaganda. Chega a ser patético. A questão do álcool é dramática", afirmou durante audiência pública realizada no Congresso.

Na ocasião, o ministro voltou a apoiar a restrição no horário da veiculação das propagandas, com o argumento de que atualmente há anúncios até para estimular as crianças a, no futuro, serem consumidoras de bebidas alcoólicas.


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Justiça dos EUA exige que MySpace entregue criminosos sexuais

Assim como MPF fez com Orkut no Brasil, procuradores exigem que MySpace entregue nomes de potenciais pedófilos em ação na rede
Procuradores gerais de oito estados querem que o MySpace entregue os nomes de potenciais milhares de usuários acusados de exploração sexual online dentro da popular rede social.
Em um documento datado de 14 de maio para o MySpace, procuradores dos estados de Connecticut, Georgia, Idaho, Mississippi, New Hampshire, North Carolina, Ohio e Pennsylvania afirmaram estar "gravemente preocupados" que predadores sexuais estejam usando o site para seduzir crianças a encontrá-los no mundo real.
O grupo pediu que o MySpace avisasse quantos usuários do tipo foram identificados no site e o que a News Corp., responsável pela rede social, está fazendo para removê-los.
As autoridades também querem saber o que o MySpace está fazendo para comunicar seus usuários sobre a ação de predadores sexuais, assim como conhecer os detalhes sobre acordos com a polícia para o combate.
O grupo pediu que o MySpace respondesse à carta até o dia 29 de maio."O MySpace é o baú do tesouro para potenciais vítimas de pedófilos", afirmou o procurador da Carolina do Norte, Roy Cooper. "Achamos que o MySapce tem responsabilidade de removê-los todos do serviço".
Em 2006, a mídia contou mais de 100 incidentes criminais pelo país envolvendo adultos que usaram o MySpace para se encontrar com crianças, relembra o documento federal. Um dos casos envolvia um antigo deputado da Carolina do Norte que foi sentenciado a 15 de prisão em 2006 por molestar um garoto de 15 anos encontrado no MySpace.
No Brasil, um caso semelhante vem sendo conduzido pelo Ministério Público Federal contra o Orkut, onde, segundo as autoridades, foram registradas 3,1 mil denúncias mensais de comunidades criminosas entre janeiro de 2006 e abril de 2007.
MPF vem exigindo que o Google, responsável pela rede, entregue dados de usuários notadamente envolvidos com comunidades que incentivem crimes, tráfico de drogas e ódios raciais e traga material pedófilo.
Estados como Carolina do Norte e Connecticut estão trabalhando em legislações que exigiriam que redes sociais, como MySpace e Orkut, pedissem autorização dos pais antes que crianças se inscrevessem, afirmou o documento.
A Justiça dos Estados Unidos também está preparando uma lei que proibiria que criminosos sexuais se juntassem a redes sociais que têm crianças como membros.
PC WORLD

S&P eleva nota do Brasil; Bolsa chega à máxima e dólar cai

Bovespa reagiu à notícia, operando na máxima do dia às 15h49, com alta de 2,24%

SÃO PAULO - A agência de classificação de risco Standard & Poor´s colocou o Brasil a um passo do grau de investimento, seguindo o movimento já feito pela Fitch na semana passada.
Nesta quarta-feira, a S&P elevou o rating atribuído à dívida soberana de longo prazo em moeda estrangeira do país de BB para BB+, e manteve a perspectiva positiva. A nota dada à dívida de longo prazo em moeda local subiu dois degraus e, em BBB, já está na faixa de grau de investimento.
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reagiu imediatamente à melhora da nota, passando a renovar as máximas e, às 15h49, operava com ganho de 2,24%, para 51.650 pontos.

No câmbio, o dólar comercial era negociado a R$ 1,952 às 15h23, baixa de 1,51%, até agora a mínima do dia. No pregão viva-voz da Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F), o dólar à vista valia R$ 1,955 (-1,28%), em nova mínima.
A S&P afirmou que a melhora de rating reflete a redução da vulnerabilidade fiscal e externa do País.
"O compromisso demonstrado pelo governo com a independência operacional do Banco Central e a política fiscal calibrada para manter a relação dívida/PIB em tendência declinante tem apoio amplo", apontou a analista de crédito da S&P Lisa Schineller, em comunicado.
Segundo ela, a elevação do rating em moeda local em dois degraus de uma só vez reflete a transformação ocorrida no mercado de capitais local. "Embora ainda seja comparativamente alta, a taxa de juros real caiu para menos de 10% e a projeção é de que caia mais", acrescentou Lisa.

Entenda a classificação de risco
A classificação de risco é uma ferramenta usada pelos investidores estrangeiros na hora de decidir em que país irá colocar suas aplicações. Ela reflete o risco que um país tem de não honrar o pagamento de seus títulos. Quanto melhor é a avaliação, menor é o risco e, portanto, maior é a capacidade do país de atrair investimentos.
A partir de um determinado patamar de classificação de risco o país é considerado investment grade. Ou seja, o risco de calote é muito baixo. Muitos fundos de investimento estrangeiro direcionam recursos apenas para países que têm esta classificação. Os analistas já esperavam uma melhora na classificação de risco do Brasil e, agora, o Brasil está apenas uma nota abaixo do investment grade.

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JB prometeu explicar hoje foto de atores q identificou como traficantes


Reprodução Tio Sam^
Reprodução Blue Blus ^

JB prometeu explicar hoje foto de atores q identificou como traficantes


O Jornal do Brasil tentaria justificar em sua ediçao de hoje o uso que fez na 1a pagina de ontem de uma foto de externa do filme 'Cidade dos Homens' - apresentada como sendo de um grupo de traficantes exibindo suas armas (!).

A imagem está disponivel no Orkut e foi usada pelo jornal para ilustrar uma materia sobre suposta presença de facçoes criminosas no site de rede social.

Ainda nao li nem vou ler o q escreveram hoje - nao vejo como justificar a situaçao. E nao há como alegar q foi 1 engano.

Pobre JB, de tantas honras e glorias no passado, reduzido hoje ao tamanho de 1 pasquim irresponsavel. Passou da hora de fechar, o que lhe teria feito o bem de preservar sua historia.

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Vinhos do Nordeste 'desafiam dogmas e ganham espaço', diz NYT

Com tecnologia e irrigação, o vale do São Francisco, no nordeste brasileiro, está se transformando em um “improvável” centro de produção de vinhos fora do eixo tradicional dos produtores, segundo relata reportagem publicada nesta terça-feira pelo diário americano The New York Times.

Segundo o jornal, vinicultores tradicionais vêm cada vez mais investindo na produção de vinhos de “nova latitude” em países em desenvolvimento, apostando principalmente no crescimento dos mercados consumidores internos.
“Ao fazer isso, essas companhias estão desafiando o dogma de séculos de que a vinicultura está relacionada ao 'terroir', a crença de que um vinho reflete a área onde as uvas são cultivadas, e a climas temperados”, diz a reportagem.

O New York Times observa que “os vinicultores de nova latitude ainda são relativamente desconhecidos comparados com as tradicionais forças européias como França, Alemanha, Itália, Espanha e Portugal, e ficam para trás até mesmo entre os chamados produtores do ‘Novo Mundo’, como Argentina, Austrália, Chile, Nova Zelândia, África do Sul e Estados Unidos”.
"Ainda assim, o vinho está se tornando mais popular em países como Brasil, China e Índia por causa de uma crescente classe média e da publicidade sobre seus benefícios à saúde”, afirma o jornal.
A reportagem cita como exemplo os investimentos no Brasil feitos pela vinícola portuguesa Dão Sul, que comprou 5 mil acres no vale do São Francisco em 2003 e investiu US$ 4 milhões em maquinário ultra-moderno.

“Os 25 diferentes tipos de vinhos tintos, brancos e espumantes que a companhia produz já representam 15% de toda a produção da companhia”, relata o texto.
Segundo o jornal, “a decisão de investir no Brasil foi baseada em diversos fatores, incluindo a terra e a mão de obra baratas e técnicas avançadas de refrigeração”.

“Uma vantagem que a região compartilha com muitas das nações produtoras de vinhos de nova latitude é o sol por todo o ano. A região tem 12 horas de sol por dia, e em contraste com Bordeaux, que tem 12 horas de sol somente no verão, os céus estão sem nuvens 300 dias ao ano. Os vinicultores podem colher o ano todo, reduzindo assim consideravelmente seus custos de produção”, explica a reportagem.


Outros destaques da imprensa internacional
Outro diário americano, o Christian Science Monitor, relata em reportagem publicada nesta terça-feira as campanhas contra a violência no Rio de Janeiro organizadas pelo cantor Tico Santa Cruz, da banda de rock Detonautas.
“Astros de rock são normalmente pessoas bravas, e Tico Santa Cruz não é exceção. Mas o tatuado cantor tem muito pelo que ficar bravo”, afirma a reportagem, relatando alguns dos números da violência na cidade.

“O que mais perturba Santa Cruz é que tão pouca gente pareça se abalar. Então agora ele canaliza sua frustração tirando os brasileiros de sua apatia com formas de protesto altamente visíveis e criativas”, diz o jornal.
Segundo a reportagem, “ele já estava tentando despertar a juventude notoriamente despolitizada do Rio de Janeiro quando seu companheiro de banda Rodrigo Netto foi assassinado durante uma tentativa de assalto em junho do ano passado”.
“O assassinato de Netto o enraiveceu tanto que ele decidiu dedicar ainda mais tempo para conscientização. Desde então, Santa Cruz, muitas vezes com o apoio de seus companheiros de banda ou de amigos poetas, artistas e músicos, dá entrevistas, prega às multidões em shows de rock, e faz apresentações em escolas e universidades”, relata o texto.

O jornal diz que Santa Cruz está “consciente da apatia da população e sabe que precisa ganhar o apoio desse grupo”. “E com uma resolução de ferro, ele promete continuar reclamando, exigindo e instigando. Não há, segundo ele, nenhuma outra opção. Para ele ou para o Rio”, conclui o jornal.
Papa no Brasil
A visita do papa Bento 16 ao Brasil na semana passada continuou a ganhar algum destaque na imprensa internacional nesta terça-feira. O diário argentino La Nación, que na véspera havia comentado a falta de público nos eventos com a presença do pontífice, relata que seus discursos foram elogiados pelos bispos que participam da Celam (Conferência do Episcopado Latino-americano e do Caribe), em Aparecida.

O jornal destaca as declarações de dois bispos em uma entrevista coletiva durante a conferência na qual eles afirmam que o discurso do papa, que abriu o encontro, “não são uma camisa de força, mas um convite a repensar e reordenar os aspectos fundamentais da vida da Igreja Católica”.
O espanhol El País afirma que “o papa ignorou no Brasil os ideólogos da teologia da libertação”, observando que “em seus discursos, o papa Ratzinger não fez praticamente alusões diretas à Teologia da Libertação, ainda que tenha feito alusões indiretas, ao dizer que a Igreja não deve seguir ideologias”.

Outro jornal espanhol, o ABC, defende em editorial o discurso feito pelo papa na abertura da Celam, no domingo, dizendo que “ele fez uma defesa objetiva da missão que países como Espanha e Portugal naquelas terras frente ao populismo indigenista que tenta contrapôr a mensagem cristã a certas crenças animistas de natureza contrária ao humanismo”.
O editorial diz ainda que foi “importante” sua advertência contra o autoritarismo, afirmando que “Bento 16 levantou no Brasil a necessidade inescapável de que o respeito aos direitos humanos presida o futuro de uma parte do mundo que ainda padece de resíduos da Guerra Fria, como o castrismo, que por sua vez alimenta novos populismos encabeçado por Hugo Chávez e seus seguidores”.
O discurso do papa é alvo de chacota no texto de um comentarista do jornal britânico The Independent. Para o colunista Thomas Sutcliffe, o papa deveria ter corado ao pregar contra “os governos autoritários” que estão “presos a ideologias ultrapassadas”.

“Eu achava que ‘ideologias ultrapassadas’ – resistentes à razão – eram parte do ponto da Igreja Católica. De fato, enquanto esteve no Brasil o papa reafirmou a danosa equivalência moral entre a contracepção e o aborto e também canonizou uma divindade local, Frei Galvão, popular por causa de orações escritas em papel de arroz que podem ser engolidas”, observa Sutcliffe.


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Compra da Cintra pela Ambev não tem data para ser aprovada


São Paulo, 15 Mai (Lusa) - A aquisição da cervejaria Cintra pela Ambev - Companhia de Bebidas das Américas ainda não tem data para ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão ligado Ministério da Justiça, informou nesta terça-feira uma fonte ligada ao processo.

"Nosso objetivo é que o processo seja apreciado no menor espaço de tempo possível, mas por se tratar de uma grande operação ainda não há uma data determinada", afirmou a fonte à Agência Lusa.

A operação está sendo analisada desde o último dia 19, três semanas depois de anunciada pelas duas empresas.

Atualmente, o processo de número 08012.003302/2007-97, sob responsabilidade do conselheiro Luiz Carlos Thadeu Delorme Prado, que trata da "aquisição pela AmBev da totalidade das ações do senhor José de Souza Cintra", encontra-se em "fase de instrução", informou a mesma fonte.

A Ambev anunciou em 28 de março a aquisição das duas fábricas da Cintra no Brasil, localizadas nas cidades de Piraí (RJ) e Mogi Mirim (SP), por US$ 150 milhões.

Criada em 1999, a AmBev é a atualmente a maior indústria privada de bens de consumo do Brasil e a maior cervejaria da América Latina, presente em 14 países, destacou o comunicado.

Em 2004, a partir da aliança mundial com a InBev, passou a integrar a maior plataforma de produção e comercialização de cerveja do mundo, proporcionando a entrada de seus produtos na América do Norte, com a incorporação da canadense Labatt.

A Cintra detém participação de 1,3% no mercado brasileiro de cerveja, que movimenta um total de 8,2 bilhões de litros por ano.

A rede de distribuição inclui 100 mil pontos, distribuídos pelos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

No Brasil desde 1997, os investimentos da Cintra já chegam a cerca de US$ 200 milhões. A produção da cervejaria no país é exportada para Bolívia, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Angola.

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Web consome 50% de tempo livre do usuário


Usuários de banda larga gastam quase metade de seu tempo livre diariamente on-line, segundo uma pesquisa da empresa de mídia Netpop|Play. Os internautas passam geralmente 40 minutos na internet quando estão sem nenhuma outra atividade, e metade desse período é direcionado para comunicação e entretenimento.

Segundo a consultoria de marketing eMarketer, o estudo também mostra que atividades como mandar e-mails e visitar sites de interesse pessoal superaram o tempo gasto com a televisão. Josh Cradall, da Netpop|Play, disse que a questão não é o tempo on-line, mas sim o fato de o marketing na internet ainda ser subutilizado.

“Quanto mais a população está on-line, onde há mais canais de atuação, a indústria do entretenimento será obrigada cada vez mais a alocar efetivamente marketing e propaganda.”

Os usuários de banda larga vêm passando mais tempo on-line há anos. “Uma variedade de dados mostra que a internet é uma plataforma de entretenimento importante para os usuários de banda larga, assim como uma plataforma de comunicação”, diz o analista do eMarketer Ben Mackilin. “É um novo fenômeno: não apenas esses internautas estão olhando, escutando e interagindo com o conteúdo on-line –- eles estão ativamente criando material.”


(G1)

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Microsoft já vendeu 40 milhões de Windows Vista

A Microsoft, empresa cujo sistema operativo Windows está presente em 95% dos computadores pessoais de todo o mundo, já vendeu 40 milhões de cópias do novo Windows Vista. A garantia foi dada por Bill Gates, o fundador e presidente da empresa.


A Microsoft, empresa cujo sistema operativo Windows está presente em 95% dos computadores pessoais de todo o mundo, já vendeu 40 milhões de cópias do novo Windows Vista. A garantia foi dada por Bill Gates, o fundador e presidente da empresa.

O ritmo de adopção do Vista pelos consumidores tem sido duas vezes superior à do anterior sistema operativo, o Windows XP, afirmou Bill Gates durante uma conferência em Los Angeles, citado pela agência Bloomberg.

Até ao final da semana passada, e desde o lançamento do Vista a nível mundial, que aconteceu a 30 de Janeiro deste ano, a maior fabricante de "software" já vendeu 40 milhões de cópias.

O Vista foi o primeiro novo sistema operativo da Microsoft em cinco anos. A empresa fundada por Bill Gates, o homem mais rico do mundo, conta com as vendas do Windows Vista para impulsionar as suas receitas.

A Microsoft revelou, recentemente, que as vendas do Vista, no trimestre terminado em Março, foram superiores ao esperado, tendo contribuído para um aumento de 32% nas receitas totais da empresa.

As acções da Microsoft seguiam a negociar em alta, somando 0,16% para os 31,02 dólares, o que avalia a fabricante em 296 mil milhões de dólares.

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