Azaléia tem estratégias diferentes para o sul e norte do país

A marca de calçados femininos Azaléia agora tem duas caras. Uma é loira, tem olhos claros e exibe como garota-propaganda a nova namoradinha do Brasil, a ex-BBB Grazielli Massafera. A outra é bronzeada, cheia de ginga e tem como modelos belas morenas ainda anônimas para o País. A primeira está nas vitrines do Sul e do Sudeste, com uma linha de calçados sóbrios e bem comportados. A segunda desfila pares de sandálias coloridíssimas e despojadas pelos calçadões das praias nordestinas e pelas ruas do Norte brasileiro. O que parece ser apenas mais uma técnica inovadora de marketing é, na verdade, a nova estratégia do grupo gaúcho para alavancar as vendas.

A idéia de dividir o País ao meio tem dois objetivos claros: driblar a queda de receita com a perda das exportações e aproveitar o bom momento econômico que vive o Nordeste brasileiro. Em 2006, a receita bruta da Azaléia caiu 2,7%, ficando em R$ 982,9 milhões. O resultado negativo se deve à queda de 34% nas vendas externas no período, penalizadas pela desvalorização do dólar diante do real. Para se ter uma idéia, há dois anos as exportações representavam 20% do faturamento da Azaléia e hoje não chegam a 10%. Enquanto isso, as vendas domésticas avançaram 5%. Razão pela qual o grupo criou um projeto especial para o mercado interno, focado no Norte e, principalmente, no Nordeste.

O projeto Norte-Nordeste envolve desde o desenvolvimento de produtos exclusivos e logística diferenciada até ações de marketing independentes do resto do País. O ponto de partida para traçar a estratégia do novo foco de negócios foi uma pesquisa que tinha o objetivo de desvendar o comportamento e o gosto das nordestinas. O estudo mostrou que a mulher que nasce no clima quente é naturalmente mais simples. “Ela é menos influenciada pelo padrão americano e europeu na hora de se vestir”, diz Paulo Santana, diretor comercial e de marketing da Azaléia. Para atender a uma mulher que gosta de inventar a sua própria moda, a Azaléia fez o maior investimento da sua história para a região. Foram R$ 8 milhões para lançar com exclusividade 30 linhas das marcas Azaléia e Dijean e uma campanha publicitária. As modelos escolhidas são de agências locais, filmadas e fotografadas nos cenários coloridos e ensolarados do Nordeste. A logística também é outro ponto forte. Em parceria com a empresa Rapidão Cometa, a Azaléia reformulou todo o seu processo de distribuição no Nordeste. A operação compreende a coleta de matéria-prima nos fornecedores, a entrega para as fábricas da Azaléia e, em seguida, o recolhimento dos produtos prontos para serem distribuídos no varejo. Com isso, a fabricante de calçados diminuiu estoques e ganhou agilidade. A nova aposta da Azaléia já mostra resultados. Em janeiro e fevereiro, a participação do Norte e Nordeste no faturamento da empresa cresceu 20% sobre igual período de 2006.

A região passou a responder por 40% das receitas e a meta é chegar a 50% até o final do ano. Para analistas do setor, os novos passos da Azaléia são tecnicamente corretos. A pergunta que fica é se a proposta é viável. “O consumo no Nordeste é menor, assim como a rentabilidade”, diz José Roberto Martins, sócio da consultoria Global Brands. Ele também questiona a política de priorizar o mercado interno em detrimento das exportações. “Não é uma decisão de planejamento, mas de câmbio”, critica. Se a Azaléia está ou não no caminho certo, é uma questão de tempo.

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Marketing Digital...Hein?

Não existe Marketing Digital, ou não deveria pelo menos. O termo correto para o que chamam de marketing digital seria comunicação digital, que também estará errado num futuro breve.A melhor síntese do que é Marketing foi dada pelo guru Kotler - Marketing é satisfazer as necessidades de clientes. Uau! Como não é tão simples Kotler deu a sentença e o resumo definitivo dos 4 p´s em uma única frase. Diz ele: "Se um profissional de marketing fizer um bom trabalho de identificação destas necessidades, desenvolver produtos de valor superior, definir bem seus preços, fizer uma boa distribuição e promoção, esses produtos serão vendidos com muita facilidade". Isso é fazer marketing!!

Ou seja o marketing envolve fazer pesquisas de mercado (identificação de necessidades), desenvolvimento de produtos que atendam estas necessidades, definir seu preço, criar uma rede de distribuição (canais, revendedores e etc) e fazer uma promoção adequada do produto. Por mais que não se queira estes 4 P´s seguem valendo. Obviamente que eles podem se desmembrar em outros itens mas isso não muda o conceito de se fazer marketing.

O que se convencionou entre leigos, e em especial no meio tecnológico capitaneado por empresários técnicos e jovens, foi chamar comunicação de marketing. Com isso ouve-se o tempo todo por aí empresários falando que sua empresa precisa fazer mais "marketing". Para isso as empresas contratam gerentes de marketing que são gerentes de comunicação...Pior, chegou-se finalmente a chamar a comunicação via internet de "Marketing Digital". Errado.

Até compreendo, pois com o incipiente uso da internet no fim dos anos 90 era necessário se chamar a atenção para o uso desta poderosa ferramenta e para isso nada melhor do que um novo termo. Assim surgiram outros termos igualmente com criação legítima porém equivocada. Como SMS Marketing, E-mail Marketing, Marketing Viral, Search Engine Marketing e etc. Temos que parar de achar que estamos num meio a parte. Trabalhamos com informação, conteúdo, comunicação e resultado. Destacar que isso é feito via internet é um erro de conceito e foco.

Seguindo um conceito mais correto que convencionou chamar de comunicação impressa o que vai no papel talvez não estivesse errado chamar de comunicação digital a que é feita via internet. Mas é. Uma série de formas tradicionais de se comunicar com o cliente usam a internet como veículo ou como meio. A TV, o vídeo, o rádio, a mala direta e etc. Por outro lado a TV, o Rádio e as gráficas estão mais digitais do que nunca!! A grande novidade é o site ou portal da empresa que além de comunicação oferece serviços como venda on line, pesquisa em banco de dados e etc.

Mas voltando a comunicação pensemos no cliente. Quando o cliente procura uma consultoria em comunicação ele quer montar um planejamento que defina as ações para lançamento de seu produto por exemplo. Esta consultoria, comumente feita por agências de publicidade e propaganda deve, ou deveria, discutir e definir todas as formas de comunicação que serão adotadas para o lançamento deste produto. Eventos, mala direta, outdoor, TV, jornal e revista, e-mail marketing, hot site, mecanismos de busca, pop up´s e banner´s e etc.

É muito importante para o cliente que o consultor seja capaz de definir um planejamento em que cada ação potencialize o resultado da outra. Mais, que a linha editorial adotada seja a mesma respeitando a linguagem de cada meio a ser utilizado. Assim cada um dos meios e veículos escolhidos poderão ter comunicações completamente distintas com uma mesma imagem comum que identifica marca, produto e empresa.

Por tudo isso que é tão comum agências de propaganda e digitais trabalharem em conjunto. Ou mesmo que a prática de agências de propaganda criarem seus núcleos web tenha se tornado mais frequente (não necessariamente exitosa)...

Na minha opinião onde realmente aperta o nó de todo este cenário ainda tão novo e mal definido é quando falamos da presença da empresa na internet. Aí é que muitas agências digitais têm crescido e se diferenciado no mercado pelos resultados que dão ao cliente. Diferente de fazer um simples hotsite para o cliente ou mesmo uma ação de comunicação pela internet, quando uma agência digital é chamada para discutir A presença da empresa na web discute-se um planejamento que pode sim ser a parte, com a montagem de uma verdadeira filial virtual que terá seu próprio faturamento, serviços on line que eliminam burocracia, tempo e deslocamento para clientes além de formas de se comunicar em menos tempo e de forma mais eficiente.

Com o aumento da velocidade da banda larga e com sua popularização a internet cada vez mais se torna presente na vida do consumidor, seja empresa ou pessoa física. Esta popularização torna obsoletos termos criados para justamente levar a internet para dentro das empresas. Hoje já não se discute se a empresa deve ou não estar na internet, mas sim de que forma e com que abrangência será sua presença.

Com isso não seria errado esperar que o marketing volte a ser O Marketing, que discute produto, preço, promoção e distribuição. E que a comunicação receba o status que merece. E que a palavra COMUNICAÇÃO seja suficiente para que qualquer pessoa entenda que a empresa quer se comunicar com seus públicos não medindo esforços para fazê-lo por todos os meios que, de acordo com seu foco, sejam necessários e gerem resultado.

A internet? Não será de se estranhar se, no futuro, toda a comunicação da empresa tiver como foco levar o cliente para o ambiente virtual, onde atende-se melhor, vende-se mais e presta-se um melhor serviço, na maioria dos casos... A menos é claro que ela tenha produtos para os 82% da população brasileira que não tem acesso a computadores ainda mas que compram sabonete, TV e muito, muito celular...
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Yahoo! Photos será fechado

Yahoo! Photos será fechado
CATEGORIA: [Internet]

A Yahoo anunciou que fechará seu serviço de hospedagem de fotos "Yahoo! Photos" e está pedindo aos seus usuários que migrem para seu portal de compartilhamento de imagens Flickr.

Em junho a empresa notificará seus usuários cadastrados que poderão optar por mover suas fotos para o Flickr ou para alguns outros sites concorrentes, entre eles o PhotoBucket, Kodak Gallery e Shutterfly.

Jeff Weiner, vice-presidente executivo da divisão de rede da Yahoo, declarou que a empresa está progredindo em seus esforços de alinhar seus recursos e foco em priopridades estratégicas. "Parte deste progresso é a decisão de hoje de fechar o Yahoo Photos para melhor servir nossos valorosos clientes pelo Flickr", exemplificou.

Em março de 2005, quando a Yahoo anunciou a compra do Flickr, a co-fundadora do portal adquirido, Caterina Fake, disse que acreditava que o Yahoo Photos receberia algumas das funções do Flickr, mas que se manteria distinto, lembrou o site iTNews.

Hoje, o Yahoo Photos é o maior site de compartilhamento de fotos da internet, com cerca de 2 bilhões de imagens. O número é quatro vezes superior ao do Flickr, embora este último tenha crescido muito mais rápido que o Yahoo Photos nos últimos meses.


Fonte: Geek
PARANOIAS
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Sonia, do YouTube, vira celebridade e cria sua própria loja

A mineira Maria Sônia de Souza, de 50 anos, uma das lojistas do shopping virtual Mega Omni, da Omni International - empresa de tecnologia e consultoria de varejo que atua no mercado de e-commerce -, mal consegue andar pelas ruas de Indaiatuba/SP, onde mora, sem ser parada e dar um autógrafo aqui e ali. Desde que virou celebridade no You Tube, a vida desta auxiliar de limpeza mudou muito. “Estou adorando tudo isso”, resume com simplicidade.

A “carreira” de Sônia começou quando um colaborador da Omni, Micael Lima, gravou um vídeo da auxiliar de limpeza tentando dizer, com dificuldade, o endereço do maior site de vídeos da Internet, o You Tube. Postado no próprio site, o vídeo de cerca de 80 segundos começou a ser acessado por uma enorme legião de internautas.

Com o megasucesso do vídeo, a equipe de marketing da Omni International lançou mão da estratégia viral para promover o negócio. Surgiram assim uma comunidade da Sônia no Orkut, o blog Fala Sonia e versões remix e funk do vídeo original. Como resultado, os 80 segundos de fama de Sônia já contabilizam mais de 1,2 milhão de visualizações. O slogan do Fala Sônia faz uma referência bem humorada ao episódio: “Você não precisa saber de tudo para ser feliz”.

Com apoio da Omni International, a auxiliar de limpeza virou empreendedora de comércio eletrônico, assim como milhares de pessoas com poucos recursos que receberam consultoria da empresa e se tornaram pequenos empresários. A loja dela vende eletrodomésticos, utilidades domésticas, produtos para bebê, bebidas e produtos de informática.

O pacote vendido pela Omni aos lojistas inclui a plataforma tecnológica do estabelecimento virtual, hospedagem, segurança, software de transação eletrônica e treinamentos em empreendedorismo e e-commerce. Com isso, a Omni constituiu uma enorme rede de novos empreendedores que precisavam apenas de um pequeno primeiro empurrão para dar os primeiros passos rumo a negócios bem sucedidos na Web.

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MySpace vai comprar o Photobucket por US$250 mi, diz fonte

Por Kenneth Li/Eric Auchard

LAS VEGAS/SAN FRANCISCO (Reuters) - O site de redes sociais MySpace, parte do grupo de mídia News Corp., fechou acordo preliminar para a aquisição do Photobucket, o maior site mundial de compartilhamento de fotos, por cerca de 250 milhões de dólares em dinheiro, afirmou uma fonte próxima da negociação, nesta segunda-feira.

O Photobucket funciona como uma espécie de banco para depósito e transmissão de fotos, e ajuda os usuários a publicarem imagens em outros sites de redes sociais, em lugar de tentar mantê-los aprisionados no próprio site.

Além do MySpace, o Photobucket é popular em sites como Facebook, Bebo, Friendster, eBay, Craiglist, Blogger e Xanga.

Embora pouco conhecido fora do mundo juvenil dos sites de redes sociais, o Photobucket se tornou imensamente popular porque oferece ferramentas gratuitas de armazenagem online de fotos e vídeos, além de exibições de slides digitais. Os criadores de sites recorrem às imagens que o Photobucket abriga para decorar suas páginas.

A empresa foi criada quatro anos atrás e tem 41 milhões de usuários, ante 32 milhões registrados no final do ano passado e dois milhões em 2004. Atualmente, ela abriga cerca de 2,8 bilhões de imagens.

Porta-vozes do Photobucket e do MySpace não quiseram comentar o acordo.

A aquisição pelo MySpace, o site de redes sociais da Web, ainda não é definitiva, e pode ser que não se concretize, alertou a fonte.

O Photobucket foi fundado por dois jovens engenheiros de telecomunicações que trabalhavam para a Level 3 Communications, Alex Welch e Darren Crystal, depois da crise do setor de Internet alguns anos atrás. Os dois desenvolveram a idéia de oferecer uma alternativa simples e menos comercial aos sites de fotografia online disponíveis na Web.

Welch, 30, o presidente-executivo, declarou em entrevista recente que operou o site usando os limites de seu cartão de crédito, por seis meses, até que a popularidade do negócio o forçou a pedir um empréstimo aos pais. Ele conseguiu manter o site operando sem injeção de recursos por empresas de capital de risco até que o Photobucket se tornasse um sucesso comprovado.

REUTERS


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1886: Surge a Coca-Cola

Calendário Histórico

No dia 8 de maio de 1886, o farmacêutico norte-americano John Pemberton preparou um xarope de extrato e folhas de coca, cafeína e água. O que era para ser remédio, virou a bebida mais popular do mundo.

Antes de desenvolver a fórmula da Coca-Cola, o farmacêutico John Pemberton era distribuidor de diferentes produtos, entre eles a "French Wine Coca", uma mistura de vinho Bordeaux com extrato de coca. Em 1886, ele decidiu produzir uma bebida livre de álcool, para cobrir uma demanda existente no então puritano mercado norte-americano.

Para melhorar o sabor da mistura de folha descocainizada de coca e extrato de nozes de cola, Pemberton acrescentou óleos aromatizantes de limão, laranja, lima, noz-moscada, cássia (canela chinesa), coentro e baunilha. Além disso, adicionou ácido fosfórico à "fórmula secreta", para estabilizar quimicamente o produto. O nome e o logotipo "Coca-Cola" são atribuídos a Frank Robinson, gerente da Pemberton Chemical Company.

Inicialmente, o xarope caramelizado era vendido em farmácias, como remédio contra dor de cabeça e distúrbios do sistema nervoso. Em 1887, Pemberton vendeu a fórmula para Asa Candler que, em 1892, registrou a "Coca-Cola Company" como sociedade anônima, no Estado da Geórgia. Em 1895, a Coca-Cola já havia conquistado os Estados Unidos e, na virada do século, chegara aos seus vizinhos mais próximos: Canadá, Inglaterra, Cuba e Porto Rico.

Em 1919, começou a escalada mundial que a estabeleceu em cerca de 200 países, inclusive na ex-União Soviética e na China. A Coca-Cola sempre manteve importantes contatos externos, os mais importantes deles através dos presidentes norte-americanos. O presidente Dwight Einsenhower (acionista da empresa) costumava brindar com Coca-Cola em vez de champanhe nos banquetes oficiais.

Polêmica no Brasil

No Brasil, o caminho para a entrada da Coca-Cola foi aberto no dia 31 de outubro de 1939, quando Getúlio Vargas baixou um decreto modificando o uso de aditivos químicos em refrigerantes no país. Essa polêmica mudança na legislação permitiu a utilização do ácido fosfórico que, segundo pesquisas médicas, pode se combinar com o cálcio no organismo das pessoas e, assim, provocar a "descalcificação" de ossos e dentes.

O império mundial da Coca-Cola, porém, continua ligado à sua matriz, em Atlanta, nos Estados Unidos. As filiais estrangeiras têm apenas o trabalho de dar um tratamento industrial final aos produtos da empresa, cuja base continua sendo o xarope desenvolvido por Pemberton. O principal negócio da empresa é a venda de franquias com o direito de usar o xarope e a marca.

Na Europa, a imagem da empresa sofreu um arranhão em 1999. No dia 14 de junho, a Bélgica proibiu a venda de refrigerantes fabricados pela Coca-Cola, após constatar que mais de 200 pessoas haviam sido intoxicadas pelo produto. A França, Holanda e Luxemburgo adotaram a mesma medida. Segundo a empresa, o foco da contaminação havia sido o dióxido de carbono usado nas fábricas da Antuérpia, na Bélgica, e de Dunquerque, na França.

No dia 24 de junho, o governo francês voltou a liberar a comercialização do produto e a Bélgica permitiu a retomada da produção no país. Incidentes como esse, porém, são incapazes de abalar a liderança mundial que a Coca-Cola consolidou no mercado de refrigerantes, nos últimos 100 anos. (gh)

Deutsche Welle

Assassinato do jornalista




O assassinato do jornalista Luiz Carlos Barbon, na noite do sábado, dia 5, em Porto Ferreira, ganhou projeção nacional já no domingo, inclusive com divulgação no programa Fantástico. Durante todo o dia de ontem, e pelos próximos dias, o caso vai continuar repercurtindo inclusive junto a instituições internacionais de direitos humanos.
Os policiais encarregados do caso apuram as causas que podem ter resultado na morte do profissional de imprensa, e, segundo as autoridades, ainda é cedo para dizer se o assassinato tem a ver com as denúncias feitas pelo jornalista, no começo da década, sobre vereadores de Porto Ferreira que abusavam sexualmente de adolescentes.
Pelas denúncias, inseridas na reportagem “Corrupção de menores”, publicada no Jornal Realidade, Barbon foi finalista do Prêmio Esso em 2003, indicado ao prêmio na categoria Especial Interior.
Barbon prosseguiu com denúncias contra políticos de Porto Ferreira, o que se tornou uma marca de seu estilo profissional.
Com seu estilo, Barbon certamente colecionou inimigos. Mas independente se os motivos do bárbaro crime estão atrelados aos políticos das adolescentes, ou algum caso mais recente, o que se exige é a pronta apuração dos fatos. Seja pela polícia de Porto Ferreira ou pela Seccional de Ribeirão Preto, que já entrou no caso.
Até porque há muito o Brasil não registrava episódio semelhante, em que profissional da imprensa é morto possivelmente por denúncias que envolvem políticos com cargos. Seja os familiares de Barbon, seja os moradores de Porto Ferreira, todos querem rápida solução do caso.
A CIDADE (RIBEIRÃO PRETO)
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SUZANE DEPÕE SOBRE TRANSFERÊNCIA DE PRESÍDIO EM SP

A ex-universitária Suzane von Richthofen, condenada a 40 anos de prisão por participar da morte dos pais em 2002, prestou depoimento hoje no Fórum Criminal de Taubaté (SP), sobre o período que motivou sua transferência do presídio de Ribeirão Preto para a penitenciária feminina de Tremembé. Por duas horas Suzane relatou juíza corregedora da Vara de Execuções Criminais Sueli Armani Zeraick, o que teria acontecido no período em que ficou presa em Ribeirão Preto.

"Foi ela mesma quem pediu para falar em juízo. Contar o que aconteceu em Ribeirão Preto e o que motivou sua transferência", disse o advogado de Suzane, Denivaldo Barni. "Não posso dizer o conteúdo da conversa por que o caso está em segredo de Justiça. Mas foi ela que fez questão de ser ouvida", completou. Enquanto estava presa em Ribeirão Preto, Suzane foi ouvida por pelo menos três vezes pela Promotoria da Vara de Execuções Criminais em depoimentos que duraram até dez horas. Um deles teria ocorrido em uma noite de sexta-feira.

A saída da jovem do fórum de Taubaté foi tumultuada. Cerca de quinze pessoas esperavam do lado de fora e a chamaram de "assassina" enquanto ela entrava no camburão. Vestida com o uniforme da penitenciária, calça e blusa bege, ela mais uma vez escondeu o rosto com o cabelo e entrou rapidamente no veículo, sendo escoltada de volta à penitenciária de Tremembé por quatro viaturas e por cerca de 15 policiais militares.

G1

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Igreja Católica: 2.000 anos de história, ainda na infância na TV

Por Renata de Freitas

SÃO PAULO (Reuters) - Quanto vale um minuto na TV? Para a comunidade católica, cada alma mantida no rebanho, não perdida para as religiões pentecostais, que fazem da televisão uma ferramenta eficaz de conversão. Com 2.000 anos de história, a Igreja Católica ainda engatinha na batalha da mídia eletrônica.

A estrutura televisiva que dá suporte à religião com mais adeptos no Brasil não é de propriedade da Igreja. São iniciativas independentes, inclusive de leigos, que estabeleceram emissoras da década de 1990 para cá. Elas eventualmente atuam em colaboração, mas não têm gestão integrada e nem há um plano de unificação.

"Cada qual tem sua característica. Na Igreja, há diversidade", justificou o bispo Fernando Figueiredo, da diocese de Santo Amaro, zona Sul de São Paulo. Ele foi presidente do Instituto Brasileiro de Marketing Católico (IBMC) e é um dos diretores da Rede Vida, emissora do empresário João Monteiro de Barros Filho, com sede na cidade paulista de São José do Rio Preto.

O interior do Estado abriga também a maior das redes católicas, a Canção Nova, administrada pelo padre Jonas Abib, que, como o padre Marcelo Rossi, vai cantar na vigília dos fiéis no Campo de Marte antes da missa de canonização do frei Galvão pelo papa Bento 16. A Canção Nova está em Cachoeira Paulista.

A TV Século XXI, comandada pelo padre jesuíta Eduardo Dougherty, fica em Valinhos. Na cidade que abriga o santuário da padroeira, foi inaugurada em 2005 a mais nova delas, a TV Aparecida.

"Tudo isso mostra uma necessidade que a Igreja sempre sentiu e a resposta a algo que está muito presente como elemento importante da Igreja, que é evangelizar, que é levar a mensagem do senhor a todos. E hoje os meios de comunicação são veículos privilegiados desta comunicação para atingirmos todas as pessoas", afirmou dom Fernando à Reuters.

No entanto, falta poder de fogo a essas emissoras. A Canção Nova, por exemplo, vive de doações de cerca de 300 mil associados e venda de produtos religiosos, orçamento total que chegou a 11 milhões de reais este mês, segundo a superintendente da TV, Paula Guimarães.

Em 2006, a Rede Record, da Igreja Universal do Reino de Deus, tinha faturamento previsto de pelo menos 850 milhões de reais.

"O crescimento não é tão rápido como com alguém que tem receita publicitária", admitiu Paula, jornalista de 31 anos, há 15 anos trabalhando com o grupo Canção Nova, que inclui rádio e editora. A TV tem perto de 500 funcionários, três geradoras e mais de 500 retransmissoras. Em 2003, contou com o publicitário Nizan Guanaes para renovar o visual dos programas.

Há quatro anos conta com a atriz Myrian Rios, 48 anos, que atualmente apresenta um programa de orações, depois de ter estrelado por alguns anos um talk show na emissora. Terço e missa são os programas mais populares da Canção Nova. A audiência é, no entanto, inexpressiva, segundo especialistas.

MARKETING DA FÉ

Com 32 anos de carreira artística, 27 de Globo, Myrian Rios relatou que faz de tudo um pouco na Canção Nova: ajuda na produção do programa e de imagem, aprendeu um pouco de edição.

"Eu tive que me virar, eu cresci como profissional também porque nas outras emissoras a gente encontra pronto", comentou, por telefone, do Rio de Janeiro. "A Globo e outras emissoras estão aparelhadas tecnicamente, não tem comparação, mas não estão usando para oferecer um serviço mais apropriado para a população."

Os padres-cantores associados ao movimento carismático são também estrelas para as emissoras católicas, que potencializam com a TV o magnetismo desses evangelizadores. Uma "forcinha" das emissoras de televisão abertas nessa missão religiosa também é bem-vinda.

A Rede Globo, por exemplo, transmite nos domingos pela manhã para todo o Brasil e mais de 40 países, pela Globo Internacional, a missa do padre Marcelo no Santuário do Terço Bizantino, em São Paulo. A celebração de sábado à tarde também é exibida pela Rede Vida.

"Padre Marcelo foi uma coisa muito boa para a Igreja, deu visibilidade. Ele tem a visão de um padre que não é intelectualizado, mas agrada às pessoas. Ele agregou pessoas à Igreja", comentou o consultor de Marketing aplicado à Igreja Católica, Antonio Kater Filho, colaborador permanente do IBMC.

Envolvido com a produção de programas televisivos como a novela católica Irmã Catarina, da qual Myrian Rios foi protagonista em 1996, Kater lamenta que esse tipo de iniciativa não tenha tido continuidade, mas reconhece que os programas religiosos poderiam ser mais bem elaborados.

"A audiência é pequena porque falta produção, um certo sensacionalismo, presença glamurizada de artistas. Nossos programas são pobres", disse.

Para o especialista em comunicação religiosa Eduardo Refkalesfsky, publicitário e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, até mesmo a liturgia católica é um desafio para a linguagem televisiva.

"Toda a riqueza visual das igrejas, das imagens e da arquitetura, toda a ritualística, não têm o mesmo impacto na televisão. Nas igrejas evangélicas contemporâneas, a liturgia é bem mais simples", afirmou. "Em geral, se resume a louvor e pregação. O louvor pode ser facilmente adaptado através de clipes musicais ou shows ao vivo; e a pregação, por ser mais racional e centrada na palavra, também."

A atriz Myrian Rios defende mais apoio financeiro da comunidade. "Se os grandes empresários católicos realmente investissem, seria um grande 'boom'. Muitos temem se identificar. O cristão evangélico abraça mais a causa, eles são unidos."


REUTERS

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McDonald´s é marca mais odiada no Reino Unido

Da FolhaNews

08/05/2007
18h22
-A rede multinacional de fast –food, McDonald´s, e a empresa Pot Noodle, que produz macarrão artificial com molho, foram escolhidas como as marcas mais odiadas no Reino Unido. Na mesma votação, o site de buscas Google e a gigante de telecomunicações Nokia saíram como "as mais queridas" do país.

Na lista de marcas mais odiadas, atrás do McDonald´s e da Pot Noodle vieram o provedor de Internet AOL e a bebida gasosa Sunny Delight, da empresa Procter & Gamble. O tablóide "The Sun" e o clube de futebol Manchester United ficaram em sexto e sétimo lugares, respectivamente.

Entre as marcas mais amadas, atrás do Google e da Nokia vieram o site Amazon.com, a rede de supermercados Tesco e a página de leilões on-line eBay. Ainda nas dez marcas mais bem lembradas encontram-se a companhia aérea British Airways, a Coca-cola e a fabricante de molhos de tomate Heinz, além da Persil e da O2. A sondagem, realizada entre 2.412 consumidores britânicos, foi conduzida pela empresa Joshua G2 para a revista Marketing.

Craig Smith, editor da revista, declarou que a pesquisa reflete a ascensão das empresas de tecnologia como "marcas fortes e desejadas". "As marcas menos queridas, como McDonald´s e Pot Noodle, têm um efeito polarizador. São as mais odiadas, mas contam com consumidores leais", destacou.
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EUA não descartam censurar imagens feitas por satélite

O público começa a se acostumar com imagens nítidas, mas regulamentos do governo dos EUA deverão exigir que empresas degradem o material

Associated Press


WASHINGTON - O diretor de uma agência de espionagem pouco conhecida, encarregada de analisar imagens aéreas, diz que a crescente disponibilidade comercial de fotos de satélite poderá exigir que o governo dos EUA restrinja a distribuição desse tipo de material.

"Se houver uma situação na qual um produto de imagem seja usado por inimigos para matar americanos, creio que deveríamos agir", disse o vice-almirante Robert Murrett, diretor da Agência Nacional de Inteligência Geoespacial, em uma rara entrevista.

"Certamente poderia imaginar circunstâncias nas quais não quereríamos que imagens de um local sensível, daqui ou do exterior, fossem disseminadas abertamente", disse ele.

Murrett supervisiona uma área de espionagem que cresce em importância, a inteligência geoespacial, que trata da análise de imagens de satélite e vídeos feitos a partir de aviões.

Parte do Departamento de Defesa dos EUA, a agência do vice-almirante geralmente opera sem chamar atenção, fornecendo informações sobre rebeliões, instalações nucleares, acampamentos terroristas e movimentos de tropas.

Enquanto o público começa a se acostumar a imagens cada vez mais nítidas, disponíveis na internet e em outras fontes, regulamentos do governo americano deverão exigir que as empresas que divulgam essas fotos degradem a qualidade do material.

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Cervejeiras Basemetal permitem publicidade em todo o refrigerador


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As cervejeiras Basemetal são indicadas para bares, lanchonetes, restaurantes, lojas de conveniência e supermercados..
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Com sede na capital de São Paulo e instalações industriais em Londrina, no Paraná, onde ocupa uma área de 30.000 m², vem realizando constantes investimentos em tecnologia e qualificação profissional, desenvolvendo produtos com qualidade, desempenho e segurança.
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Íris posa para revista e revela como chegou ao "BBB7"


Irislene Stefanelli (Íris), 27, revelou toda sua trajetória até a sua escolha para a sétima edição do "Big Brother Brasil". Em entrevista à revista "Nova" deste mês, Íris, que sai como capa da revista, afirma que, em busca deste sonho, investiu até em cirurgia para aumentar os seios.

Em 2005, Íris resolveu que o "Big Brother" mudaria o destino de sua vida. Após realizar uma cirurgia plástica para aumentar os seios, participou da seleção da Rede Globo escondida do namorado. "Chorei a noite inteira", conta Íris sobre sua primeira derrota.

Irislene Stefanelli, 27, é capa da edição de maio da revista "Nova"

Determinada, Siri, como ficou conhecida no "BBB7", investiu pesado em sua imagem. "Queria emagrecer e, por isso, comecei a fazer minha própria sopa. Trancava-me no quarto para não cair na tentação de comer a lasanha que minha mãe fazia para o jantar. Assim, perdi cinco quilos e dez centímetros de cintura", afirma à revista. Íris também clareou os cabelos e comprou branqueador dental para ficar com o sorriso mais bonito.

"Pouco antes da seleção do 'BBB7', encontrei o [Kléber] Bambam, ex-BBB, em uma danceteria e o chamei para conversar. Ele me disse que a emissora preferia quem tivesse coragem de dizer o que pensa. Ótimo, porque eu nunca quis ser o que não sou. Jamais pensei em esquecer minha origem humilde."

"BBB7"

Um ano mais tarde, Siri foi selecionada para o "BBB7". Depois de sair da casa, Íris, que durante o "reality show" conquistou a simpatia do público e o coração do campeão Diego (Alemão), tem sua estratégia para lidar com o assédio ao vencedor do prêmio de R$ 1 milhão.

"Quanto mais a mulherada passa a mão no Diego, mais ele gosta de mim. Eu não sou ciumenta, mas não quero ao meu lado um homem envolvido em fofoca. Quando ouvi aquele boato de que a Deborah Secco tinha chamado o Alemão para ir à casa dela, fui clara: que seja a primeira e última vez. Caso contrário, você não serve para estar comigo."

Íris acredita que ninguém inventa notícia sobre quem "tem postura". "Pobre ou rica, famosa ou anônima, eu exijo respeito."

Sobre seu relacionamento com Fani, Íris parece não guardar rancor. "Quando entrei na casa, não tinha roupas suficientes para poder usar uma diferente a cada noite. A Fani abriu a mala e disse que eu podia pegar o que eu quisesse. Ela é diferente de mim, é namoradeira, mas me deu muito carinho."

Mesmo sem não vencer o prêmio na competição, Íris, de origem humilde, não se abala. "Aprendi que, para me tornar mais atraente, além de cuidar do cabelo, do corpo e do rosto, também preciso crescer profissionalmente, me mostrar poderosa e cheia de auto-estima. (...) E olha só onde já cheguei."

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Íris e Alemão fazem ensaio para a Boa Forma
O casal Siri e Diego continua colhendo os louros do sucesso no Big Brother Brail 7. Na quarta-feira (9), por exemplo, os dois serão clicados para a próxima capa da revista Boa Forma, da editora abril. O trabalho será realizado em São Paulo.
Já na noite da mesma data, os belos conferem a festa de lançamento da capa da revista Sexy, com Flavinha na capa.

Na quinta-feira (5), Siri já trabalha sem a companhia do amado. A loira seguirá para a cidade de Suzano, no interior paulista, onde desfila para a grife da Planet Girl.
Em tempo: Sobre o incidente que envolveu a morte de Kátia Regina, em Belo Horizonte (Minas Gerais), na tarde da última segunda (7), no mesmo lugar onde se encontravam os loiros – os dois participaram da inauguração de uma loja na cidade - a assessoria de Íris informa que, tanto Alemão quanto Siri só souberam da morte da mulher, depois que o evento terminou.
“Não houve problema algum. Os dois (Siri e Alemão) apresentaram-se em um pequeno carro elétrico para que todas as pessoas os vissem. O lugar estava com boa segurança e policiamento. Pelo o que nos informaram, a mulher chegou a ser socorrida e passou mal quando seguia para um hospital.”
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