Secretária que tentou vender segredo da Coca-Cola é condenada

Secretária que tentou vender segredo da Coca-Cola é condenada
Uma mulher que trabalhou como secretária na Coca-Cola, e tentou vender à rival Pepsi os segredos da fabricação da bebida, foi sentenciada hoje, em Atlanta, a oito anos de prisão.
Joya Williams, de 42 anos, havia sido declarada culpada, em 2 de fevereiro, das acusações de conspiração, devido à sua tentativa frustrada de vender o segredo por US$ 1,5 milhão.


"Este é o tipo de delito que não pode ser tolerado em nossa sociedade", declarou o juiz federal J. Owen Forrester, ao ditar a sentença.

Ibrahim Dimson, outro dos acusados, foi condenado a cinco anos de prisão.

O terceiro acusado, Edmund Duhaney, ainda não recebeu sua sentença. Dimson e Duhaney haviam se declarado culpados.

O plano fracassou porque empregados da Pepsi alertaram a empresa rival, após terem recebido uma carta de um dos cúmplices de Williams, na qual se pedia dinheiro em troca da informação.

Williams havia trabalhado como assistente administrativa do diretor global de marcas da Coca-Cola e, segundo a Promotoria, se apropriou de documentos confidenciais da empresa, e de mostras de produtos que ainda não haviam chegado ao mercado, com o objetivo de vendê-los para a Pepsi.

A defesa argumentou que Williams foi enganada por dois indivíduos com antecedentes de fraudes, e que ela não havia cometido delito algum.

CORREIO FORENSE (EFE)
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Governo federal muda regras do setor para reduzir consumo do álcool

Propaganda de cerveja terá regras de vendas




Redação Jornal do Estado




A Política Nacional sobre Álcool, lançada ontem pelo governo federal, afeta principalmente a indústria da cerveja, que passa a ser considerada como bebida alcoólica. Com isso, a publicidade do produto deverá ser controlada. As novas regras para a venda de bebidas devem ser publicadas nos próximos dias, conforme adiantou o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. As normas serão editadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O texto do decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva considera “bebida alcoólica aquela que contiver 0,5º Gay-Lussac ou mais de concentração, incluindo-se aí bebidas destiladas, fermentadas e outras preparações, como a mistura de refrigerantes e destilados, além de preparações farmacêuticas.”
O governo passa a incentivar a regulamentação, o monitoramento e a fiscalização da propaganda e publicidade de bebidas alcoólicas. O público alvo dessa medida são os jovens.

“Na questão da propaganda, existe a dimensão do horário, que é um problema porque você não pode expor crianças a esse tipo de publicidade. E tem a questão do conteúdo, ou seja, de que maneira a publicidade está vendendo para a sociedade um determinado estilo de vida, uma determinada maneira de olhar a bebida”, afirmou Temporão, após cerimônia no Palácio do Planalto.

Está previsto no decreto o estimulo à ações para restringir os pontos de venda, retirando-as de distribuidoras, supermercados e atacadistas.
Segundo dados do Gabinete de Segurança Institucional e da Secretaria Nacional Antidrogas de 2005, 74,6% da população brasileira de 12 a 65 anos consumiram, pelo menos uma vez na vida, alguma bebida alcoólica. Nesta faixa etária, 12,3% são dependentes do álcool. Sobre os dados de 12 a 17 anos, 54,3% experimentaram alguma bebida e 7% são dependentes.






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Campeão do BBB 7 vai ter um quadro no Esporte Espetacular

O grande vencedor do Big Brother Brasil 7, Diego, terá um quadro no programa Esporte Espetacular, exibido aos domingos na Rede Globo. Segundo o jornal Extra, a participação do rapaz no programa está garantida.Foto: Divulgação/TV Globo">
Diego já gravou o piloto do seu quadro no programa esportivo


Diego havia sido visto na emissora e começaram os boatos de que ele estaria fazendo testes para o Zorra Total, mas ele estava era gravando pilotos de seu quadro. A estréia está prevista já para este domingo.

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Colombo chega a São Paulo com 25 lojas e garoto-propaganda de rival

O bordão "quer pagar quanto?" foi aposentado, mas o ator Fabiano Augusto está de volta às propagandas de televisão de uma grande rede de lojas de móveis e eletrodomésticos. Desta vez, porém, ele não é mais a cara das Casas Bahia, como nos últimos cinco anos.

Augusto foi contratado pelas Lojas Colombo, líder em venda de eletrodomésticos na região Sul, para marcar a volta da rede à cidade de São Paulo, onde vai disputar mercado justamente com as Casas Bahia. Até o fim do ano, a rede prevê abrir pelo menos 25 lojas na cidade.

As Lojas Colombo têm um plano ambicioso para o Estado de São Paulo. Além do projeto de invadir a cidade de São Paulo, a rede quer abrir mais 20 lojas no interior do Estado, onde já tem 64 filiais. No total, conta atualmente com 338 lojas, quase a metade delas no Rio Grande do Sul, onde surgiu há 48 anos.

Com faturamento anual de R$ 1,2 bilhão, as Lojas Colombo perderam posição no ranking nos dois últimos anos para o Magazine Luiza, do interior de São Paulo, e para a Insinuante, de Salvador.

E, embora não queira detalhar o projeto de volta à capital, em especial depois do fracasso vivido em 2004, quando abriu - e fechou - três lojas, os executivos reconhecem que a rede não tem mais como crescer no Sul do País e precisa avançar para outros mercados, em especial o mais cobiçado deles, São Paulo.

Não se trata de um movimento isolado. Segundo consultores de varejo, o crescimento econômico, a facilidade para concessão de crédito e a queda do dólar, que barateira os produtos importados, estão trazendo uma nova dinâmica ao comércio. Todas as redes de médio e grande porte estão aproveitando o atual momento econômico para crescer, antes que sejam engolidas pela concorrência.

"É uma questão de sobrevivência, tem que ter escala para crescer", diz Eugenio Foganholo, diretor da MIXXER Desenvolvimento Empresarial.

Entrar na capital paulista significa, porém, enfrentar a líder Casas Bahia. Só no Estado de São Paulo, as Casas Bahia têm 281 lojas, sendo 97 na capital. Qualquer empresa que queira disputar clientes em São Paulo precisa ter escala de vendas para garantir bom preço, diz Allan Barros, publicitário especializado em varejo, dono da agência Fala!, que por cinco anos trabalhou para as Casas Bahia e agora trabalha para as Lojas Colombo. Para ele, a rede precisa "entrar em bloco na cidade para resistir à concorrência e fincar pé".

Na cômoda posição de líder, Michael Klein, diretor da Casas Bahia, diz que já esperava pela investida da Colombo em São Paulo, desde que ficou sabendo da contratação do publicitário Allan Barros. Sobre a ida de seu garoto-propaganda, Klein acredita que a presença dele na publicidade do concorrente vai confundir os clientes: "Eles vão procurar os produtos anunciados por eles nas nossas lojas, porque vão achar que a promoção é nossa", diverte-se.

A escolha de São Paulo para concentrar os investimentos é um processo natural, segundo Arnildo Heimerdinger, diretor comercial da Colombo. "Não vamos bater de frente com as Casas Bahia até porque ainda não temos condições", diz o executivo, que reconhece ter ido atrás do garoto-propaganda e do publicitário que atendeu à rival.

As Lojas Colombo querem usar uma nova estratégia para disputar o mercado de São Paulo. Em vez de usar a tática tradicional de oferecer 10% dos produtos da loja em ofertas, mas manter o preço das outras mercadorias, para assim garantir a rentabilidade, vão provocar o consumidor a montar a a oferta que seria válida para todo estoque da loja. "A forma de pagamento também será flexível atendendo por exemplo, ao autônomo, que não tem renda fixa e tem dificuldade de pagar prestações preestabelecidas", diz Heimerdinger As Lojas Colombo voltam a investir após uma longa reestruturação, que incluiu a superação de problemas societários _ resolvidos com a compra pelo fundador da rede, Adelino Colombo, da parte do ex-sócios . "Não temos qualquer endividamento e para crescermos temos que aumentar nossa presença em São Paulo", diz Heimerdinger.

O maior problema agora, na avaliação de Foganholo,será resolver a sucessão. A empresa está muito ligada à figura do fundador e o casal de filhos não teria vocação para o negócio. Desde fevereiro deste ano, o genro Olivar Berlaver assumiu a vice-presidência e há uma aposta que ele deverá ser o sucessor. Mas trata-se de um tema delicado na empresa.
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Imperadores do Japão iniciam viagem pelos países bálticos

O imperador do Japão, Akihito, e a imperatriz, Michiko, iniciaram nesta quinta-feira (24) na Estônia uma viagem pelos três países bálticos, após a qual viajarão ao Reino Unido.

Os imperadores japoneses e sua delegação, integrada por mais de cem pessoas, foram recebidos no aeroporto pelo presidente estoniano, Toomas Ilves, que oferecerá a eles esta noite um jantar de gala, segundo a agência russa "Interfax".

Ilves assegurou que "os estonianos nunca esquecerão e sempre estarão agradecidos" a Tóquio por ter reconhecido a Estônia tanto em 1919 como em 1991, quando o país proclamou sua independência da União Soviética.

"Hoje em dia, não importa que estejamos separados por milhares de quilômetros, nos une a luta pela conservação do meio ambiente. O aquecimento global é um problema comum", disse.

O presidente estoniano condecorou Akihito com a Cruz de Maarjamaa Rist (Terra Mariana), a maior condecoração que um estrangeiro pode receber na Estônia por contribuir para a libertação do país.

Esta noite, o casal imperial japonês, que visita as repúblicas bálticas pela primeira vez desde que chegou ao trono, em 1989, assistirá a um concerto de música tradicional estoniana, do qual participarão mais de 3 mil cantores.

Akihito e Michiko viajarão na sexta-feira à Letônia e, depois, à Lituânia, onde visitarão o monumento em homenagem a Chiune Sugihara, cônsul japonês no país durante a Segunda Guerra Mundial (1940-44).

O diplomata salvou a vida de 6 mil judeus durante o conflito ao tramitar os vistos para que pudessem escapar da perseguição nazista.

O casal imperial encerrará sua viagem, a primeira ao exterior do ano, no Reino Unido, onde serão recebidos pela rainha da Inglaterra, Elizabeth II.

Na primeira escala de sua viagem pela Europa, na Suécia, Akihito e Michiko se reuniram com os monarcas do país, o rei Carl Gustav e a rainha Silvia.

A viagem está sendo realizada um mês após Michiko se recuperar de uma crise de estresse que sofreu.

O príncipe herdeiro do trono imperial, Naruhito, de 47 anos, assumiu as tarefas de chefe do Estado até o retorno de seu pai, em 30 de maio.

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IstoÉ é condenada a pagar R$ 100 mil a delegado

Vazamento de informação

Se a informação é sigilosa, a imprensa não deve publicá-la. O entendimento é da 2ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, que condenou a editora Três, responsável pela publicação da revista IstoÉ, a pagar R$ 100 mil de indenização por danos morais ao delegado da Polícia Federal, que comandava a Operação Ouro Negro. A revista divulgou duas reportagens com informações da investigação que deveria correr sob sigilo.

Segundo os desembargadores, a revista extrapolou o direito de liberdade de informação. “Mais do que mero exercício de liberdade de imprensa, a matéria ofende a reputação profissional, sobretudo, em se tratando de atividades de delegado da divisão de inteligência da polícia federal, que trabalha sob sigilo nas investigações”, afirmaram.

As reportagens informavam sobre a investigação na Operação Ouro Negro. Elas traziam declarações, supostamente, fornecidas pelo delegado. Por se tratar de uma investigação que corria sob sigilo, o servidor ficou em situação constrangedora entre seus subordinados e dentro do comando da PF, de acordo com os autos. Ele chegou a ser afastado da divisão de inteligência e a responder a um procedimento administrativo na Procuradoria-Geral da República e dentro da própria polícia, para apuração de crime de violação de sigilo profissional.

O delegado nega ter concedido a entrevista e ter fornecido documentos ao jornalista que assinou as reportagens. Segundo as informações do processo, além do dano moral ao delegado, as reportagens causaram prejuízo à própria investigação. As informações não poderiam ser divulgadas pela imprensa antes que a operação policial fosse concluída.

Em sua defesa, a editora Três informou que as reportagens não afirmaram que a fonte era o delegado da Polícia Federal. A revista alegou ter conseguido as informações com outra fonte, não revelada.

Processo: 2005.0110.123.876

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Usuários do Orkut copiam perfil de anônimos

No começo da febre do Orkut, os alvos da clonagem de perfis eram as celebridades. Assim que elas eram identificadas no site de relacionamentos ou se tornavam famosas (como aconteceu com Katilce Miranda, fã que dançou com Bono no show do U2, em São Paulo) surgiam diversos perfis idênticos ao original, inclusive com cópia do álbum de fotos. Agora, uma tendência que vem irritando muitos usuários na rede social é o clone de anônimos -- por falar nisso, você já checou se não existe uma cópia sua por lá?

Em alguns casos, o falsário usa seu próprio nome ou cria uma terceira identidade, copiando “apenas” dados do perfil e as fotos de sua “vítima” (ou seria seu “ídolo”?). Quando o roubo se refere apenas às fotos, e não aos textos, fica muito mais difícil descobrir a falcatrua, já que não há como fazer buscas por imagens nesse site do Google.

Não há uma única razão para esse tipo de imitação: muitas vezes ela é feita para difamar o verdadeiro dono das informações, enquanto em outras os fraudadores apenas gostam daquilo que vêem no perfil alheio. Assim, eles simplesmente copiam tudo o que encontram pela frente, sejam fotos de família ou declarações "sinceras" de amor.

Nas comunidades “Copiaram meu perfil” e Clonagem de Perfil é Crime não faltam casos de pessoas indignadas com a situação. No primeiro grupo, a internauta Elisa Hoffmann denunciou o dono de um perfil que copiou diversas imagens dela para ilustrar um álbum de fotos no Orkut. Em outro tópico, uma usuária identificada apenas como Rafa divulga o link de uma menina “que copiou meu perfil inteiro, até as minhas comunidades”.

Aqueles que já foram copiados dão conselhos: “o melhor que você tem a fazer é tentar falar com a pessoa. Ela ficará com vergonha, com certeza irá apagar seu scrap e torça para que ela responda”, afirma Bruna Ushijima.

O que fazer O maior problema dessa situação é que, em muitos casos, não dá para saber quem realmente está com a razão: o que impediria o responsável pelo clone de denunciar o dono do perfil verdadeiro, fazendo com que sua lista de recados fosse bombardeada?

Por esse motivo, o Orkut exige cópias dos documentos daqueles que denunciam o roubo de identidade (uma cópia anexada de um documento com foto, como carteira de identidade ou de motorista -- clique aqui para ver todas as exigências). “Nós investigaremos a denúncia e agiremos conforme o necessário”, diz o site no texto que trata da clonagem de perfis.

A iniciativa parece estar dando certo, já que muitos dos perfis denunciados foram tirados do ar. “As denúncias surtiram efeito. Muita gente desapareceu do Orkut depois delas, mas não podemos esmorecer. Vamos continuar a nossa luta para uma total moralização do Orkut”, afirma Paulo Afonso Daher, dono da comunidade “Clonagem de Perfil é Crime”. Josete Carvalho faz coro: “Realmente diminuíram, sinal que este caminho está na direção correta”.

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Japoneses podem ter entrada livre no Brasil

Comissão da Câmara aprova parecer favorável ao fim de visto para cinco países, entre eles o Japão Brasília - ipcdigital.com

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou no dia 17 parecer favorável ao projeto de lei que acaba com a exigência de visto para entrar no Brasil feita a estrangeiros de cinco países. Pelo projeto, estão dispensados de obter visto brasileiro os cidadãos nascidos nos Estados Unidos, no Canadá, no Japão, na Austrália e na Nova Zelândia*. Os cinco países exigem vistos dos brasileiros.

O projeto ainda vai a votação no plenário da Câmara, mas se for aprovado, incentivará os japoneses que apreciam futebol, a música e cultura brasileira a visitar o país sul-americano.

O projeto, de autoria do deputado Carlos Eduardo Cadoca (PMDB-PE), flexibiliza a Lei da Reciprocidade. Segundo ele, o objetivo é aumentar a entrada de turistas. "A reciprocidade não tem nada a ver com cidadania", disse.

Os japoneses, quando tiram o visto para ir ao Brasil pagam uma taxa de ¥ 3.500. Para outros países da América Latina, no entanto, não precisam do visto.

Segundo o Correio Braziliense, grande parte dos governistas votou contra o parecer do relator Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA), favorável ao projeto de Cadoca. "Esta decisão (sobre exigência ou não de visto) é competência privativa do presidente da República. Além disso, o projeto é inconstitucional porque fere o artigo 4º da Constituição, sobre a igualdade entre os países", reagiu o deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP).


* (A Nova Zelândia está na lista de países que seriam dispensados do visto, mas de acordo com informações obtidas no site da Embaixada do Brazil em Wellington (capital do país), os cidadãos neozelandeses que viajarem ao Brasil para turismo ou negócios por um período de até 90 dias não necessitam solicitar visto. Essa norma entrou em vigor em 21 de outubro de 2004)

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FOTO: Gêmeas do Pan posam para revista

Atletas do nado sincronizado Beatriz e Branca são destaques na 'Boa Forma' deste mês

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As gêmeas do nado sincronizado, Beatriz e Branca Feres, posam para a revista 'Boa Forma' deste mês e provam por que estão sendo apontadas como as mais fortes candidatas a musas do Pan do Rio. As duas atletas, de apenas 19 anos, dizem, em entrevista à revista, que precisam ser vaidosas quando estão competindo, mas também não dispensam a maquiagem no dia-a-dia. Bia admite que as duas se preocupam com a aparência e que pretendem até fazer um curso de estética no futuro.

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Postos de SP instalam válvulas para burlar venda de gasolina adulterada

Dispositivo permite jogar na bomba combustível bom ou ruim.
Ex-presidiário está envolvido no esquema, que dificulta a fiscalização.
ma denúncia anônima revelou nesta terça-feira (22) mais um esquema de fraude em postos de gasolina de São Paulo. Válvulas estão sendo instaladas nas bombas para controlar a saída de combustível. Ligadas a elas estão dois tanques: um com gasolina boa e outro com gasolina adulterada. Eles ficam instalados sob o piso do posto e não podem ser vistos. O dispositivo evita que fiscais descubram se aquele posto está vendendo combustível fraudado.

O esquema funciona da seguinte forma: um botão à distância aciona a válvula instalada no pé da bomba e permite a saída de um ou outro combustível. Quem instala as válvulas é o ex-presidiário Gilmar Alves Martins, que cumpriu pena por furto.

Fazendo-se passar por um cliente interessado no serviço, a reportagem do Jornal Nacional entrou em contato com Martins e ele explicou a fraude. Um posto comporta até quatro válvulas, todas ligadas a um tanque clandestino que contém gasolina adulterada. O tanque não aparece na planta do posto, uma forma de enganar a fiscalização.


Martins disse que o preço para instalar o tanque e as válvulas é de R$ 32 mil. Parece alto, mas o ex-presidiário garante que o retorno é rápido. Segundo ele, em dois dias é possível reaver a quantia paga, tamanho lucro que o esquema pode proporcionar.


O ex-presidiário disse ainda que outras 12 pessoas também podem instalar as válvulas nos postos e indicou um engenheiro chamado José Carlos Abiad para fazer o serviço. Um encontro foi marcado com ele. Desta vez, o cliente em questão foi um diretor da Associação Brasileira de Falsificação.


Quando o esquema foi revelado, Abiad e Martins negaram as acusações. O ex-presidiário chegou a dizer que trabalhava como marceneiro.

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Celular vai tocar quando peixe morder a isca

O sistema foi desenvolvido na Coréia do Sul.
Um aparelho na vara emite ondas ultrasônicas.

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Um pescador contratado pela SK Telecom mostra como funciona o aparelho. São duas peças: uma perto da isca e outra no celular. (AFP)

Parece história de pescador, mas é pura verdade: uma empresa de telefonia lançou na Coréia do Sul um aparelho que vai avisar aos pescadores quando algum peixe morder a isca. Um transmissor em forma de bóia vai enviar ondas ultrasônicas da vara para uma peça acoplada ao celular, que finalmente vai tocar e anunciar que mais um peixe morreu pela boca.

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Google Earth 4.1 agora também em Português

O Google compilou novas línguas e ferramentas para o Earth 4.1. A gigante da internet acaba de anunciar o lançamento da nova versão do programa que permite visualizar imagens de satélite de todo o planeta. Agora, os brasileiros poderão contar com o software em português.

O Earth 4.1 traz suporte para outros seis idiomas, dicas de start-ups, suporte aperfeiçoado para o Vista, botão para visualização de mapas e migração do Crash2 para o crash logs.

Com a versão em Português, o usuário terá agora mais facilidade para navegar no serviço que fotografa localidades em qualquer lugar do mundo e recentemente acrescentou áudio às suas imagens.

Da Redação do PERNAMBUCO.COM

Baixe direto do site Google no link abaixo

http://earth.google.com/intl/pt/

Quem não obteve a cópia em português do Google Earth 4 pode obter o arquivo que traduz a interface do programa. Ele pode ser copiado da pasta de uma versão em português.

Instruções:

Observação: a pasta pode variar de acordo com o sistema operacional e com o local de instalação do programa;

Este pequeno arquivo muda o idioma do Google Earth para português.

Como instalar?

Depois de baixar o arquivo, basta copiá-lo para a pasta "C:/Arquivos de programas/Google/Google Earth/lang" e executar o Google Earth normalmente.

Todos os menus e barras de ferramentas já estarão em português.

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