Operador francês acusado de fraude vira fenômeno na web

Jérôme Kerviel, operador do banco francês Société Générale acusado de ter causado perdas de US$ 7 bilhões (cerca de R$ 12,3 bilhões) com operações fraudulentas, tornou-se um fenômeno na internet, cultuado em sites e blogs e com admiradores que chegaram a criar uma linha de camisetas em sua homenagem.

Na França, o operador tem suscitado nos últimos dias inúmeras discussões entre milhares de internautas, divididos entre os que o apóiam e os que não perdoam a fraude.

Kerviel também já inspirou piadas e falsas publicidades do Société Générale na internet. O número de apelidos dados a Kerviel em blogs e fóruns de discussão é enorme: "El pistolero", "Robin Hood", "O homem que vale 5 bilhões de euros" e "Bin Laden da bolsa", entre outros.

Várias páginas sobre o operador surgiram no Wikipédia, em inglês, francês, espanhol, dinamarquês e até mesmo chinês.

No site de relacionamentos Facebook, já existem cerca de 30 grupos sobre Jérôme Kerviel, em francês e inglês, como "Fã de J.K" ou "Kerviel deveria ganhar um Nobel de Economia".

Um cômite de apoio ao operador foi criado no site "Salvem o operador Kerviel".

Vídeos Kerviel inspirou ainda a realização de vários vídeos sobre o caso. No site de vídeos Dailymotion é possível assistir a um falso interrogatório de Kerviel pela polícia financeira, realizado por atores e já visto por cerca de 45 mil pessoas.

Em outro vídeo, pessoas tocando guitarras cantam o "hino oficial do operador francês".

No YouTube há também vídeos humorísticos sobre o operador, como o "Leave Jérôme Kerviel Alone" ("Deixem Jérôme Kerviel em paz", em tradução livre).

Até o anúncio da fraude gigantesca, feito no dia 24 de janeiro, uma procura pelo nome de Kerviel em um site de buscas revelava apenas um único resultado, um site dos ex-alunos de pós-graduação em Finaças da Universidade de Lyon II, que ele cursou.

No dia seguinte ao escândalo, os nomes e endereços eletrônicos dos "amigos" de curso foram apagados da página.

Atualmente, uma busca com o seu nome revela mais de 500 mil resultados.

Também é possível comprar online, por cerca de US$ 16, no site misskerviel.com, camisetas com frases sobre o operador, como "Quando eu crescer quero ser como Jérôme Kerviel", ou "A namorada de Kerviel", e outros modelos que o chamam de "gênio" ou "herói".

Alguns sites sobre o corretor do Société Générale também foram criados, como o jeromekerviel.com, que comercializa produtos ligados ao judô e à vela, dois esportes praticados por Kerviel, e também solicita o envio de relatos de operadores que sofrem pressões no trabalho.

Kerviel foi indiciado na segunda-feira por abuso de confiança e utilização de documentos falsos, mas ganhou liberdade provisória. O Ministério Público francês anunciou que vai recorrer dessa decisão.

A imagem “http://img.terra.com.br/imgn/logo_terra.gif” contém erros e não pode ser exibida.


Rapper Sean Kingston faz show em São Paulo em março

Rapper Sean Kingston faz show em São Paulo em março

O Globo Online

Rapper Sean Kingston faz show em São Paulo em março

RIO - Um dos maiores sucessos da black music da atualidade, o rapper Sean Kingston vem ao Brasil para fazer um único show no Via Funchal, em São Paulo, no dia 19 de março.

Dono dos hits "Beautiful girls" e "Me love" com apenas 17 anos, Kingston, que tem origem jamaicana, encabeçou paradas musicais do mundo todo com seu primeiro - e único - disco, que leva seu nome.

http://www.youtube.com/watch?v=Lt6o8NlrbHg

Via Funchal: Rua Funchal 65, Vila Olimpia, São Paulo - (11) 3188-4148. Dia 19 de março (quarta-feira), às 21h30. Ingressos: R$ 120 (pista), R$ 180 (mezanino) e R$ 300 (camarote).

http://extra.globo.com/

Repórter mexicana pede o namorado de Gisele Bündchen em casamento

Repórter mexicana pede o namorado de Gisele Bündchen em casamento

O Globo Online


O jogador de futebol americano Tom Brady, namorado de Gisele Bündchen / Reprodução

RIO - O namorado da top brasileira Gisele Bündchen, o jogador de futebol americano Tom Brady, passou por uma situação inusitada na manhã desta segunda-feira. Durante uma coletiva de imprensa sobre o jogo de seu time, o New England, contra o New York Giantes no próximo domingo pelo Super Bowl, uma repórter mexicana - com direito a vestido de noiva, véu e grinalda -levantou-se e pediu Brady em casamento.

- Eu já tenho algumas Sras. Brady na minha vida - respondeu o jogador, educadamente.

A noiva rejeitada era Ines Gomez Mont, uma repórter de entretenimento da mexicana TV Azteca, da Cidade do México. Apesar do "fora" que levou, ela não ficou chateada.

- Ele é muito bonito. Eu sei que Gisele é muito bonita também. Bom para eles - disse, conformada.

http://extra.globo.com/

Revoltados, quatro jogadores do Ceará abandonam treino

Os meias Sérgio Manoel e Mazinho Lima, o atacante Vavá e o volante Tiago Almeida abandonaram o treino, alegando que ainda não receberam parte do acordo firmado com o presidente Eugênio Rabelo
Os jogadores do Ceará se reapresentaram nesta terça-feira, de manhã, no Estádio Carlos de Alencar Pinto. Só que o clima de descontração e brincadeiras no início dos trabalhos deu lugar para a revolta de quatro atletas.

Os meias Sérgio Manoel e Mazinho Lima, o atacante Vavá e o volante Tiago Almeida abandonaram o treino, alegando que ainda não receberam parte do acordo firmado com o presidente Eugênio Rabelo.

”Eu havia feito um acertado com o Evandro Leitão (ex-diretor de futebol), que só renovaria contrato se recebesse o mês de novembro (2008). Mas até agora, não recebi nada. E eu recebi a informação de que e Eugênio disse que não fez esse acordo comigo. Sou um homem de caráter, tenho família e honro meus compromissos. Eu espero o mesmo do presidente”, disse Sérgio Manoel.

O quarteto promete não atuar no jogo desta quarta-feira, contra o Icasa, caso não recebam o que lhe devem.
Redação Bola Rolando
A imagem “http://bolarolando.com.br/imagens/layout/logo_head.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Tigre do Circo Chen à solta

Já foi capturado um dos dois tigres que, esta quarta-feira de manhã, andava à solta na Azambuja, perto da quinta da Marquesa. Os dois animais, propriedade do Circo Chen, conseguiram escapar da carruagem. O outro tigre continua à solta e as autoridades esperam uma equipa especial do jardim Zoológico para sedar o animal. Os dois tigres saíram da jaula onde estavam por volta das 06:30 da manhã e um dos animais foi capturado por volta das 08:00.

O animal, que ainda não foi capturado, estará encurralado numa pequena quinta à saída da Azambuja, junto à Estrada Nacional 3, que liga o Cartaxo ao Carregado, no sentido sul-norte.

As autoridades esperam a chegada de uma equipa veterinária especializada do Jardim Zoológico, já que o veterinário municipal não tem meios para sedar o animal.

De acordo com testemunhas no local, o tigre está ferido porque galgou uma vedação de arame farpado. Os agentes da GNR estão a ser apoiados pela protecção civil e quatro domadores do Circo Chen.

Um helicóptero da comunicação social foi ordenado a sair do local, já que estava a deixar o animal nervoso.

Segundo Pedro Cardoso, responsável pela Protecção Civil municipal e comandante dos bombeiros da Azambuja, explica que, as informações do Circo Chen sobre a fuga dos tigres «é um pouco estranha».

Os proprietários dizem que a fuga se deu quando «o camião em que seguiam viagem avariou». «Eles dizem que quando foram dar água aos tigres a jaula estava aberta», acrescenta.
A imagem “http://tsf.sapo.pt/pics_homepage/tsflogo.gif” contém erros e não pode ser exibida.
(Portugal)

Torcida deve lotar o estádio para ver Corinthians x Sertãozinho, hoje



Equipe causa euforia em Ribeirão

Torcida deve lotar o estádio para ver Corinthians x Sertãozinho, hoje

Fábio Hecico, RIBEIRÃO PRETO

O Corinthians, apesar de estar na Série B do Brasileiro e contar com elenco até certo ponto modesto, não perdeu em nada a força e o prestígio. O time causou euforia, ontem, na pequena Cravinhos, interior do Estado, onde treinou pela tarde e atraiu mais de mil espectadores. Em Ribeirão Preto, local do confronto com o Sertãozinho, hoje, às 21h45, a expectativa é enorme pela volta de uma equipe ‘grande’ à cidade, depois de cinco anos de jejum de bons jogos.

Apesar de ter o mando da partida, o Sertãozinho optou por jogar no município vizinho, de olho no dinheiro. Em seu estádio, o Frederico Dalmazzo, o clube poderia pôr no máximo 12 mil pessoas. Em Ribeirão, foram colocados à venda 33 mil ingressos, e a previsão dos dirigentes é de lotação máxima.

O Corinthians estará em casa para iniciar série de cinco confrontos contra adversários considerados pequenos. Uma ótima chance para embalar, depois do bom empate contra o São Paulo, no domingo. Desde ontem, quando se hospedou em Ribeirão, a equipe já começou a sentir o calor da torcida interiorana. Cerca de 200 pessoas fizeram plantão na concentração, atrás de autógrafo ou foto com os ídolos. “Não esperava por isso. Nos ajuda muito, e temos de retribuir esse carinho no jogo”, afirmou o goleiro Felipe. “A torcida do Corinthians é assim em todo lugar, calorosa. Será nossa aliada amanhã (hoje)”, completou Perdigão

Com Botafogo e Comercial em crise na Série A2 do Estadual, todas as atenções hoje estarão na volta do Corinthians à cidade, palco de algumas glórias. Ainda está na mente do torcedor o gol de Elivélton, na prorrogação, que garantiu o Paulista de 1995 diante do rival Palmeiras (2 a 1). E, em 2001, o Botafogo fez sua primeira decisão na elite estadual. Perdeu por 3 a 0 do Corinthians, mas revelou Doni, hoje na Roma, e Leandro, no Japão. O duelo voltaria a se repetir, pela última vez, em 2003, com novo triunfo alvinegro (2 a 0).

NO ATAQUE

Diante do Sertãozinho, o técnico Mano Menezes volta a utilizar o esquema ofensivo dos 2 a 0 diante do Paulista, com o meia Everton Ribeiro. O treinador não admite ver sua equipe desperdiçar pontos com equipes menores - já perdeu para o São Caetano por 3 a 1. A meta corintiana é conquistar 15 pontos seguidos, contra Sertãozinho, Mirassol, Barueri, Ituano e Bragantino. “Vamos estar em casa e temos de ganhar”, avaliou Finazzi.



Sertãozinho Futebol Clube - "Touro dos Canaviais"

Endereço Estádio Municipal "Fredericão":
Rua Guilherme Volpe, 1350 - Jardim Sumaré
Cep: 14170-530

Telefone: (16) 3947-3733 / 3642-4413 (Fredericão)
Site: http://www.sertaozinho.com/sertaozinhofc
Data fundação: 6.Agosto.1944

Acidente com F16 em Portugal - (Testemunha sabe tudo)

Testemunha de acidente com o F16 afirma que a aeronave tinha problemas de estabilidade
O avião F-16 que hoje se despenhou na zona limítrofe da Base Aérea (BA 5) de Monte Real aparentava ter "problemas de estabilidade", segundo um popular que diz ter assistido à queda da aeronave.

"Quando se aproximou da pista balançava ora para um lado, ora para o outro, ora para a frente. Eu pensava que era um exercício, mas depois vi o piloto ejectar-se e o avião planou, para aí um minuto, continuando a balançar ora para um lado, ora para o outro, até que adornou e caiu no pinhal", disse aos jornalistas João Carlos Cardoso, cuja casa se situa no enfiamento das pistas da BA5, na localidade vizinha de Casal dos Claros.

Segundo este bate-chapas, o avião já algum tempo antes lhe tinha despertado a curiosidade, uma vez que era de cor diferente dos restantes F-16.

"Era verde fluorescente, da cor dos coletes da GNR, devia ser experimental", disse João Cardoso, com a certeza que lhe dão muitas horas a ver de sua casa os aviões militares.

"Quando levantou voo, eu admirei-me, pois fez logo uma picada a 90 graus, com uma velocidade incrível, que deixei logo de o ver", explicou, acrescentando que "isto não é costume".

"Passado aí um quatro de hora ou vinte minutos, estava a regressar e vinha direito, mas com as tais manobras bruscas", disse João Cardoso, adiantando que o piloto se ejectou e "caiu logo à entrada do perímetro da base".

"Levantou-se e ainda o vi ao longe ir a pé", frisou, para garantir que o militar não ficara ferido.

"Quando o piloto se ejectou, ouviu-se uma pequena explosão e saíram duas coisas das pontas das asas, que penso que fossem mísseis desarmados", afirmou.

Quando embateu no solo, o avião incendiou-se, viu-se uma coluna de fumo preto, mas rapidamente a situação foi controlada, quer pelos bombeiros da Base Aérea, quer pelos elementos de duas corporações da zona - Marinha Grande e Ortigosa - que se deslocaram para o local do acidente.

A imagem “http://www.regiaodeleiria.pt/imagens/logo.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Caça F-16 despenha-se perto de Monte Real

Nacional | 2008-01-28 16:24

O caça F-16 da Força Aérea Portuguesa (FAP) que se despenhou junto à Base Aérea de Monte Real (BA5), sem causar vítimas, estava desarmado, disse à Agência Lusa uma fonte daquele ramo das Forças Armadas.
Na altura do acidente, o aparelho ia a fazer um voo de experiência à vertical da base, adiantou a mesma fonte, que referiu que existem 27 caças F-16 na BA5.
Sobre o valor de um aparelho deste tipo, a fonte da FAP não quis quantificar, alegando, nomeadamente, que depende do equipamento introduzido e se é um monolugar ou bilugar.
No entanto, outra fonte disse à Lusa que um caça F-16, em valor de referência, rondará os quatro milhões de contos (cerca de 20 milhões de euros) (em valor de hoje seriam quase 30 milhões de dolares).
O piloto da aeronave, cuja identidade não foi revelada, é considerado um profissional experiente, tendo-se ejectado, sem sofrer ferimentos, mas encontra-se sob observação médica como medida de precaução, segundo a FAP.
O aparelho despenhou-se às 13:40 a Oeste da Base Aérea de Monte Real, tendo provocado um pequeno incêndio, que foi prontamente extinto, segundo a fonte da Força Aérea Portuguesa.
Os primeiros F-16 que vieram equipar a Esquadra 201, no cumprimento da missão de Defesa Aérea, chegaram à BA5 em Julho de 1994.
A BA5 começou a operar, em Novembro de 2005, as recém transformadas aeronaves F-16, na versão “MLU” (missão de Defesa Aérea e Ataque Convencional), em quaisquer condições meteorológicas e de luminosidade.
O avião caiu próximo da povoação de Pilado, no concelho da Marinha Grande, nos terrenos limítrofes à base aérea.

"Bom de cama é quem usa camisinha" é o mote da Campanha de Carnaval

A imagem “http://www.agenciaaids.com.br/news_imagens/carnaval2008pn.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

(Foto) http://www.agenciaaids.com.br/news_imagens/carnaval2008pn.jpg

A cantora Nega Li é a personagem da Campanha de Carnaval do Ministério da Saúde. A campanha, que começou a ser veiculada no último domingo (27), é composta por filme para televisão, spot para rádio, anúncio em revista, mobiliário urbano, outdoor, adesivagem em estação do metrô e trem, cartazes e folders. Essa é a segunda vez que a estrela da minissérie Antonia protagoniza uma campanha do Ministério da Saúde. A primeira foi no final do ano passado quando Nega Li foi a personagem da Campanha do Dia Mundial da Luta contra a Aids.

O principal diferencial da campanha produzida pela Master Comunicação é os spots de rádio. Este ano, um jingle em ritmo diferente será veiculado em cada região. Na região sudeste, o jingle será em ritmo de samba, na Bahia e região em ritmo de axé e o frevo será o ritmo do spot de Pernambuco e região. O texto do jingle é o mesmo para todos os ritmos.

“Todas as peças convidam as pessoas a participem da discussão e tomarem uma atitude na luta contra a Aids. Quanto aos jingles de rádios, nós optamos por usar a linguagem que cada região está acostumada para facilitar a comunicação”, afirma Claudio Freire, diretor de criação.

Com o mote “Bom de cama é quem usa camisinha", a Master procurou enfatizar a necessidade de prevenção através do estímulo ao uso da camisinha. As peças gráficas também trazem a frase “Qual a sua atitude em relação a luta contra Aids”, convite à reflexão sobre o tema, o endereço eletrônico www.qualsuaatitude.com.br onde é possível tirar dúvidas e participar de um blog de discussão, e a marca Vista-se, símbolo da prevenção e das campanhas de estímulo ao uso da camisinha.

Na mídia eletrônica, o filme de 30” está veiculando na Rede Globo, SBT, Record, Bandeirantes, Rede TV, Educativa, Rede Vida, Cultura e MTV. O spot, também de 30”, está em rádios de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santos, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Ceará, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Maranhão, Pará e Amazônia. As peças estão expostas no mobiliário urbano das cidades que são referência em festas de Carnaval. As estações e os metrôs do Rio de Janeiro e São Paulo receberam uma adesivagem especial, assim como os trens da capital carioca. Cartazetes também serão colocados nos banheiros das casas noturnas e de grande concentração de pessoas.

A criação da campanha é de Saulo Angelo e Tiago Frechiani, com direção de criação de Luciano Toaldo e Claudio Freire. A produção do filme é da Fulano Filmes.

A Campanha de Carnaval do Ministério da Saúde será veiculada até o dia 5 de março.

A imagem “http://www.paranashop.com.br/img/head_logo_azul.gif” contém erros e não pode ser exibida.
MINISTRO DA SAÚDE CRITICA A IGREJA CATÓLICA DURANTE LANÇAMENTO DA CAMPANHA DE PREVENÇÃO À AIDS NO CARNAVAL

28/1/2008

O ministro da Saúde José Gomes Temporão criticou ontem, durante o lançamento da campanha de prevenção à Aids no Carnaval, a atitude da Arquidiocese de Recife que ameaça entrar na Justiça para proibir a distribuição de anticoncepcionais de emergência, conhecidos como pílulas do dia seguinte, pela prefeitura. "A prefeitura está correta, e a Igreja está equivocada mais uma vez. A prefeitura está fazendo uma coisa que está dentro do protocolo do Ministério da Saúde. A pílula do dia seguinte é usada por orientação médica. É uma questão de saúde pública, não é uma questão religiosa. Lamentavelmente, a igreja cada vez mais se afasta dos jovens com esse tipo de postura", declarou o ministro. A crítica do ministro à Igreja é destaque nos principais jornais do país nesta segunda-feira, 28. Leia na íntegra a reportagem publicada pela Folha de S.Paulo.


Temporão critica ação da Igreja contra pílula

Ministro da Saúde diz que entidade está "equivocada mais uma vez" ao tentar impedir distribuição de pílula do dia seguinte em Recife

Governo lançou ontem a campanha "Bom de cama é quem usa camisinha", que neste Carnaval focará mulheres jovens

MALU TOLEDO
DA SUCURSAL DO RIO

Ao abrir ontem a campanha de prevenção à Aids no Carnaval, o ministro José Gomes Temporão (Saúde) criticou no Rio a posição da Igreja Católica contra a distribuição da pílula do dia seguinte em Recife durante o Carnaval. O arcebispo de Recife e Olinda, dom José Cardoso Sobrinho, anunciou na quinta que a igreja entraria com uma ação para evitar que a Prefeitura de Recife distribua o contraceptivo. Ele não comentou ontem as declarações do ministro.

"A prefeitura está correta, e a Igreja está equivocada mais uma vez. A prefeitura está fazendo uma coisa que está dentro do protocolo do Ministério da Saúde. A pílula do dia seguinte é usada por orientação médica. É uma questão de saúde pública, não é uma questão religiosa. Lamentavelmente, a igreja cada vez mais se afasta dos jovens com esse tipo de postura", declarou o ministro. Ele estava no Centro Cultural Cartola, na Mangueira, onde lançou a campanha "Bom de cama é quem usa camisinha".

O foco deste ano é nas mulheres jovens. Segundo o Ministério da Saúde, na faixa etária entre 13 e 19 anos, a cada seis meninos com Aids, há 10 meninas. Quando se considera todas as faixas, a proporção é de 15 homens para cada 10 mulheres.
Há 180 mil pessoas em tratamento contra a Aids hoje no Brasil -0,6% da população adulta, segundo Mariângela Simão, diretora do Programa Nacional de DST e Aids. Ela estima que existam 600 mil soropositivos no país e que 85% dos municípios tenham pelo menos um caso de morador portador do HIV.

Segundo uma pesquisa feita pelo Ministério da Saúde, 87% dos homens de 16 a 19 anos disseram que usam camisinha nas relações sexuais eventuais. Na mesma pesquisa, apenas 42% das mulheres disseram que exigem preservativo. O vídeo da campanha deste ano mostra uma jovem exigindo o uso do preservativo. Depois de ouvir o garoto dizer que não tem, ela diz que "não vai rolar". Uma banda surge em cena e joga uma camisinha para o casal. Em seguida, a cantora Negra Li pede aos jovens que se lembrem da camisinha antes de sair de casa.

Serão distribuídas 19,5 milhões de camisinhas durante o Carnaval -8,5 milhões a mais que no ano passado. Além de folders, cartazes e bandanas, o ministério distribuirá tatuagens com a frase "Tenho atitude, uso camisinha". "Seja você de que religião for, qual sua opção sexual, não importa. O que importa é que todos temos o direito de nos prevenir", disse Negra Li no evento, uma feijoada feita em parceria com a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba).

Temporão destacou como avanços contra a Aids no país o evento ecumênico no Cristo no dia 1º de dezembro do ano passado e o licenciamento compulsório do Efavirenz, medicamento do coquetel anti-Aids. O Brasil passou a comprar o medicamento genérico da Índia e produzirá o medicamento até o fim do ano. Segundo Mariângela Simão, 2,6 milhões de comprimidos são consumidos por mês no Brasil.

Igreja

O arcebispo de Recife e Olinda, dom José Cardoso Sobrinho, foi procurado por telefone pela Folha na tarde de ontem, tanto na sede da arquidiocese, em Olinda, como em sua residência, em Recife, mas nos dois locais atendentes informaram que ele não poderia falar, por estar muito ocupado, e que somente hoje seria encontrado. Também informaram que não havia mais ninguém da Igreja autorizado a opinar sobre o assunto.

Fonte: Folha de S.Paulo

http://www.agenciaaids.com.br/noticias-resultado.asp?Codigo=9210

A imagem “http://www.agenciaaids.com.br/imagens/logotipo_agencia.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Madeleine McCann - Retrato pode ser de homem inglês

Retrato pode ser de homem inglês


JOSÉ MANUEL OLIVEIRA


O homem do retrato-robô sob o qual recaem suspeitas de estar envolvido no alegado rapto de Madeleine McCann, a 3 de Maio de 2007, na Praia da Luz, poderá ser de nacionalidade inglesa e terá "entre 30 e 40 anos", apurou o DN.

As investigações prosseguem em toda a região algarvia para o tentar localizar, mas, até agora, as pistas seguidas têm conduzido a cidadãos portugueses, com semelhanças físicas ao do retrato-robô que, no entanto, nada terão a ver com o desaparecimento da criança britânica.

Parecem cada vez maiores as dúvidas em torno da credibilidade daquele documento, elaborado por uma perita acreditada pelo FBI, a pedido dos McCann e com base no testemunho de uma turista britânica que passou férias na Praia da Luz antes daquele casal. A turista achou o "homem, com aspecto bastante estranho, a pedir donativos para um orfanato na localidade de Espiche", próximo de Lagos, quando a instituição nem sequer existe.

Enquanto isso, e na sequência das cartas rogatórias enviadas pelo Ministério Público para Inglaterra, a Polícia Judiciária (PJ) continua a aguardar indicações das autoridades daquele país para viajar "a qualquer momento" rumo à cidade de Rothley. O objectivo é acompanhar os interrogatórios aos pais de Madeleine, suspeitos de morte acidental da filha e ocultação do cadáver, e aos sete amigos que estavam com eles no restaurante Tapas, do The Ocean Club. Foi nesse dia que a menina desapareceu do apartamento, a cerca de 30 metros, onde dormia com os dois irmãos gémeos.

A PJ pretende ainda apreender o original do diário de Kate McCann - para poder fazer prova em tribunal sobre a sua confissão na dificuldade em "lidar com uma filha hiperactiva" - bem como o peluche de Maddie, um dos objectos que os cães pisteiros ingleses sinalizaram por ter odor a cadáver, em finais de Julho, princípios de Agosto do ano passado, na Praia da Luz.
A imagem “http://imgs.sapo.pt/images/c2/dn.sapo.pt/layout/logo_dn2.jpg” contém erros e não pode ser exibida.
(Portugal)

Pato volta a ser idolatrado pela imprensa da Itália

Bastaram dois gols na vitória por 2 x 0 do Milan sobre o Genoa, neste domingo, no San Siro, para que o atacante Alexandre Pato voltasse a ser destaque da imprensa esportiva da Itália. Depois de ser chamado de “Patômico”, o jovem brasileiro ganhou outro apelido nesta segunda-feira: “Patíssimo”.

A nova alcunha foi publicada na capa do diário Gazzetta dello Sport, um dos principais do país. O jornal comenta que o jogador de 18 anos salvou o time de Milão de mais um fracasso no Campeonato Italiano com dois gols e ainda destaca o lance em que ele forçou a expulsão do goleiro Rubinho, no segundo tempo.

O arqueiro brasileiro do Genoa recebeu o vermelho após tocar a bola com a mão fora da grande área quando Pato tentou aplicar-lhe um chapéu. Para o jornal, o ex-colorado retomou a condição de “craque irresistível” depois de enfrentar as primeiras críticas por ter atudo mal no meio de semana, na derrota para a Atalanta.

Os jornais Corriere dello Sport e La Repubblica seguiram a mesma linha e exaltaram a atuação do brasileiro. O primeiro, em sua versão online, afirma: 'Pato, em San Siro, reencontra a sua verve e afunda o Genoa com dois gols, um de cabeça e outro de oportunismo. Um Pato belo, dinâmico, definitivamente superior àquele visto em Bérgamo, contra a Atalanta”.

Já o La Repubblica elogiou o atacante por ter tido calma para ser decisivo em uma partida muito difícil e na qual o goleiro Rubinho aparecia como grande destaque até sua expulsão, provocada justamente pelo brasileiro.

Gazeta Press
A imagem “http://www.clicabrasilia.com.br/bibliotecas/barraportal/logo.gif” contém erros e não pode ser exibida.

Ancelotti rasga elogios a Alexandre Pato

Lancepress

Após a bela atuação de Alexandre Pato contra o Genoa, o técnico Carlo Ancelotti rasgou elogios ao seu pupilo. O sucesso inicial do atacante, inclusive, não o surpreende.

- Eu havia visto Pato no Mundial juvenil e ele havia me causado uma forte impressão. Felizmente, ele veio para nós e estamos muito contentes de tê-lo aqui. Neste domingo, ele demonstrou poder jogar tranqüilamente também como único atacante - disse.

Entretanto, Ancelotti deixa no ar que pode promover uma rotação no setor ofensivo. Desta forma, Gilardino substituiria Pato ou os dois atuariam juntos contra a Reggina, nesta quarta-feira, em jogo atrasado do Italiano.

- Quarta-feira deveremos estar muito atentos e avaliar a recuperação de alguns jogadores. Pode haver uma rotação necessária. Gilardino estava pronto para entrar, depois conseguimos desbloquear o marcador e mantivemos a mesma atitude, podendo contar com jogadores muito hábeis na velocidade e nos contra-ataques - completou.

http://extra.globo.com/esporte/plantao/2008/01/28/ancelotti_rasga_elogios_alexandre_pato-328240665.asp

Com dois gols, Pato dá vitória ao Milan

Paranaense foi ovacionado pela torcida

Milão – Vestido com a camisa 7, Alexandre Pato marcou dois gols e levou o Milan ao sétimo lugar do Campeonato Italiano. O atacante foi o destaque da vitória por 2 a 0 sobre o Genoa, no San Siro, e voltou a encantar a torcida rubro-negra, que entoava gritos de “Olé, olé, olé, Pato, Pato”.

Daniel Dal Zennaro/EFE
Daniel Dal Zennaro/EFE / Alexandre Pato exibe o seu já famoso coração: gols dedicados à namorada e ao irmão
Alexandre Pato exibe o seu já famoso coração: gols dedicados à namorada e ao irmão
Foi o terceiro gol do jogador paranaense, de 18 anos, em duas partidas no estádio de Milão. Na sua estréia, fez o último da goleada por 5 a 2 sobre o Napoli. Machucado, Ronaldo desfalcou o time, enquanto Kaká teve uma atuação apenas discreta.

Apesar de jogar em casa, o Milan teve dificuldade de superar a retranca do Genoa e o primeiro tempo terminou em 0 a 0. Após o intervalo, o time perdeu inúmeros gols até Pato começar a resolver. Aos 24 minutos, o atacante aproveitou cruzamento do holandês Seedorf para cabecear e abrir o marcador.

Escalado sozinho no ataque, Pato jogava por 11. Logo após o primeiro gol, o jogador deu um toque por cima do goleiro brasileiro Rubinho, ex-Corinthians, que foi expulso ao impedir a jogada segurando a bola com a mão fora da área.

O substituto Scarpi bem que tentou, mas Pato estava impossível de ser contido. Aos 37, o jogador arrancou pela direita e chutou em cima do goleiro. Ele deu rebote e, na seqüência, Pato concluiu para o fundo da rede.

Na comemoração dos gols, Pato repetiu o gesto da estréia e fez um coração com as mãos. Desta vez, além da namorada, a atriz brasileira Sthefany Brito, o atacante homenageou o irmão, presente no estádio.

“Dedico os gols à minha namorada e ao meu irmão, que estava no estádio. Foi emocionante para mim”, disse.

O técnico Carlo Ancelotti reconheceu a importância do jogador no jogo de ontem.

“Ele construiu o resultado. É um jovem rapaz, que, se não tem a frieza e lucidez que se ganha com a experiência, possui qualidade”, afirmou.

O site oficial do Milan também reverenciou o novo ídolo do clube. Sob o título “Furacão Pato”, a matéria sobre a partida dizia que a vitória milanista foi decidida “por ele, sua classe, seus movimentos, seu incontrolável desejo de surpreender”.
http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/impressa/esportes/conteudo.phtml?tl=1&id=732762&tit=Com-dois-gols-Pato-da-vitoria-ao-Milan
A imagem “http://portal.rpc.com.br/img/gazetadopovo/lg.gif” contém erros e não pode ser exibida.

Site vai oferecer mais de 25 milhões de músicas gratuitas

BBC Brasil

28/01/2008
9h11 (12h11 GMT)

Após passar uma década tentando combater a pirataria de músicas pela internet, parte da indústria fonográfica decidiu liberar, a partir desta segunda-feira, o acesso gratuito a mais de 25 milhões de canções pela internet.

O serviço de música online Qtrax anunciou, neste domingo, uma parceria com grandes gravadoras, incluindo EMI, Sony BMG, Universal Music e Warner Music, que vai possibilitar que usuários baixem de graça títulos dos mais variados gêneros, desde grandes hits da atualidade até clássicos e raridades.

O anúncio foi feito pela empresa americana durante a abertura da 42ª edição do Midem (Mercado Internacional do Disco e da Edição Musical), a feira mundial da música, em Cannes, na França.

Para acessar as músicas, o usuário terá de ir ao site da Qtrax e baixar um software específico. Atrelada à nova ferramenta, está o software Digital Rights Management (gerenciamento de direitos digitais, em tradução livre), que permitirá às gravadoras checarem quantas vezes suas músicas foram baixadas e tocadas.

O serviço será disponibilizado por meio de uma rede "peer-to-peer" (P2P) de compartilhamento de arquivos pela internet.

Ipod

Como parte do acordo, artistas e gravadoras serão pagos conforme o número de acessos às suas músicas e ainda receberão uma fatia do que for arrecadado com os anúncios publicitários feitos na página da Qtrax.

Empresas como Microsoft, Mc Donald’s e Ford já revelaram que serão alguns dos anunciantes.

As músicas que poderão ser baixadas pelo Qtrax não serão compatíveis - pelo menos em um primeiro momento - com o iPod. Mas a empresa, que passou os últimos cinco anos desenvolvendo a nova ferramenta, já anunciou que está estudando uma “solução para o iPod”, a ser disponibilizada em 15 de abril.

Cerca de US$ 30 milhões (R$ 53 milhões) foram investidos pela Qtrax na nova tecnologia.

O chefe-executivo da empresa, Allan Klepfisz, disse que os consumidores “agora poderão compartilhar música legalmente pela internet”.

“Nós queremos poder disponibilizar música de graça num ambiente de total legalidade que permitirá que os artistas sejam pagos”.
http://www.correioweb.com.br/

Gravadoras negam acordo com novo serviço de música grátis

da Folha Online

Três grandes gravadoras --Warner Music, EMI e Universal Music-- negaram que tenham disponibilizado parte de seu acervo para o Qtrax. O site havia anunciado que iria oferecer mais de 25 milhões de músicas grátis para download pela internet, em um acordo com gravadoras como EMI, Sony BMG, Universal e Warner.

A idéia do serviço, que tem estréia marcada para esta segunda-feira (28), é "disponibilizar música de graça num ambiente de total legalidade que permitirá que os artistas sejam pagos", afirma o chefe-executivo da empresa, Allan Klepfisz.

Entretanto, a promessa parece não poder ser cumprida, pelo menos por enquanto. Em um comunicado, a Warner afirma que não autorizou o uso do conteúdo da gravadora no serviço.

Já a Universal Music e a EMI afirmaram que ainda não fecharam o acordo com o site e que as negociações ainda estão em curso. A Sony BMG e a própria Qtrax não se pronunciaram sobre o assunto.

O anúncio do novo serviço foi feito pela Qtrax durante a abertura da 42ª edição do Midem (Mercado Internacional do Disco e da Edição Musical), a feira mundial da música, em Cannes, na França.

Artistas e gravadoras seriam pagos conforme o número de acessos às suas músicas e ainda receberiam uma fatia do que for arrecadado com os anúncios publicitários feitos na página da Qtrax. As músicas viriam com DRM (sistema que limita o número de cópias possíveis de um arquivo)

A Qtrax afirma ter investido cerca de US$ 30 milhões (R$ 53 milhões) no serviço.

Com informações das agências Associated Press e BBC Brasil

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u367564.shtml

Folha Online


A era dos neobaixinhos

Sucesso da dupla Palavra Cantada, de música infantil educativa, e fracasso de Xuxa na TV e no cinema parecem ser um sinal de que os pais hoje buscam produtos culturais de melhor qualidade para as crianças

Eduardo Knapp/Folha Imagem
Sandra Peres e Paulo Tatit, no estúdio do Palavra Cantada, com o cãozinho Pepe, que ganhou uma música em sua homenagem no CD "Carnaval'
LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Super Xuxa luta contra o baixo astral: a apresentadora perdeu seu programa diário na Globo e camela para chegar a 300 mil espectadores no cinema, resultado chocho para quem contava bilheteria em milhão. A rainha dos baixinhos não manda no reino dos neobaixinhos, filhos de uma geração politicamente correta, que vêem programa educativo na TV paga, cantam música de qualidade, ouvem falar sobre aquecimento global, aprendem a reciclar lixo e até lêem poesia.
Nessa nova era -em que pais parecem estar mais preocupados com o consumo cultural das crianças- nomes como o duo musical Palavra Cantada, antes restritos a filhos de "moderninhos" e "intelectuais", ganham o grande público.
A dupla mescla a formação clássica de Sandra Peres, 44, e a popular de Paulo Tatit, 52, e tem a proposta de criar canções infantis de qualidade. Começou em 1994 vendendo CDs pelo telefone e correio. Em um esquema totalmente independente, sem o apoio de uma grande gravadora, atingiu a marca de 14 títulos lançados com 1,4 milhão de cópias vendidas e prepara a turnê do CD "Carnaval", que inclui shows no litoral e no Citibank Hall de São Paulo, em 2 e 3 de fevereiro. O álbum tem a participação de Arnaldo Antunes e seu filho, Bras, e de Mônica Salmaso. Para este ano, a dupla negocia um programa de TV com um canal fechado e um aberto.
"O sucesso do Palavra Cantada reflete uma tendência de mudança na concepção da infância", opina a educadora Gisela Wajskop, diretora do Instituto Superior de Educação de São Paulo - Singularidades.
Ela conta que foi convidada a dar uma palestra na Globo, anos atrás, quando a emissora acreditou que poderia transformar o programa da Xuxa em algo educativo. "O problema é que a Xuxa nunca teve essa imagem", analisa Wajskop.
Para a educadora, os pais, "que antes deixavam os filhos dançar na boquinha da garrafa, começaram a ficar mais críticos". "Isso tem a ver também com a melhoria da escolaridade no país e com os resultados negativos da geração cujos pais delegaram a educação a babás, enquanto trabalhavam para ganhar mais, achando que assim os filhos seriam felizes", afirma.
Em sua opinião, "a classe média passou a intuir que o consumo de produtos culturais mais educativos poderia melhorar a formação dos filhos, raciocínio antes mais restrito à elite".
Wajskop também aponta a "pressão da mídia" e iniciativas como a do Palavra Cantada. "Eles insistiram na marginalidade e na qualidade e criaram um espaço antes inexistente."
Tatit conta que ainda hoje, apesar do sucesso, o "dinheiro é muito apertado" e é preciso correr atrás de patrocinadores para CDs e shows. Peres lembra que tudo ficou mais difícil com a pirataria -sim, pais politicamente corretos também copiam CDs no computador.
"Nós mesmos produzimos e gravamos o nosso CD, e o Palavra Cantada só continua a existir em razão da venda dos discos. O show mal se paga."

Som das loiras
Apesar das dificuldades, Peres afirma que hoje há um mercado de música para criança, o que nem existia quando eles começaram. "A música infantil era a que chegava pela TV, cantada pelas apresentadoras. Hoje tem muita gente fazendo música infantil de qualidade."
Quem também faz sucesso nesse mercado é Hélio Ziskind, autor de sucessos do programa "Cocoricó", da Cultura, que iniciou a carreira ao lado de Tatit, no grupo alternativo Rumo.
http://www.emusic.com/img/album/109/217/10921757_155_155.jpeg
Para Tatit, o Palavra Cantada já atingiu o topo dentro de um esquema independente. "Sabemos que, para crescer mais, precisamos ir para a televisão." Canções como "Sopa" e "Rato" só chegaram à periferia, no início desta década, graças à veiculação de clipes do Palavra Cantada na TV Cultura.
Na opinião de Peres, as crianças gostam "do humor e da poesia das músicas", que não devem ter "intenção de criar modismos". Tatit diz que, ao compor, preocupa-se "menos com o que vai dizer e mais com como dirá". "Busco construir uma sintaxe que as convença."
Além disso, o que ajudou foi a parceria com escolas, que usam as músicas da dupla nas aulas. "Os professores são a nossa rádio. As crianças chegam em casa cantando, e os pais vão atrás de nossos CDs", afirma Peres.
As escolas têm mesmo sido uma das responsáveis pelo surgimento dos neobaixinhos. "Os educadores percebem cada vez mais a importância de preservar a cultura, o folclore, de resgatar cantigas de roda e brincadeiras antigas", diz Silvia Amaral, conselheira da Associação Brasileira de Psicopedagogia.
Ela faz duas importantes ressalvas: "Esse movimento ainda não é tão intenso na rede pública e nem todos os pais têm essa preocupação com qualidade".

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq2701200807.htm
Crianças não rejeitam boas novidades
BIA ABRAMO

COLUNISTA DA FOLHA

Se há algo de arrogância quando se fazem generalizações sobre o gosto do público, no caso específico das crianças, há uma verdadeira incompreensão. O "gosto" delas é mais misterioso e mais flexível do que se imagina.
Na TV, qualquer coisa que pareça minimamente colorido, agitado e barulhento atrai a atenção e é capaz de grudá-las na frente do aparelho. Isso explica, em parte, o longo reinado das apresentadoras loiras, de modos sedutores e merchandising pesado.
Mas não deixa de ser verdade que programas com teor educativo mais bem elaborado, maior sofisticação visual e narrativa e referências culturais mais amplas também podem funcionar quando são oferecidos. Todas as vezes em que a TV apostou em atrações nessa linha, como a TV Cultura nos anos 80 e 90, a resposta foi melhor do que se esperava.
Isso porque crianças gostam de conhecer coisas novas e não rejeitam a priori, como fazem muitos adultos, aquilo que é mais desafiador.
O sucesso mais ou menos surpreendente da turma do "Cocoricó" e do grupo Palavra Cantada, bem como do canal Discovery Kids, por exemplo, apontam para uma nova onda de entretenimento infantil mais "inteligente" que, espera-se, dure mais do que império de Xuxa.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq2701200808.htm



Chile: Polícia descarta que Maddie esteja no Chile

Santiago - A polícia chilena descartou neste sábado que a menina britânica Madeleine McCann, desaparecida em Portugal em Maio passado, esteja no Chile, como havia anunciado uma testemunha.

A Brigada de Localização de Pessoas da polícia descartou a versão depois de investigar a denúncia feita no dia 20 de Janeiro, quando uma testemunha afirmou ter visto a menina ao lado de um casal que visitava um museu na pequena cidae de Vicuña, 500 km ao nordeste de Santiago.

O chefe dessa brigada, Segundo Leyton, disse aos jornalistas que se tratou de uma confusão.

A possível presença de Madeleine no Chile foi publicada neste sábado pelos principais jornais chilenos.

A polícia chilena confirmou que investigava a informação.

De acordo com Leyton, a testemunha afirmou que Madeleine estava ao lado de uma mulher e um homem que "se parece muito com a pessoa que aparece na imprensa", uma referência ao retrato falado de um cidadão que foi visto perto do quarto da família McCann em Praia da Luz (Portugal), onde a criança desapareceu no dia 3 de Maio.
A imagem “http://www.angolapress-angop.ao/imagens/cabecalho.jpg” contém erros e não pode ser exibida.