Restaurantes dos Estados Unidos querem barrar anúncio com Kevin Federline
Uma importante associação norte-americana de restaurantes pediu que seja cancelado um comercial que mostra o marido separado de Britney Spears, Kevin Federline, como rapper fracassado que trabalha num restaurante de fast food.
Num comercial de 30 segundos para a seguradora Nationwide Insurance, Federline é mostrado sonhando que é rapper, mas então encarando a realidade: trabalha numa lanchonete que vende hambúrguer.
A propaganda está prevista para ir ao ar durante o Super Bowl, no dia 4 de fevereiro , o maior evento esportivo televisionado dos EUA para os anunciantes. No ano passado, a partida atraiu 90 milhões de telespectadores.
Mas o executivo-chefe da Associação Nacional de Restaurantes, Steven Anderson, escreveu à Nationwide para expressar o receio de que o anúncio cause a impressão de que trabalhar num restaurante é algo desagradável e humilhante, e pediu que o anúncio seja cancelado.
"Um comercial como esse seria um insulto forte e direto aos 12,8 milhões de norte-americanos que trabalham no setor dos restaurantes", escreveu Anderson, diretor da associação que representa os 935 mil restaurantes dos Estados Unidos.
Um porta-voz da Nationwide, Eric Hardgrove, defendeu o comercial, dizendo que o objetivo é que ele seja divertido, com Federline zombando dele mesmo, ao mesmo tempo em que reforça o papel da seguradora de satisfazer as necessidades financeiras dos consumidores.
Britney Spears, 25 anos, entrou com pedido de divórcio de Federline, 28, em novembro. Desde então, o primeiro álbum de Federline não chegou a figurar nas paradas de sucessos, e vários shows de sua turnê nos EUA foram cancelados por falta de interesse.
"Neste comercial, utilizamos uma caracteriza ção bem humorada da vida de Kevin Federline para encorajar outras pessoas a se prepararem para mudanças repentinas em suas vidas", escreveu Hardgrove em comunicado à imprensa.
"A intenção do anúncio não é ofender ou insultar os muitos ótimos indivíduos que trabalham no setor de restaurantes. O objetivo é destacar o elemento do inesperado, e não o fato de o comercial ser ambientado num restaurante de fast food."