SITES TÊM DIFICULDADES PARA LUCRAR COM CONTEÚDO

Sites baseados em conteúdo gerado pelos próprios usuários, segmento dominado por pesos-pesados como MySpace e YouTube, podem ter um fluxo de milhões de clipes de vídeo por dia, mas enfrentam o desafio de transformar esse tráfego em dinheiro, afirma uma pesquisa de uma companhia britânica.A Screen Digest prevê que, apesar das cerca de 44 bilhões de transmissões de vídeo que serão geradas até 2010, o mercado somente registrará receitas totais relativas a 15% disso. Esses 44 bilhões equivalem a 55% de todo o conteúdo em vídeo consumido nos Estados Unidos. Arquivos produzidos por usuários representaram uma parcela de 47% do total do mercado de vídeos on-line nos EUA no ano passado, de acordo com a Screen Digest.Intensificando o problema da geração de receitas a partir de vídeos on-line, muitos sites têm de conviver com imagens que podem ser violentas, rudes ou entediantes, algo que não agrada muito os anunciantes. Outro desafio é o tempo que se leva para se experimentar novos formatos publicitários e a ameaça de um site perder seu apelo diante dos usuários."É a própria natureza do conteúdo. Como você monetiza conteúdo gratuito? Esse é o cerne do debate", disse Arash Amel, analista da Screen Digest autor do levantamento. “Ninguém encontrou uma maneira de fazer dinheiro das enormes audiências que participam desses sites", acrescentou.
MATERIA COMPLETA G1