Após os incidentes ocorridos em São Paulo durante a noite de ontem, as bases das Polícias Militar e Civil de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, foram isoladas durante esta madrugada. Segundo o tenente Marco Aurélio Gritti, porta-voz do Comando Regional da PM, o sistema de alerta e cautela foi adotado a partir das 22 horas de ontem.
As 11 bases da PM tiveram reforço da segurança e foram isoladas em suas proximidades para se evitar eventuais ataques. As folgas foram reduzidas e todo o efetivo está de prontidão, inclusive os funcionários do setor administrativo. "Esse estado de alerta não tem prazo para terminar", informou Gritti.
O prédio do 2º Plantão Policial, da PC, foi isolado mas não houve reforço nos distritos, segundo o delegado seccional Benedito Antônio Valencise. "Vivemos permanentemente em alerta e, se tivermos necessidades de atuação, estaremos preparados", avisou Valencise. Não houve incidentes em Ribeirão Preto em relação a possíveis ataques de facções criminosas a instituições de forças públicas.