bbb 27/02/2007 Paredão dificil


Siri volta pra casa com 57% dos votos, Alemão Diego fica!

Com 57% em mais de 24 milhões de votos do público, a mineira Irislene Stefanelli foi eliminada no oitavo paredão do "Big Brother Brasil 7".

A mineira chegou à terceira berlinda pela indicação do líder Alberto, que afirmou que Íris, Alemão e Fani combinaram votar nele e quase o colocaram no paredão da semana anterior.

Durante sua estadia na casa, a sacoleira teve várias discussões, inclusive com os amigos mais íntimos, por falar demais e não saber se conter ou ter um termômetro que indicasse quando estava incomodando os demais.

Diego, adversário de Íris na disputa desta noite, continua na luta por R$ 1 milhão.


Na quinta-feira (22), o barraco armado na casa envolvendo Alemão e outros participantes do programa, que tiraram sua cueca levantou o ibope do reality show. Foram 46 pontos de audiência (178,3 mil telespectadores na Grande SP), recorde de todas as quinta-feiras desde o início da sétima edição.

Agora, a Globo pode sair faturando mais uma vez na audiência com a disputa entre Íris, indicada pelo líder Alberto, e Diego, que recebeu o voto da casa. Tudo porque o paredão desta terça-feira, além de pôr fim no triângulo formado pelo "triângulo amoroso", já vem desequilibrando as "alianças" formadas entre os participantes do "BBB7".

Lenha na fogueira

Mesmo sabendo que a casa votaria em peso em Diego, Íris insistiu e conferiu sua imunidade a ele: "Gosto muito da Fani e do Alemão. Como já dei a imunidade para a Fani, agora vou dar para Diego". Analy vetou a decisão de Íris e a escolha, além de não proteger o trio, irritou Fani --que não gostou de ter sido deixada de lado na indicação da imunidade.

Nesta segunda-feira, o clima já começou a esquentar dentro da casa. Por volta das 11h22, as duas descarregaram a raiva acumulada em uma série de agressões que começou na cozinha.

"Você vai ter que escolher quem vai defender. É uma covardia o que eles estão fazendo [destruindo o triângulo amoroso] e você não toma partido, são cinco contra dois", diz Íris a Alemão.

No jardim, a briga continua entre Fani e Íris: "Eu estou revoltada, Fani. Você tem que ter personalidade." Fani se defende: "Eu tenho. Se você fosse amiga, você reconheceria isso".

Ambas continuam em uma seqüência de berros, que culmina em uma série de cala-a-boca, colocando em xeque a união do trio, que vive seus últimos momentos.

"Se eu sair, vou sair com dignidade", diz Íris. Fani perde a paciência e sobe o tom de voz: "E eu também. Quem eu defendi aqui foi você e o Diego. E você não dá valor a isso. Eu te prejudiquei? Cala a boca, garota".

"Não me manda calar a boca", rebate Íris. "Você está apelando", critica Fani.

Calmaria

Por volta das 20h, Íris e Fani caminham pela casa quando, na sala, elas se cruzam. As duas resolvem esquecer todas as mágoas e se abraçam.

Fani se explica: "Você está sob pressão, é normal agir assim. Eu deveria entender, me desculpa". "Desculpa por tudo o que te falei. Te adoro muito", responde Íris.

Mais tarde, por volta das 22h, abraçado com Fani e Íris, Diego declara: "O Alemão agora está feliz, vendo as duas pessoas que eu mais gosto juntas de novo. Vocês não sabem como eu fiquei nervoso com a briga de vocês".

"Eu tenho duas mulheres e nenhuma torce para eu ficar", ironiza Diego. "Independentemente do que acontecer, eu gosto de vocês duas", declara.

Siri olha para as câmeras e faz sua campanha: "Que chance eu tenho contra um homem de 1,90 m, olhos verdes, loiro... eu, desse tamanho e chorona?", já prevendo sua provável eliminação.

A tensão pré-paredão se instalou na casa desde quinta-feira, com a vitória do caubói na prova do líder. No dia seguinte, o anjo foi para Siri. A sacoleira começou a berlinda neste domingo, abençoando Alemão. No sorteio, o poder de veto caiu sobre a DJ Analy, que vetou a "benção". Daí Alberto, "sentindo-se ameaçado pelo trio", indicou Siri. O clima panela-de-pressão- prestes-a-explodir aumentaria ainda mais com o confessionário.

O primeiro a ir ao confessionário foi Airton, que na hora de justificar seu voto expressou seu ódio a Diego, sendo rispidamente cortado pelo apresentador, Pedro Bial. Outro que mereceu o mesmo tratamento nada cordial de Bial foi Diego, que disse ter votado no carioca pela "covardia e hipocrisia" de Airton.

"Isso é opinião, não é justificativa", bradou Bial. Siri foi pelo mesmo barco, mas não levou um puxão de orelhas do apresentador. "Voto no Negão porque ele está me sacaneando há muito tempo", choramingou a sacoleira.


Flávia disse que Airton por "não gostar de suas atitudes". Carol votou no Alemão por "vários motivos". Fani "anulou seu voto escolhendo uma que ninguém vai votar, a Carol". Bruna não se justificou, apressada por Bial. Analy escolheu emparedar Diego "para ter harmonia e bem-estar dentro da casa".

Como o programa perdeu 20 minutos por conta da transmissão do Oscar pelo canal (que não exibiu os primeiros 45 minutos do prêmio ao vivo, lamentavelmente), a ida ao confessionário foi demasiadamente apressada por Bial, que depois até pediu desculpas, ao vivo, pela rispidez com os participantes Diego e Airton.


Depois de saberem do resultado do paredão, Diego e Íris pediram para ficar mais tempo na casa. "Não quero que a Íris saia, mas também não quero sair dessa oportunidade. Deixe que o Brasil decida quem vai acabar com essa palhaçada aqui", disse Alemão, com a voz embargada e olhos cobertos com óculos esculos.

Sua "namorada", Íris foi mais enfática: "Se sair, saio bem. Quero alertar para o pacto de sangue feito desde o início do programa. Peço ajuda de todos para ficar aqui. Meus pais me ensinaram que se não formos honestos, não é um dinheiro abençoado", apelou a loura, em prantos.


O começo do programa mostrou a barra pesada que se instalou na casa do "BBB", principalmente durante a festa árabe de sábado à noite, com as confabulações do grupo fora "triângulo". Temendo ser escolhida, Fani - à beira de um ataque de nervos - discutiu muito com Alemão. O estresse entre Analy e Siri também foi "explorado". Assim como as "vilanias" de Alberto:

"A amizade entre eles (referindo-se ao triângulo) deu uma balançadinha de leve. Como a harmonia foi quebrada", comemorou o caubói, que brindou com Bruna, Airton e Analy. Bial também tentou cutucar Alberto e Alemão sobre o que seria "imoral" para cada um, mas foi em vão.