Microsoft doará parte da venda de anúncios

A Microsoft deu início à "i'm Initiative", uma campanha que visa direcionar a instituições de caridade parte da renda obtida com anúncios no comunicador Windows Live Messenger.
Segundo o site BetaNews, a iniciativa só está disponível para usuários americanos que possuam a versão 8.1 do software instalado, e quanto mais mensagens instantâneas o usuário enviar, mais dinheiro será doado.

Para participar do programa de doações, o interessado precisa adicionar um código ao fim de seu nome, que será então rastreado. Entre os grupos que receberão o dinheiro estão a Cruz Vermelha americana, o National AIDS Fund, o stopglobalwarming.org e a UNICEF.

Todos os participantes receberão um ícone adicionado ao seu nome, com as letras "i'm", uma versão reduzida da frase "I'm making a difference" (algo que, na tradução, quer dizer "Eu estou fazendo a diferença"). "Nem todos possuem capacidade financeira para doar às causas com as quais se preocupam. É aí que a iniciativa entra - ela permite aos usuários do Windows Live Messenger fazer a diferença direcionando parte da renda de anúncios do programa para uma causa de sua escolha", explicou a equipe do programa em seu blog.

O site LiveSide diz que cada uma das instituições que serão apoiadas receberá, dentro do primeiro ano de programa, um mínimo de US$ 100 mil em doações, sem limite máximo.Embora apenas uma causa possa ser apoiada a cada vez, os usuários poderão trocar entre elas quando quiserem. Outras informações podem ser encontradas no site oficial da iniciativa, em im.live.com.
Fonte: iParaiba