A estudante Ana Laíse Ferreira e o príncipe William apareceram juntos em foto.
Na imagem, o príncipe estava com a mão em cima de um dos seios da garota
brasileira Ana Laíse Ferreira aparece ao lado do príncipe William na capa do tablóide inglês (Foto: The Sun/Reprodução)
Maria Claudete Ferreira, mãe da brasileira Ana Laíse Ferreira, criticou a repercussão negativa causada pela polêmica foto em que a filha aparece ao lado do príncipe William, da Inglaterra, em uma boate.
A foto, publicada na edição desta terça-feira (27) no tablóide britânico "The Sun", mostrava o príncipe herdeiro abraçando a pernambucana Ana Laíse, de 18 anos, com a mão em um de seus seios. Clique aqui para ler mais sobre o caso.
William, o segundo na linha sucessória do trono britânico, é filho do príncipe Charles e de Diana -falecida há dez anos. Ele tem uma namorada chamada Kate Middleton, que já foi apontada como a mulher com mais beleza natural do mundo, segundo uma pesquisa de opinião divulgada no Reino Unido.
Esta não foi a primeira vez que um príncipe britânico protagonizou um escândalo na capa de tablóides. Harry, o filho mais novo de Charles e Diana, também já apareceu em casos famosos. Clique aqui para ver alguns dos escândalos da família real britânica.
Logo após a publicação da reportagem do tablóide, a imagem começou a repercutir na internet, especialmente no site Orkut, onde internautas deixaram recados -muitas vezes pouco amistosos- para a jovem brasileira.
O G1 entrou em contato com a mãe de Ana Laíse, Maria Claudete Ferreira, que contou, por e-mail, como a família e a filha estão reagindo ao assédio exagerado provocado pela fotografia.
"Estou abalada com todo esse sensacionalismo e mais pelos scraps (recados deixados no site Orkut) indesejáveis de pessoas que não sabem quem somos", comentou Claudete.
No depoimento ao G1, a mãe procura dar forças para Ana Laíse enfrentar a situação e comenta que a filha acabou agindo com ingenuidade.
"Eu sou uma pessoa pública e confio no caráter e formação de minha filha e isso basta. Esperamos que tudo isso passe logo, pois afinal não aconteceu nada, apenas um incidente que por ter ocorrido com uma pessoa célebre foi motivo de fofoca. Pena que a ingenuidade dela, de ter dado entrevistas e deixar vazar a foto, tenha levado a tudo isso."
"Posso adiantar que ela está muito assustada com a repercussão", escreveu ao G1.
O incidente teria acontecido quando a estudante pediu para tirar uma foto com o príncipe ao encontrá-lo em uma danceteria na cidade de Bournemouth.
O "The Sun" entrevistou a brasileira e afirma que a jovem é estudante de relações internacionais.
"O que importa para nós é que a nossa menina não deixou de ser o que sempre foi: afável, amorosa, solidária e muito amiga dos outros. Uma garota que sempre sonhou com o UK (Reino Unido), e teve esse sonho realizado de estudar inglês no país de origem, que para ela é tudo de bom", contou a mãe ao G1.
"Só posso dizer que (Ana Laíse) sempre nos mantinha ciente de onde ia e com quem saía. Laíse não era de namorico, festas e badalações, e sempre convivia bem com nossos amigos mais velhos, sempre foi uma boa aluna de história, principalmente no que se referia ao Reino Unido. Acredito que procurou estudar e se divertir como todo jovem, sem perder o prumo, pois tem uma formação cristã sólida, o que tem sido motivo de agressões por pessoas de má índole", completou.
Antes de terminar o breve depoimento, Maria Claudete deixou um recado para a filha: "Filha, não esqueça o que ouviu na sua missa da festa de 15 anos. Faz pouco tempo... Acho que era este momento que estava sendo anunciado, cresça mais ainda com tudo isto e não deixe de seguir as suas metas".
Veja também:
Incidente real
De acordo com a versão de Ana Laíse, publicada no "The Sun", as pessoas na boate começaram a comentar que o príncipe estava no local e muitas se aproximavam dele para tirar fotos.
Ela e a amiga Cecilia, então, decidiram posar também ao lado dele, o que acabou provocando as polêmicas imagens. "Havia um monte de garotas ao lado dele para tirar fotos". O príncipe, de 24 anos, aproveitava o dia de folga que ganhou do exército.
"Mandei a foto para minha mãe. Ela riu e achou divertido ter me encontrado com o príncipe", contou Ana ao jornal.
No Orkut
Dezenas de internautas enviaram mensagens para Ana Laíse comentando o ocorrido em sua página pessoal no Orkut, desde a manhã desta terça-feira.
Entre jornalistas pedindo uma entrevista com a brasileira, internautas, amigos e até a mãe da moça, muitos enviaram considerações de apoio, mas também houve xingamentos e ofensas.
"Até parece que fui eu que botei a mão dele. Te toka (sic)", escreveu a estudante para uma pessoa que se identificou como João, respondendo a um insulto.
Também por meio de mensagens no Orkut, a mãe da garota pediu "paciência" à filha.
Em uma das mensagens para tentar tranqüilizar a mãe, Ana diz que "tudo não passou de acidente na foto". "Não se preocupa", conclui.
Brasileira “apalpada” pelo príncipe muda perfil na rede
A estudante brasileira Ana Laíse Ferreira, de 18 anos que foi apalpada pelo príncipe William, 24, em foto publicada pelo tablóide “The Sun” nesta terça-feira, 27, alterou seu perfil em uma página de relacionamentos na Internet.
Ana, que estava recebendo muitas mensagens de apoio e repúdio, alterou seu nome e retirou sua cidade de origem (a recifense mora na cidade de Bournemouth, interior da Inglaterra). Agora ela se identifica apenas “Ana Ana” e sua localidade está como “Brasil, United Kingdom”. Ela também retirou sua idade da página.
Até o meio-dia desta terça, Ana Laíse tinha cerca de 1.200 mensagens (chamadas de scraps) no espaço virtual. Esse número já bate a casa dos 2.700.
Maria Claudete Ferreira, mãe da estudante pernambucana, declarou com exclusividade ao EGO que tudo não passou de um descuido.
"Provavelmente, foi tudo um mal entendido. E, de repente, tudo isto, estas agressões gratuitas que estamos sofrendo", desabafou Maria Claudete, se referindo aos recados - alguns bem agressivos - deixados em sua página num site de relacionamentos. A mãe de Ana Laíse continua: "ela não apalpou ninguém, nem foi apalpada. O local era público, e ela não está sozinha na foto. Foi um descuido".
Anúncios Goooooogle |
Anuncie neste site |