SÃO PAULO - Estréia versão em português, este mês, a rede social PerfSpot, que pretende disputar usuários com Orkut e YouTube.
De acordo com seus desenvolvedores, empresa homônima do Arizona, a rede social oferece as mesmas características do Orkut, como gravar scraps, formar comunidades e escrever depoimentos para amigos. PerfSpot pretende, no entanto, sofisticar os níveis de compartilhamento de informações e criar uma rede de serviços online.
Atualmente com 15 milhões de usuários, a rede permite classificar as informações publicadas em seu perfil em 4 níveis (privado, alto, baixo e público). O recurso permite exibir informações de modo selecionado. Para amigos íntimos, o usuário libera acesso a muita informação. Para amigos recentes ou desconhecidos, apenas informações públicas. A idéia é permitir que o usuário proteja melhor suas informações, compartilhando-as apenas com grupos específicos.
Outra característica, permite postar e editar fotos e vídeos. As imagens e vídeos são organizadas em comunidades e compartilhadas conforme o grau de privacidade que o usuário decidir. Notícias e links favoritos também podem ser compartilhados.
Entre os serviços oferecidos pelo site estão os recursos PerWorld e PerfNight, que permitem encontrar restaurantes, bares e opções de entretenimento em diferentes cidades do mundo. O serviço sugere locais de acordo com as características de navegação do usuário na rede social e, em alguns casos, oferece descontos com grupos conveniados.
O serviço é gratuito e vai explorar publicidade. Brasil e Alemanha são os primeiros mercados que a empresa vai explorar com a rede social fora dos Estados Unidos.
Fonte : Info Online