Sprite lança campanha As coisas como elas são

Ter ousadia para admitir que todo mundo disfarça, mas olha a mulher do amigo, que o azar de um pode ser a diversão do outro e que nada em uma propaganda é por acaso. Esse é o espírito da nova campanha publicitária de Sprite, batizada "As Coisas Como São", que está estreando em março.

Voltada para o público adolescente, a campanha transmite esse conceito por meio de quatro filmes para TV e internet, peças diferenciadas para mídia externa, mensagens especiais para mídia ambiente, ações interativas na MTV e no site da marca (www.sprite.com.br), além de material de ponto-de-venda.

Como o nome sugere, a campanha retrata algumas verdades do dia-a-dia, de forma bem irreverente. A marca aborda temas pouco comuns à sua categoria e, muitas vezes, ironiza a própria propaganda, como nos filmes "Arroto" e "Ver beber dá sede".

O VJ e músico João Gordo é o responsável pela locução dos filmes, que têm duração de 30 segundos cada.

Os filmes para TV foram produzidos pela Ogilvy Argentina e adaptados para o Brasil pela McCann Erickson. Para transmitir o tom de irreverência da campanha, contam ambientação teatral, personagens caricatos e a locução coloquial de João Gordo. Em todos eles, o VJ inicia o texto com "Sprite tem uma coisa pra te dizer", para em seguida emendar com os argumentos que sustentam as afirmações de cada filme "Ninguém diz aahhh depois de beber" (filme Arroto); "O azar de um pode ser a diversão do outro" (Desgraças); "Seu amigo tá a fim de você" (Ganas) e "Ver alguém beber dá sede" (Ver beber dá sede).
Fonte: Consumidor Moderno