Stock Car - Carros começam a receber suas pinturas

A pouco mais de um mês e meio do início da temporada de 2007 da Stock Car, o foco das equipes está na finalização do layout dos carros. Nesse aspecto, há novidades na categoria: uma série de mudanças nas regras para a confecção do desenho das pinturas, que visam criar um padrão visual para os carros da categoria e facilitar a diferenciação entre as equipes e os pilotos, seja para o público presente nos autódromos, seja para os que acompanham pela televisão.

As novas regras, criadas conjuntamente pela Vicar, Rede Globo, Grupo YPY e mais equipes e pilotos, prevêem que os carros tenham uma cor predominante, que contemple pelo menos 70% da carroceria. Um novo padrão de identificação do número e do nome do piloto na lateral do carro, com cores diferentes das básicas empregadas na carroceria, permitirá o fácil reconhecimento dos mesmos dentro das pistas. Além disso, o nome e o número do piloto deverão estar presentes no vidro dianteiro.

Finalmente, o número no teto dos carros será obrigatório nesta temporada. Tudo foi contemplado, até mesmo o padrão das fontes a serem utilizadas para as letras e números.

Recomendações básicas, tais como cores não adequadas para utilização, foram especificadas, uma vez que podem afetar a visibilidade e a boa identificação dos carros. Tudo isso sem abrir mão da criatividade do marketing das equipes, que capricham no design das suas pinturas, visando identificar da melhor forma as cores e os logos das marcas patrocinadoras, que, afinal, precisam chamar a atenção em um grid de quase 50 carros como no caso da Stock Car V8.

“O brasileiro adora automobilismo. Prova disso é o crescimento da visibilidade da Stock Car nos últimos anos. Mas a categoria precisa aparecer mais e melhor. Com o novo pacote de regras para padronização de pinturas, nossos carros serão menos poluídos e mais bonitos. E a identificação dos pilotos e equipes bem mais fácil para o público e a imprensa”, afirmou Letícia Galvão Bueno, da WE Sports & Marketing, empresa de Marketing Esportivo que gerencia os pilotos Cacá Bueno e Popó Bueno.

Confira as ilustrações das novas pinturas dos carros de Felipe Maluhy e Popó Bueno:




Fonte: F1 na Web