WASHINGTON (Reuters) - Bombardeados por spam, os usuários de email querem mais ferramentas como botões de denúncia de fraudes que possam ajudar na eliminação de mensagens indesejadas que entopem caixas postais, afirma uma pesquisa divulgada nesta terça-feira.
Segundo levantamento do grupo Email Sender and Provider Coalition, mais de 80 por cento dos usuários de email nos Estados Unidos já usam esses recursos de denúncia de fraude e os links para deixarem de participar de listas de destinatários de emails como forma de melhor administrarem suas caixas de correio eletrônico.
A pesquisa, que também foi conduzida pela empresa de pesquisa de marketing Ispos, ouviu 2.252 internautas que acessam email por meio de sites como AOL, MSN/Hotmail, Yahoo! e Gmail.
O levantamento descobriu que quase 80 por cento dos consultados usam os botões de denúncia de fraude ou de spam dos serviços de webmail quando eles não conhecem quem está mandando a mensagem, enquanto 20 por cento afirmam que usam o recurso como uma maneira rápida de eliminar endereços indesejados de suas listas de correio.
Os usuários de webmail normalmente decidem clicar nos botões de "reportar como spam" ou "lixo" baseados apenas no endereço do remetente e na linha de assunto, sem abrir as mensagens, afirma a pesquisa.
"Isso é um alerta para as pessoas que usam email como ferramenta de marketing", disse Trevor Hughes, diretor executivo do grupo. "Vocês estão sendo apagados antes mesmo de suas mensagens serem abertas."
Quase todos os usuários disseram que usariam um botão de "unsubscribe" se ele fosse incorporado diretamente no programa de email.
A AOL foi um dos primeiros grandes provedores de Internet a incluir um botão de "reportar spam". Agora, a companhia, cujo sistema de email inteiro passar por esse sistema, bloqueia 1,5 bilhão a 2 bilhões de mensagens indesejadas por dia, ou 80 a 85 por cento de todos os emails que chegam a seus servidores.
Fonte: Reuters
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