Qualquer pessoa pode enviar uma arte para as blusas. As melhores são pré-selecionadas pelos criadores do Camiseteria e entram no site para votação. Aquelas que obtiverem as melhores notas passam a ser vendidas no site.
E o melhor... Além do Camiseteria dar o crédito ao criador da estampa, o dono da arte escolhida pelo público ainda leva R$ 700, sendo R$ 350 em dinheiro vivo e R$ 350 em mercadorias. “É um concurso permanentemente aberto”, explica Fábio Seixas, 32 anos, um dos criadores do site.
A idéia surgiu quando o sócio de Seixas ganhou um concurso semelhante nos Estados Unidos, em janeiro de 2005. Já em agosto daquele ano o Camiseteria saiu do papel.
Aproveitando-se da tendência da web 2.0, o maior diferencial do site é a interação com o consumidor virtual. Além de votar, o internauta pode mandar uma foto com a camiseta que comprou e participar de eventuais promoções.
Em fevereiro, por exemplo, eles lançaram o concurso “Ganhe R$ 15 ou R$ 30: O que é o Camiseteria para você?”. Os vinte melhores vídeos que respondessem à pergunta ganhariam R$ 15. E, se tivessem vestindo uma camiseta de lá e fizessem algo “muito criativo”, como “dar um triplo mortal carpado com duplo twist”, segundo descrição do próprio Seixas, levariam trintão.
É verdade que o concurso não foi lá um grande sucesso (recebeu apenas dois vídeos), mas deu para divertir a galera. “Os dois vídeos valeram a promoção”, brinca Seixas. “É que foi bem no carnaval”, justifica-se.
Além das promoções, há o BlogBox, onde os usuários podem fazer blogs pessoais. E ainda tem o Blog da Camiseteria com posts do próprio Seixas. “Isso torna o diálogo com o público muito mais próximo”, afirma.
Então, se você não está afim de enfrentar as filas dos shoppings, aproveite as dicas dos sites abaixo e fique bem vestido, mesmo sem colocar um pé para fora de casa. São sites que oferecem produtos diferentes, que dificilmente você encontraria nas lojas tradicionais.
Fonte: link Estadão
|