Faxineira é a nova sensação do YouTube

Delma Medeiros / Agência Anhangüera

A fama instantânea conquistada pela mineira Maria Sonia de Souza, de 50 anos, protagonista do vídeo "Fala Sonia" - que virou hit no YouTube e teve mais de 1 milhão de acessos em duas semanas - melhorou ainda mais seu natural bom humor.

Sonia está rindo à toa - e adorando a repercussão do vídeo, que surgiu como resultado de uma brincadeira no escritório onde ela trabalha como faxineira, em Indaiatuba. "É uma maravilha. Fiquei muito feliz e emocionada. Estou nas nuvens. Isso é muito chique", diz. A alegria é compartilhada pelos seis filhos e pelo noivo, Célio Marcos Teixeira.

"Está sendo uma alegria para todos. Minha filha, que mora em Carmo da Mata (cidade Natal de Sonia, em Minas Gerais) passou até mal de susto quando viu o filme". Sonia, que veio de lá há 7 meses para se casar, é hoje uma celebridade na pequena cidade mineira. "Já falaram que quando eu for pra lá, em julho, vão me carregar no colo pelas ruas da cidade", diverte-se.

O vídeo "Fala Sonia" surgiu por acaso, segundo o autor, o estudante de medicina veterinária Micael Oliveira Lima Fernandes, que trabalha no escritório onde Sonia faz faxina. Ele conta que ao ouvir Sonia cantar junto com o rádio a música-tema do filme "Titanic", pediu para colocá-la no YouTube. Ela não entendeu o nome do site, pediu para Fernandes repetir e tentou ela mesma pronunciar. Não passou nem perto de conseguir.

"Pedi para ela tentar falar de novo o nome endereço eletrônico. Ela não conseguia, e e ficou tão engraçado que comecei a gravar", conta Micael. Segundo ele, a idéia era soltar o vídeo no YouTube apenas para colocá-lo depois em seu espaço no Orkut. "Mas aí, num único fim de semana, o vídeo estourou com mais de 1,4 mil visitas. Pensei então em usar isso em benefício da Sonia", explica.
Cosmo On-Line
VIDEO ABAIXO



A ENTREVISTA