TÓQUIO, 10 ABR (ANSA) - Uma jovem japonesa de 21 anos, conhecida como a "piromaníaca da internet", que realizava incêndios e publicava em um blog detalhes das suas ações com fotos e vídeo, foi condenada a 10 anos de prisão.
Erika Hirata, estudante de Suwa, 200 quilômetros ao norte de Tóquio, devido a sua paixão pelo fogo, conseguiu criar, com o passar do tempo, uma espécie de lenda metropolitana em torno de si, principalmente pelos incidentes e pela ampla cobertura da imprensa sobre seus atos.
Com o pseudônimo de "Kumaeri", a jovem abriu um blog na Internet no qual, através de fotografias e vídeos, contava detalhadamente os incêndios, todos em sua cidade ou nas redondezas. E foi exatamente esses detalhes, que apenas uma pessoa muito próxima aos fatos poderia conhecer, que traiu a jovem piromaníaca, identificada pela polícia alguns meses depois do primeiro incidente em abril de 2006.
Segundo o juiz que emitiu sua condenação, Toshiyuki Mine, "Erika cometeu os crimes por pura mania de ser protagonista, sem preocupar-se com a gravidade de seus atos, além de não se perceber nela nenhum sinal de arrependimento".
Durante a breve "carreira" da piromaníaca, a jovem incendiou pequenos jardins, carros e o pátio da sua escola, sem nunca deixar vitimas ou feridos. (ANSA)
Fonte: