RIBEIRÃO PRETO - A causa da morte do menino Heric Wolf Santana, de 8 anos, de Serrana, no interior de São Paulo, foi confirmada nesta quarta-feira, 4, pelo Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo, segundo a Vigilância Epidemiológica de Ribeirão Preto. Heric morreu em 28 de março, no Hospital Santa Lydia, de Ribeirão, vítima de meningite meningocócica tipo B (não existe vacina para esse tipo da doença).
O secretário da Saúde de Serrana, Nelson Cavalheiro Garazzo, já afirmava, no dia seguinte, que a doença era a causa da morte do garoto, devido à rapidez da evolução do quadro clínico. Porém, ainda dependia de uma confirmação oficial de um laboratório do Estado. O irmão de Heric, João Pedro, de 4 anos, teve os mesmos sintomas, horas depois, mas recuperou-se.
Os dois casos de Serrana foram atendidos também em Ribeirão Preto. Segundo a chefe da Vigilância Epidemiológica de Ribeirão, Ana Alice de Castro e Silva, o município já teve três casos de meningite meningocócica neste ano, mas nenhum com óbito.
Fonte: Estadão
PLANTÃO TIO SAM NEWS
Heric,
Você foi a luz mais brilhante que passou por aquí.
Sua inteligência e educação eram muito superiores para meninos da sua idade. Essas não são palavras só minha e sim de todo pessoal que te conheceu.
Você foi tão avançado a frente do seu tempo que também foi escolhido para atingir um plano superior muito antes do esperado, (se é que se espera).
É dificil/quase impossível de aceitar os fatos como são, principalmente neste caso!
Mas sei que a familia guardará com saudades e sem revolta este fato após refletir que não somos os donos da razão e não temos o direito de definir como será o nosso próprio futuro por mais que lutemos pra isso.
Carla, Cristiane, Cristina e Carlos,
Contem com a solidariedade de seus amigos do QFII, em especial da "Marzola"
Nilton