LONDRES (Reuters) - Um enorme queijo cheddar se transformou na nova estrela da Internet, atraindo mais de 1 milhão de internautas que observam seu lento processo de amadurecimento.
Colocado na frente de uma webcam pela primeira vez em dezembro, o Westcombe cheddar da fabricante West Country Farmhouse Cheesemakers despertou atenção do público no início de fevereiro e desde então tem atraído visitantes de 119 países.
"Os visitantes superaram a marca de 1 milhão nesta manhã. Tem sido um verdadeiro desafio manter esse site funcionando com todo o interesse que ele tem gerado", disse um porta-voz da empresa que hospeda o site www.cheddarvision.tv, na quarta-feira.
Internautas das mais diversas partes do mundo, incluindo Albânia e Nova Zelândia, já viram o site, apesar da maioria ser dos Estados Unidos, onde uma escola enviou fotos de dois crocodilos para proteger o queijo.
"A idéia era mostrar às pessoas como comida de verdade é feita, e parece que está funcionando", disse o produtor de queijos Tom Calver. "Leva um ano para o queijo maturar. Isso não é fast food. É slow food", brincou.
http://www.cheddarvision.tv/