A partir de agora, também, os computadores portáteis, conhecidos como notebooks, passam a fazer parte do programa Computador para Todos. "De acordo com a portaria que publicamos hoje, os notebooks têm custo de até R$ 1.800 com uma configuração capaz de atender as necessidades da grande maioria dos usuários, e poderão ser comprados em prestações que cabem no orçamento das camadas populares do nosso país", afirmou o presidente.
Lula afirmou que no Brasil o computador deixou de ser coisa de rico. "O conhecimento deixou de ser para poucos. Ainda temos um longo caminho a percorrer, mas a inclusão digital é cada vez mais uma realidade do nosso país. Quanto maior a inclusão digital, menor a exclusão social. Um computador conectado à internet significa acesso a mais conhecimento e cria novas chances no mercado de trabalho, abre portas para uma vida melhor e mais digna", disse o presidente.
O programa Computador para Todos é um programa do governo federal, que desde novembro de 2005 está financiando a compra de computadores para usuários de baixa renda.
CAMPO GRANDE NEWS
- Cursos Totalmente OnlineAdministração e Negócios - Grátis: Camiseta ou Mouse Pad exclusivos!www.administradores.com.br
- Cartão Presente C&ADê um Cartão Presente para seu Amor e Deixe que Ele Escolha o Presente!www.cea.com.br
- Escola de LíderesTreinamento e Desenvolvimento Desenvolvendo a liderança saudávelwww.alkindar.com.br/
- Cadastre - Sites de BuscaPosicionamento na 1º Página dos principais Buscadores. 21 2577-1740www.cadastre.com.br