Adolescente reaparece de falso sequestro. Orkut pode ser o motivo

Adolescente reaparece no Walfredo

Um suposto seqüestro de uma adolescente de 15 anos terminou bem na tarde de quinta-feira.


Ela foi encontrada no Walfredo Gurgel com uma torção no pé. A garota ficou desaparecida por 19 horas e os supostos seqüestradores chegaram a fazer contato com o pai da menina pedindo a quantia de R$ 5 mil para devolvê-la, sob a ameaça de matá-la.

A história começou quando a menor saiu de casa, no bairro de Cidade da Esperança, quarta-feira, por volta das 18h, para ir à escola onde estuda no turno da noite. Normalmente ela chega de volta na rodoviária, onde o pai vai buscá-la todas as noites, por volta das 22h30, mas antes desse horário ele recebeu um telefonema em seu celular de um homem dizendo que estava com a jovem como refém e só a devolveria mediante o pagamento de R$ 5 mil. Eles ameaçaram ‘‘encher a cara dela de bala’’, caso ele procurasse a polícia, e pediram para que esperasse contato no dia seguinte. Ainda foi possível ouvir a voz da adolescente chamando pelo pai, o que o deixou mais preocupado.

Diante da situação, ele resolveu procurar assim mesmo a polícia, pois não tinha o valor pedido. Ele foi orientado pela polícia a esperar, pois não tinha o perfil de uma pessoa a ser vítima de seqüestro, já que é pintor de paredes. Em torno das 11h30 da manhã de quinta-feira, ele recebeu outra ligação, sendo desta vez para o telefone fixo de sua casa, dizendo que, por ter comunicado à polícia, teria que buscar a filha no Hospital Walfredo Gurgel.

Mais uma vez o pai procurou a polícia, que o orientou a não ir até o local e procurar notícias via telefone. Depois de saber que estava tudo bem, ele, uma irmã e uma filha foram até o hospital e a adolescente estava apenas com uma falsa torção no pé, segundo a própria família. Eles acreditam que a menina está fazendo uso de álcool e drogas e por isso se junto ao namorado para “pregar uma peça” no pai. Para os familiares, a internet foi o meio pelo qual a menina conheceu o namorado de 20 anos. Eles teriam se conhecido no site de relacionamentos Orkut e fariam parte de várias comunidades de rituais satânicos e congêneres.

Ela nega, afirma que namora o rapaz há dois anos e não o conheceu na internet, mas a família não acredita na versão. ‘‘Prestem atenção no que seus filhos fazem na internet, porque eu sei que é uma ferramenta útil para muitas coisas, mas pode ser usada para o mal’’, aconselhou o pai da adolescente. A tia da menina disse que o mais revoltante foi o pai do rapaz ter acobertado a ação dos dois. ‘‘Ele já é adulto e o pai dele mesmo foi deixá-la no hospital. Ele deveria ter nos ligado para avisar onde ela estava’’, indignou-se.

Para o delegado da 8ªDP, onde a queixa foi prestada, Vicente Filho, aparentemente a menina bebeu demais e dormiu na casa do namorado, mas o fato do suposto pedido de resgate precisa ser investigado. ‘‘Como houve o cárcere, o inquérito será conduzido pela Delegacia de Defesa da Mulher’’, afirmou.

Diário de Natal

  • Meio & Mensagem
    O Maior Portal de Propaganda, Publicidade e Marketing do Mercado.
    www.MeioeMensagem.com.br
  • Sites com Anúncios Google
    Utilidade para os Visitantes Rentabilidade para as suas Páginas
    www.Google.com/AdSense
  • Obtenha Clientes Fiéis
    Marketing, incentivos, fidelização, promoção, planejamento estratégico
    www.ferramentasdemarketing.com.br
  • Eventos Sociais
    Locação de Espaço, Buffet, Feiras Recepção, Decoração, Cerimonial.
    www.renatacastro.com.br