São Paulo, 15 Mai (Lusa) - A aquisição da cervejaria Cintra pela Ambev - Companhia de Bebidas das Américas ainda não tem data para ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão ligado Ministério da Justiça, informou nesta terça-feira uma fonte ligada ao processo.
"Nosso objetivo é que o processo seja apreciado no menor espaço de tempo possível, mas por se tratar de uma grande operação ainda não há uma data determinada", afirmou a fonte à Agência Lusa.
A operação está sendo analisada desde o último dia 19, três semanas depois de anunciada pelas duas empresas.
Atualmente, o processo de número 08012.003302/2007-97, sob responsabilidade do conselheiro Luiz Carlos Thadeu Delorme Prado, que trata da "aquisição pela AmBev da totalidade das ações do senhor José de Souza Cintra", encontra-se em "fase de instrução", informou a mesma fonte.
A Ambev anunciou em 28 de março a aquisição das duas fábricas da Cintra no Brasil, localizadas nas cidades de Piraí (RJ) e Mogi Mirim (SP), por US$ 150 milhões.
Criada em 1999, a AmBev é a atualmente a maior indústria privada de bens de consumo do Brasil e a maior cervejaria da América Latina, presente em 14 países, destacou o comunicado.
Em 2004, a partir da aliança mundial com a InBev, passou a integrar a maior plataforma de produção e comercialização de cerveja do mundo, proporcionando a entrada de seus produtos na América do Norte, com a incorporação da canadense Labatt.
A Cintra detém participação de 1,3% no mercado brasileiro de cerveja, que movimenta um total de 8,2 bilhões de litros por ano.
A rede de distribuição inclui 100 mil pontos, distribuídos pelos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.
No Brasil desde 1997, os investimentos da Cintra já chegam a cerca de US$ 200 milhões. A produção da cervejaria no país é exportada para Bolívia, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Angola.
- Comunicação VisualImpressão Digital em Alta Resolução Vários Tipos de Mídia. Veja Agora!www.MKRComercial.com.br
- Hosped. e-mail comercialO Google oferece e-mail gratuito p/ usuários no seu domínio. Saiba maiswww.google.com/a